sábado, outubro 01, 2011

Capa retirada do site Romances em Ebook


De volta à série Nobres Apaixonados (Naked Nobility), na Inglaterra no século 19 imaginada pela autora Sally MacKenzie. Ou se vocês preferirem, o flagrante do encontro atrapalhado entre um homem que pensava que seria feliz solteiro até encontrar uma donzela curiosa que não pensava em se casar.
Já viu que o casal não tem a menor chance, né?

Marquês Apaixonado – Sally MacKenzie – Julia 1513
(The Naked Marquis – 2006 – Kensington)
Personagens: Emma Peterson e Charles Draysmith, marquês de Knightsdale

O irmão e a cunhada haviam morrido e agora Charles havia herdado o título, duas sobrinhas e muitas responsabilidades que ele não tinha antes. Então teve um plano genial: casar-se com a governanta temporária das meninas: a filha mais velha do vigário, Emma Peterson. Quando eram crianças, os dois brincavam juntos (bem, ela o seguia em todos os lugares) e agora, se reencontraram mais velhos. E definitivamente a brincadeira entre eles agora era outra... Na mesma proporção que há interessados em que o casamento aconteça, há os que querem impedir o enlace... Será que o marquês apaixonado conseguiria levar a marquesa para o altar e para a cama?

Comentários:

- Gostei mais deste livro que do primeiro. O motivo: o humor entre os protagonistas. O marquês é muito estabanado para falar. E, por mais que Emma gostasse de Charles, ele poderia florear um pouco mais a sinceridade dele sobre os motivos pelos quais queria casar com ela. Por isso, o casal é gato-e-rato por boa parte do livro, com direito a tiradas rápidas e arremessos de objetos leves (e conselhos sábios para acertar a mira na próxima vez). E eles ainda contam com alminhas casamenteiras de diferentes faixas etárias dispostas a todo tipo de tramóia para aproxima-los e afastar quem atrapalha.

- Porque o lema da sociedade inglesa é “Se não puder ajudar, atrapalhe. O importante é participar!”. Emma, obviamente, é rejeitada pela aristocracia esnobe; se não é nobre, não é digna de se envolver com um nobre – ainda mais um grande partido para as filhas destas matronas nojentas. Ameaças em potencial devem ser exterminadas (sim, lei da selva, em meio à etiqueta social, regras que valem para alguns – homens podem tudo, mulheres não podem comprometer a reputação – figurinos requintados e muita prepotência).

- E ainda há um mistério sobre um fantasma rondando a casa do marquês, personagens míopes que não são levadas em consideração (que injustiça com as míopes! Nós sofremos, sabia?), passado da família que vem à tona. Enfim, é bem gostoso de ler – mesmo mutilado.

- Lembrando que a autora tem site oficial, blog, FB. Na lista de livros publicados tem a cronologia das tramas que ela escreveu:

Naked Nobility
Readers have asked me if it's important to read the Naked books in order. I don't think so--I didn't write them in the order they "happened." But it can be a little confusing, so here's a rough chronology:
1816--The Naked Duke, The Naked Baron, and "The Naked Laird" (in Lords of Desire), roughly concurrently--the Laird takes place during the Baron
1816, a few months later--The Naked Marquis
1819--The Naked Earl and The Naked Viscount, roughly concurrently
1820--The Naked Gentleman
1821, February--"The Naked Prince" (in An Invitation to Sin)
1821, a few months later--The Naked King (coming in June 2011)

- Até agora, foram lançados 5 dos 7 livros da série. Sendo que o terceiro livro – Conde Apaixonado – aqui foi lançado como o quinto! (o.O) E a ordem da série é esta, segundo o Fantastic Fiction:

Naked Nobility
1. The Naked Duke (2005) – Duque Apaixonado
2. The Naked Marquis (2006) – Marquês Apaixonado
3. The Naked Earl (2007) – Conde Apaixonado
4. The Naked Gentleman (2008) – Cavalheiro Apaixonado
5. The Naked Baron (2009) – Barão Apaixonado
6. The Naked Viscount (2010) – não lançado em Português
7. The Naked King (2011) – não lançado em Português

Bacci!!!

Beta
Reações:

5 comentários :

  1. Esse é melhor que o primeiro, mas que de vez em quando eu quis matar o Charles, eu quis. rs Engraçado que meu casal preferido, nem é protagonista, mas um coadjuvante no livro Barão Apaixonado.

    Aliás, Beta, há outro livro na série, só que como foi publicado em antologia, ele não é contado como oficial (isso eu nunca vou entender): The Naked Laird, publicado na antologia "Lords of Desire". Se você passou uns momentos ruins com Charles e Emma, se colocasse a mão em Nell e Ian, seria pra matar, tão obtusos eles são.

    ResponderExcluir
  2. Olá Beta! Eu já li esse livro e amei; super divertido e a inocência e ingenuidade de Emma é muito engraçada.
    Beijos.

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  3. Oi, foi após ler esse livro que me interessei pela série, poisn achei muito divertida, sim apesar de ter sido mutilado, mas o que eu fiquei indiugnada com a mutilação foi Conde apaixonado.
    Sua resenha está excelente!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tem certeza de que não são nove histórias ???!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu comecei essa série pelo quarto livro, Cavalheiro Apaixonado, li essa semana, eu ganhei ele, adorei, mas agora quero ler os outros livros da série, quero ver se consigo achar...
    Agora fiquei curiosa pra saber como era Emma, pois ela aparece nesse quarto livro.

    Bjus
    Gisele
    Dicas da Gi

    ResponderExcluir