domingo, janeiro 01, 2012



Quer um livro fofuxo, no bom sentido? É esse. Por mais dramática que seja a situação que estão enfrentando, os personagens são tão solares e iluminados que você se sente bem por ler a história. Pelo menos, esta foi a minha impressão.

Lar da Paixão – Caroline Anderson – Harlequin Special 45 (Baby on Board)
(His pregnant housekeeper – 2008 – Mills & Boon Romance)
Personagens: Iona Lockwood e Daniel Hamilton

Os caminhos de Daniel e de Iona se cruzaram de uma forma inesperada: ele a ajudou a substituir um colchão bom por um ruim em uma caçamba de lixo. Ela morava em um hotel totalmente sem condições de habitação, apenas para tentar garantir a herança da filha que estava esperando. A determinação de Iona era um empecilho aos planos de Daniel e dos sócios de demolir o hotel que haviam comprado. No entanto, compadecido pela situação dela, Daniel a levou para a própria casa e a empregou como governanta. Para olhos mais experientes, era apenas o começo de uma história... Restava saber se eles teriam coragem de
arriscar...

Comentários:

- Iona é uma pessoa sem raízes, que viajou pelo mundo, aprendeu bastante e acabou ficando em um hotel, para ajudar o pai do seu namorado. No entanto, Jamie, o namorado, morrera antes de ver a filha deles nascer. E Brian, que prometia ser o avô mais zeloso do planeta, também falecera. Agora, ela disputava a herança com o cunhado – Ian – que nunca dera a mínima para o pai e só apareceu para reclamar um dinheiro que não fez por merecer.

- Então, na hora em que parece não ter uma luz no fim do túnel, eis que surge o príncipe encantado: Daniel fica com medo por ela estar em péssimas condições e a leva para ser governanta. Aliás, Daniel Hamilton deve ser um dos personagens mais docemente confusos que já li: ele agiu com toda a convicção para retirá-la do local perigoso e, depois, como empregada, para diminuir as funções dela e para mimá-la. Claro que as coisas vão complicar, porque ambas as criaturas vão ficar no dilema “patrão/empregada” enquanto todo mundo viu que já tinham cruzado essa fronteira há séculos e só não queriam admitir...

- E pra variar: é série! Meu radar disparou no início, quando vi que havia outros dois sócios, já casados e praticamente berrou quando a irmã de Daniel entrou em cena como uma ventania. A autora não tem site oficial (pelo menos, não o encontrei) nada que uma visita à página da autora no Fantastic Fiction  resolvesse: voilà, eis a série Yoxburgh:

1 - The Tycoon's Instant Family – 2006 - Georgie Cauldwell e Nick Baron (duas coisas: lá fora, também foi lançado na série Baby on Board e a capa original deste livro é a capa brasileira de Lar da Paixão).
2 - Caring for His Baby – 2007 - Emily Hamilton e Harry Kavenagh.
3 - His Pregnant Housekeeper – 2008 – Lar da Paixão – Iona lockwood e Daniel Hamilton
4 - The Single Mum and the Tycoon – 2008 - David Cauldwell e Molly Blythe.
Pelo que pesquisei, os outros três não foram lançados em Português :(

Outras informações sobre a autora no eHarlequin e na Wikipedia, onde há uma informação que chamou minha atenção: a autora é especialista em romances médicos e tem uma série chamada The Audley Memorial Hospital Series com 34 livros escritos entre 1991 e 2008 (se for tipo Plantão Médico quero ler *.*)

Bacci!!!

Beta
Reações:

2 comentários :

  1. A mocinha da grávida de outro? Gostei da história do livro, parece bem fofuxo mesmo ^^

    teh mais =D

    ResponderExcluir
  2. Comprar ? Não comprar ? Roer minhas unhas ?

    ResponderExcluir