sábado, outubro 29, 2011

Ciao!!!

Não sei se vocês sabem, mas a-do-ro o Halloween! Por todo o simbolismo da data, pelo sol já estar passeando nas 15 estrelas mais lindas do céu, por ser niver de algumas amigas... Lógico que precisava fazer um fim de semana dedicado às gostosuras e travessuras. Este livro me parecia uma ótima escolha para abrir os trabalhos... Como vocês vão ver, para variar, ele se revelou mais que isso!


Algoz de Anjos – Michele Hauf – Harlequin Dueto Nocturne 21 (Príncipes Imortais)
(Angel Slayer – 2010 – Silhouette Nocturne)
Personagens: Eden Campbell e Ashuriel, o Ladrão de Almas

Ninguém poderia prever que aquelas visões que Eden tinha em sonhos eram muito reais. E o pior: agora ela estava envolvida em uma batalha entre anjos e demônios, onde nada era o que parecia e a conseqüência – o papel que ela desempenharia – poderia desencadear o apocalipse. Agora, ela era a Seis, protegida por Ashur, demônio caçador de anjos que queria usá-la como isca para matar o anjo caído que a estava perseguindo. E não adiantaria fugir, porque, mais cedo ou mais tarde, o confronto teria que acontecer – e aí sobreviver seria tão importante quando a liberdade para amar quem não sabia lidar com o sentimento.

Comentários:

- Se este livro fosse publicado no formato livraria, não ficaria surpresa. Ele tem uma trama intricada, onde as aparências enganam, onde há inversão de conceitos que todos são considerados comuns. Na verdade, é uma batalha entre anjos e demônios onde os primeiros, caíram e desistiram de sua divindade e agora estão pelo mundo à caça das musas. Eden não sabia, mas era uma dessas musas e agora tinha um anjo caído no seu encalço que não hesitaria em remover qualquer obstáculo para cumprir a missão (que não vou falar qual é, vocês terão que ler...). No entanto, ela se viu protegida por um demônio que exterminava anjos caídos e roubava almas que não lhes pertenciam. Claro que o fato de Ashur ser uma tentação ambulante para a curiosa Eden, ou Seis, só vem complicar ainda mais as coisas. Demônios não podem amar, sob pena de punição – e a musa que sonhava com anjos e os transformava em arte também poderia causar a derrocada de seu protetor.

- Os três são meros peões em um jogo muito mais amplo, mas as menores ações podem causar conseqüências trágicas. Afinal de contas, como se não bastasse, os vampiros acompanham o desenrolar da disputa, tentando manipular os fatos de forma a levar vantagens... sem saber que também estão sendo vigiados por pessoas que pretendem impedir que isso aconteça.

- À medida que li o livro, juro que tive certeza de que nada disso ia fazer sentido no final. Eram coisas demais. Elementos demais. Muita confusão, para quem, como eu, não é fanático por tramas sobrenaturais. No entanto, de repente, tudo se encaixa, tudo faz mesmo muito sentido. E fiquei feliz por ter escolhido este livro.

- Ah, claro, em se tratando de mim, claro que este livro tinha que estar relacionado à uma série, né? Pesquisando, descobri que a série se chama De Anjos e Demônios e tem seis livros lançados até agora, lá fora:

* Of Angels and Demons – Michele Hauf

0.5. Halo Hunter (2010)
1. Angel Slayer (2010) - Algoz de Anjos
1.5. The Sin Eater's Promise (2011) 

2. Fallen (2011)
2.5. The Ninja Vampire's Girl (2010)
3. Ashes of Angels (2011)
*Tudo indica que os demais ainda não foram lançados em Português*



Tango ao Luar – Michele Hauf – Harlequin Dueto Nocturne 21 (Príncipes Imortais)
(Vampire’s Tango – 2010 – Silhouette Nocturne Bites)
Personagens: Veronica Marshall e Alexandre Renard

Ela era uma caçadora e ele deveria ter sido sua presa. No entanto, os passos do Tango os transformaram em duas pessoas atraídas uma pela outra. Não precisou de muito para serem amantes. Até que a verdade veio à tona. E suas conseqüências, também. Ambos iniciaram uma corrida contra o tempo, para descobrir uma forma de salvarem o amor que descobriram na hora mais impossível.

Comentários:

- Tenho que admitir que a autora conseguiu captar o clima de tentação e sedução que a gente associa ao tango nesta história curta que vem em pouco mais de 40 páginas da edição. Temos um vampiro que não se associa a gangues e prefere viver solitário. E uma garota, cujas circunstâncias de vida, a levaram a se tornar uma caçadora de vampiros. A missão dela era matá-lo, só que ela descobre muitos motivos para não cumpri-la. Óbvio que, para toda ação, há uma reação e ambos terão que lidar com isso e com alguns agravantes para sua situação.

* Vale visitar: o site oficial da Michele Hauf e a página específica da lista de livros, além da página da autora no Fantastic Fiction.

*** Imagens deste post retiradas do Romances in Pink.

Bacci!!!

Beta
Reações:

2 comentários :

  1. Acabei de ler esse livro e adorei mas não sabia que era uma série e agora vou ter que sair a caça dos outros, acabei de indica-lo no meu blog tb.

    ResponderExcluir
  2. Zeus: eu quase babei naquela banca de jornal quando vi essa capa maravilhosa desse livro quanto ao "Algoz de Anjos". Ô estivador-modelo ultra-lindaço !

    ResponderExcluir