domingo, fevereiro 05, 2012

Ciao!!!


                                                  Foto tirada do site Romances em Ebook

                                                                       Capa original.

Momento idéias bizarras, crendices e superstições. Estava Beta no sebo, fuçando nas prateleiras até que viu algo que chamou a atenção: a palavra “escorpião” no título. Peguei o livro com a recomendação: “faz parte de uma série”. Acabei me distraindo com outras coisas e demorou para lembrar que o livro existia e ter acesso à outra história da autora. E MUITO TEMPO depois, consegui o outro livro da série... Enfim, finalmente estreando no Literatura de Mulherzinha, via Maratona de Banca 2011, eis Samantha Saxon.

O Código da Paixão – Samantha Saxon – Clássicos Históricos 428
(The Lady’s Code – 2006 – The Berkley Publishing Group)
Personagens: lady Juliet Pervill e Seamus McCurren

Juliet tinha sido arruinada após a tramoia de um inimigo do pai. Agora, teria que abrir mão do sonho de casar e ter filhos, apesar de saber que merecia mais que isso. Dona de uma inteligência muito acima da média, decide praticar seus conhecimentos pela pátria, trabalhando no Ministério das Relações Exteriores, que corre contra o tempo para impedir o vazamento de informações importantes. O pior era a relação com o seu suposto companheiro de trabalho, Seamus, que estava disposto a tudo para não trabalhar com ela. Inclusive beijá-la sem autorização! Claro que eles nunca poderiam se apaixonar um pelo outro, né?

Comentários:

- 1812: Pegue um escocês inteligente e teimoso. Coloque ao lado dele – e contra a vontade dele – uma jovem arruinada socialmente, inteligente (talvez até mais que ele) e (igualmente) teimosa. Em tese, deveriam trabalhar em equipe para quebrar um código de espionagem que estava sendo publicado de forma disfarçada em jornais e revistas de grande circulação de Londres. Tempere com o quiprocó causado por um general francês maluco com a ideia de dominar o mundo e disposto a fazer a próxima parada na Inglaterra. Pronto. Boa leitura.

- A incapacidade de Juliet e de Seamus em trabalhar juntos rende cenas irritantes (sim, dá muita vontade de bater nos dois) e hilárias (acho que a maior parte dos amigos em volta entende o motivo, menos eles). A inteligência de Juliet é algo incrível (no dia que a salvação do mundo depender da minha capacidade de entender Cálculo Diferencial, lamento informar, mas estamos perdidos...) e Seamus fica fascinado, encantado e um tanto invejoso. Por isso, o que já era complicado pode se tornar perigoso, para ambos. E o fato de ambos serem cabeças-duras metidos a “vou resolver sozinho(a)” só agrava a situação...

- O livro tem coadjuvantes ótimos – a mãe de Juliet, a condessa, é daquelas que não gosta de ser contestada. Teve uma cena em especial que ri sozinha vendo a atitude que ela tomou. E fiquei bem curiosa para saber o que o futuro reserva aos irmãos St. John (Ian e Christian), amigos de Seamus, e com a prima de Juliet, Felicity.

- Na verdade, ao escolher ler este primeiro, descobri que comecei pelo TERCEIRO livro da trilogia. Gostei muito. O estilo da autora, que ainda não conhecia, é descontraído e envolvente. Por isso, pretendo ler o quanto antes os demais livros – que graças a Deus já estão aqui, em algum lugar.

Série Lady Spies/As Espiãs Britânicas
No Fantastic Fiction

Samantha Saxon gave up a modern career in economics to write two hundred years in the past. The Lady Lies is a June 2005 release and the first in a series of sexy and suspenseful novels set against the battlefields and ballrooms of Regency London.

1. The Lady Lies (2005) – Adorável Espiã – Clássicos Históricos 355
2. The Lady Killer (2005) – A Dama e o Escorpião – Clássicos Históricos 365
3. The Lady's Code (2006) – O Código da Paixão – Clássicos Históricos 428

- Conforme a minha pesquisa, eis a biografia de Samantha Saxon. Ela não tem site oficial. E o fato de só ter escrito esta trilogia, deixou as pessoas curiosas sobre o “sumiço” dela. Ainda mais porque tive a mesma sensação: de que esta série não era para ser só trilogia. Penso que os irmãos St. John seriam os protagonistas das próximas histórias. Mas não encontrei nenhuma indicação disso...

Bacci!!!

Beta
Reações:

8 comentários :

  1. Eu li essa série há um tempinho atrás, primeiro fora de ordem e depois reli na ordem- e vou dizer, na ordem é outra coisa, muito melhor.
    Achei o Código a mais divertida das três estórias (as 2 preimeiras são um pco sérias). Confesso que tive vontade de bater no Simon e na Juliet em alguns momentos.
    Uma pena que a autora "se escafedeu"!

    Bjos!
    Thaís
    @sweet_lemmon

    ResponderExcluir
  2. Oi, gostei de ler os três livros, e sempre procurava se havia outros livros da autora, fiquei decepcionada por ela ter sumido, são muitos bons as histórias.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Beta!

    Fiquei bem curiosa para ler essa história, mas acho que vai ser meio difícil, pois se desse a sorte de achar um exemplar, a minha rinite selvagem não permitiria um abuso desses...

    De qualquer forma, valeu a indicação. Ah, quanto a sua falta de capacidade de salvar o mundo através de um cálculo diferencial, se te serve de consolo, também deixaria o mundo acabar. As minhas duas graduações passaram longe desse tipo de estudo maquiavélico...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Beta!

    Não conhecia esse livro mas com certeza vou incluir na minha lista, sou fã dos históricos.

    Obrigada por participar da @maratonadebanca


    Um abraço
    Lu - Apaixonada por romances

    ResponderExcluir
  5. Oi Beta.
    Eu li essa série, e gostei muito. Como você mencionou tbm tive a sensação de que haveria um livro para o Christian.
    Uma pena mesmo a Samantha ter desaparecido do mapa.
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Eu tambem adoro esses livros! A tematica da espionagem é legal e o melhor é que a autora não se aprofunda demais no tema, ela só o usa como tema de fundo para o romance, que é o que realmente interessa.

    ResponderExcluir
  7. Maravilhoso, mas eu seria obrigada a deixar esse mundo terminar também porque eu sou péssima em matemática, não indo além de básico nesse quesito. Hmmmmm ... (pensando sobre comprar ou não comprar esse romance ...)

    ResponderExcluir
  8. Pela resenha a trilogia vale a pena.
    Colocarei na minha lista de procura-se. E depois desta maratona, só cresce.
    soniacarmo
    retalhosnomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir