sábado, novembro 05, 2011




Por incrível que pareça, este foi meu terceiro problema na formação da lista da Maratona de Banca 2011. Eu achei que seria moleza achar um livro sobre amnésia aqui em casa, mas demorou até encontrar. Já estava achando que teria que precisar de dicas, quando achei dois. E na dúvida, fiquei com o que tinha certeza de que se adequaria às regras.

Aliança do Amor - Michelle Reid - Paixão 174
(Marchese’s forgotten bride - 2009 - Mills & Boon Modern Romance)
Personagens: Cassandra “Cassie” Janus e Alessandro Marchese

Um choque duplo – Cassie não esperava reencontrar o homem que a seduzira e sumira seis anos antes – e a transformara na mãe solteira de um casal de gêmeos. Ao vê-la, Alessandro sentiu um pedaço da sua vida voltar à sua mente: recuperando flashes da memória que havia perdido após um acidente. Cassie não quer saber dele, temendo nova rejeição. Já Alessandro quer se aproximar para entender o que tinha acontecido e recuperar o que nem sabia que tinha...

Comentários:

- Cassie e Sandro se apaixonaram à primeira vista seis anos antes. Até que ele viajou para Florença e nunca mais deu sinal de vida. Ela tentou avisar que ele seria pai e foi dispensada por telefone por ele. Agora, Alessandro ressurgiu como chefe dela e quer explicações porque não se lembra de quem ela é, mas ela a afeta como ninguém. Cassie demorou a acreditar na história de perda de memória e desconfiou que havia peças faltando para compreender todo o quadro. E Alessandro entrou em ação para conseguir a família completa: queria empurrá-la para um casamento pelo bem das crianças...

- É uma história de uma mulher desarmada diante do homem que amou e que a abandonou com duas crianças para cuidar. E então ele retorna. Alessandro havia perdido a memória após um grave acidente de carro e a visão de Cassie desencadeia várias memórias. Ela quer entender por que sofreu e teme passar por isso de novo. Ele quer recuperar o tempo perdido. Entre querer e poder, há a jornada que eles terão que enfrentar – reconstruir confiança e amor - rumo ao esperado happy end.

- E no site da autora, há a informação de que este livro ganhou CataNetwork Reviewers' Choice award em 2010.

Bacci!!!

Beta
Reações:

5 comentários :

  1. Eu achei a explicação dele no final muito boa!

    Gostei desse livrinho.

    bjussssssssss

    ResponderExcluir
  2. Cassie ao longo da trama se deixa manipular pela vulnerabilidade de Alessandro para ao fim descobrir que boa parte dessa fragilidade foram usadas apenas para prendê-la, uma chantagem bem italiana...rs

    Sandro é arrogante, mas ainda assim, como Cassie acabei me deixando convencer e perdoando até seus maiores pecados. Aliás diga-se de passagem, nunca vi um italiano desmaiar e ameaçar ter um colapso tantas vezes como nessa história da Michele Reid.

    A seu favor declaro que o homem tem pegada. Não é um dos melhores livros da Michele Reid que eu tenha lido, mas sinceramente não é dos piores.

    Dou nota 7,5 - pois achei fraco o argumento final e o fato de Alessandro não dizer "Eu te Amo" pesou nessa nota.

    Sim, a gente sabe que ele a ama... mas não custa nada dizer né???? Mas lembrem-se esta é apenas a minha humilde opinião.

    Bjos
    Mara

    ResponderExcluir
  3. Um italiano amnésico chantagista emocional ?! Não, muito obrigada ! Eu prefiro algo mais suave, como espadas sarracenas cortando carne de pescoço ao umbigo ! Não tenho estômago para homem chantagista emocional !

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto desse tema! Li poucos, mas sempre gosto das tramas com "desmemoriados"... hahah
    Gosto tb de alguns romances da Michele Reid, esse apesar desse "mocinho" ser chantagista emocional (na verdade, a maioria dles é... Quando eles vem que não podem ficar com o amor da suas vidas ou estão perdendo por serem muitos arrogantes, eles apelam... rs.), achei interessante a história!

    Bjusss

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho esse livro, sei que li (ele passa mal em um festa, não?) sei que gostei mas não me lembro direito da estória! :D É a veíce!

    Só acho que poderiam ter arranjado um italiano mais bunitão pra capa...

    Bjos!
    Thaís
    @sweet_lemmon
    http://umaconversasobrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir