domingo, dezembro 25, 2011

Ciao!!!



Jingle Bells, Jingle Bells, Jingle Bells Rocks...



Ok, essa é minha tentativa de conter o Grinch que há em mim e entrar na onda do espírito natalino. É fato: existem pessoas Natal e pessoas Reveillon. E confesso que prefiro o Ano Novo pela esperança que ele traz de que coisas muito boas virão pela frente. Mas isso é assunto para a próxima semana. O que interessa hoje é uma história de Natal, como essa de que vou falar agora...

Dom de Amar – Michelle Celmer – Desejo 138
(Christmas with the Prince – 2009 – Silhouette Desire)
Personagens: Olivia Montgomery e príncipe Aaron Felix Gastel Alexander, de Thomas Isle

Uma estranha praga, ainda não identificada, estava colocando em risco as plantações de Thomas Isle. Por isso, a família real buscou a maior especialista em genética botânica para assumir a missão de identificar e tratar o problema, antes que fosse tarde. No entanto, o príncipe Aaron, que era o encarregado em receber a especialista, não imaginava que ela fosse tão bonita e atraente. Embora, “bonita” e “atraente” não fossem os adjetivos com os quais Liv se descreveria. Ela estava no palácio a trabalho e sabia que estava longe do perfil de candidatas a contos de fadas. Mas na época do Natal, tudo podia acontecer.

Comentários:

- Temos o contraponto entre o príncipe e a órfã abandonada aos 3 anos de idade. Cada qual com suas preocupações e receios. O príncipe Aaron estava não só preocupado com o futuro do país, mas também com a saúde do pai e com um homem muito estranho que está vigiando a família. Já Olívia era uma pessoa que soube se fazer sozinha: depois das experiências não muito boas em lares adotivos, foi emancipada na adolescência e, graças à inteligência muito acima da média, galgou caminho no mundo acadêmico, alcançando um nível de excelência e expertise ainda muito jovem. No entanto, a origem tão diferente não os impediu de se sentirem atraídos um pelo outro e, apesar das dúvidas, era certo de que não conseguiriam resistir e que teriam que lidar com as conseqüências. E o espírito de Natal pode fazer a diferença no relacionamento deles (não vou falar muito, mas posso dizer que meu “eu Grinch” foi solidário com Olívia na cena natalina, tá?).

- Não precisei de muitas páginas para entender que este livro era parte de uma série. E que eu tinha perdido algumas coisas antes do que se passa aqui. Ao ponto de, se eu soubesse que era série, não teria escolhido este livro sem ter lido outros antes (sim, fiquei muito perdida). No entanto, para quem não se importa com isso,é uma leitura muito interessante, de como recuperar a fé e a esperança em algo que a ciência não explica: o amor.

- Vamos aos links: vale visitar o site oficial da Michelle Celmer. Outro caminho para ter informações é a página sobre a autora no Fantastic Fiction, onde a série – aliás, chamada Royal Seductions – é apresentada assim:

1. The King's Convenient Bride (2008)
2. The Illegitimate Prince's Baby (2008)
3. An Affair With The Princess (2008)
6. Christmas with the Prince (2009)
7. Virgin Princess, Tycoon's Temptation (2010)
8. Expectant Princess, Unexpected Affair (2010)
* Sim, você viu direito: onde estão os livros 4 e 5? O Fantastic Fiction sabe contar igual a mim e ao Bono XD

Por isso, procurei ajuda no Google, e encontrei a salvação no Cute Romances. Eis a lista completa (até agora):

1. The King's Convenient Bride (2008) - Phillip e Hannah - Um rei apaixonado (Amores Reais) - Desejo 108
2. The Illegitimate Prince's Baby (2008) - Ethan e Elizabeth - Príncipe da sedução (Amores Reais) - Desejo 108
3. An Affair With The Princess (2008) - Sophie e Alexander - Sempre no seu coração - Desejo 134
4. The Duke's Boardroom Affair (2009) - Charles e Victoria - Promessas de um Sedutor - Desejo 132
5. Christmas with the Prince (2009) - Aaron e Olivia – Dom de Amar – Desejo 138
6. Virgin Princess, Tycoon's Temptation (2010) - Garrett e Louisa - Não publicado.
7. Expectant Princess, Unexpected Affair (2010) - Samuel e Anne - Não publicado.

Bacci!!!

Beta
Reações:

4 comentários :

  1. Oi Beta!

    Eu li esse livro e não gostei... achei a autora muito perdida... é tanto livro nessa série que ela tb está procurando os pontos de ligações...rs.

    Enfim, mesmo lendo os outros livros, eu sinceramente não gostei... e até comentei no meu blog que a falta de aviso de ser série e o fato de citar fatos e não dar continuidade me enerva...rs.

    Dessa autora depois do meu desabafo no blog, resolvi dar uma chance para ele e li por indicação da Carla e da Andrea Jaguaribe "Descobrindo a paixão"... e devo enfatizar, nem parecia a mesma autora.

    bjos
    Mara

    ResponderExcluir
  2. Vim lhe desejar um lindo 2012, com muita saúde e realizações!

    beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Achei o livro legalzinho! Beijos

    Desejo um Feliz Ano Novo, cheio de saúde, felicidades...

    ResponderExcluir
  4. Eu sou muito mais uma Pessoa Natal que uma Pessoa Reveillon, embora goste de ambos, com seus encantos e suas mazelas. Então este livro parece ser muito bom para uma leitura divertida. ^^ Sem esquecer de mencionar que sua capa é linda !!!

    ResponderExcluir