sábado, outubro 22, 2011




Há uns anos, a Harlequin lançou um caminhão de livros da Diana Palmer, tentando pôr ordem na série Homens do Texas (atualizando a zona de livros que falam sobre Jacobsville) e dos Mercenários. No embalo, vieram outras histórias menos (ou quase totalmente não) conhecidas. É o caso deste livro. Traz uma história esperada desde o tempo da finada e saudosa parceria com a NC (já postada no LdM) e outro que eu sinceramente nunca tinha ouvido falar.

Quando o inverno chegar – Diana Palmer - Desejo 64 (edição especial 2 histórias)
(If winter comes – 1979 – publicado em 1990 por Silhouette Reprint)
Personagens: Carla Maxwell e Bryan Moreland

A jornalista Carla Maxwell estava envolvida numa investigação de corrupção e suborno na Prefeitura de Pheonix. Se as denúncias fossem comprovadas, acabaria com a carreira do prefeito Bryan Moreland, bas-tante querido pela população e provável candidato à reeleição. A investigação faz com que ela se aproxime dele e a jornalista e o prefeito perdem o foco do relacionamento que deveriam ter, porque a atração é maior. Mas será que sobreviverá quando a verdade vier à tona?

Comentários:

- Diana Palmer escrevendo sobre jornalistas? Como diz aquela personagem de voz esganiçada de Friends “Oh, myyyyyy Góooooooooooood”.

- Digamos que o cartão de visitas de Bryan para Carla não foi o melhor possível, mas serviu para dar indícios de com quem ela estava lidando. Durante um evento, ele a cerca e a xinga sem meias palavras por causa de um erro publicado no jornal. O problema é que o erro não foi cometido por ela, mas ele não sabia e nem se importou em deixá-la explicar. Mais tarde, ao ser informado de que esbravejara com a pessoa errada, ele se aproximou para pedir desculpas, ela aceitou de péssimo grado e ele ainda a salvou de uns abusados que tentaram atacá-la na saída da festa e sem perder tempo a convidou para jantar. Carla aproveitou para dizer que faria uma série de matérias sobre a prefeitura e a vida política do prefeito e conseguiu agendar a entrevista com ele. Uma desculpa para investigar se as denúncias eram verdadeiras.

- O quadro é esse: jornalistas novata e veterano se unem para investigar a denúncia, a cada passo encontram evidências mais e mais concretas das irregularidades e a culpa cai em cima do prefeito... A essa altura, Bryan e Carla já estavam envolvidos além do permitido pela relação profissional e a bomba estoura não só na política como na vida pessoal deles. Não vou entregar os detalhes da trama, mas Diana Palmer exercita aqui a capacidade de criar heroínas virgens tapadas mesmo profissionais competentes, homens grosseiros além da conta, a habitual tortura de mocinha à la novela mexicana (ou seja, desgraça pouca é mesmo bobagem) e crise de arrependimentos que descem goela abaixo sem convencer muito... (sim, estou em dia mau humorado e sobrou pro livro. E cá entre nós, políticos e jornalistas na mesma história é pedir demais para mim, né?)

*** A outra história é essa:
Coração desafiado - Diana Palmer - Desejo 64 (edição especial 2 histórias) (Homens do Texas)
(Christmas Cowboy - 1997 - Christmas Anthology)
personagens: Dorothy "Dorie" Wayne e Corrigan Hart

=> Mais sobre este livro e a série Irmãos Hart (aka Família Biscoito) aqui.

Bacci!!!

Beta
Reações:

4 comentários :

  1. "Como diz aquela personagem de voz esganiçada de Friends “Oh, myyyyyy Góooooooooooood”."
    Janice. hahahahahaha

    É claro que esse livro é desconhecido. Pra quem lê tia Diana Palmer, sabe que qualquer lugar com personagens que não sejam de Jacobsville têm que ser alienígenas. :p

    Também, por mais que elas sejam ótimas profissionais, as mocinhas de DP sempre são tapadas - em maior ou menor grau. É como se houvesse um gene pra estupidez, e ele fosse dominante na população literária que diz respeito a Diana Palmer.

    Aliás, ela tem outro livro com jornalista, não tem? Um daquela série da banda de rock (acho que de Wyoming) em que o mocinho sequestra a mocinha pra impedi-la de escrever uma matéria que perturbaria a vocalista grávida da banda?

    ResponderExcluir
  2. Muito legal seu blog!

    Bjs.

    Paula
    Se quiser me visitar meu blog é:

    http://escolhaafelicidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. É de fato uma das grandes autoras das últimas décadas, não só pelo volume de escritos, mas pela qualidade de suas obras.

    www.decorafino.com.br

    ResponderExcluir
  4. Visitinha pela postagem antiga após visitinha pela postagem recente, o que fez com que eu visse aquele aviso de Renan seguido pela sua concordância de fazer um adendo quando voltasse de viagem, com o que ele concordou. Tudo a respeito de como Corrigan, de Família Biscoito-Hart, sofreu de verdade ao ver que havia errado muito feio com Dorie. Talvez esse adendo fizesse com que eu tivesse vontade de ler sobre essa família de Diana Palmer ... ^^

    ResponderExcluir