domingo, agosto 07, 2011

Imagem da capa brasileira retirada do Romances in Pink
Imagem da capa original retirada do Fantastic Fiction

Entre as pilhas de livros a serem lidos/relidos e resenhados para o Literatura de Mulherzinha, eu tinha certeza de que havia alguns da Emma Darcy. Inclusive uma série que já subiu e desceu na pilha, já praticamente morou um tempão na pilha do computador – o que significa “estar o mais perto de ser lido”. No entanto, com eles não deu certo. E a Maratona de Banca me incentivou a tentar tirar esta zica de “quase lido” de pelo menos um livro da Família King!

Explosiva atração - Emma Darcy - Momentos Íntimos 114 (Maratona de Banca – Agosto)
(The cattle’s king mistress – 2000 – Harlequin)
Personagens: Miranda Wade e Nathan King

Após uma decepção amorosa com o namorado que queria que ela se tornasse sua amante após o casamento dele com uma herdeira, Miranda decidiu mudar de ares. Abandonou Sidney e se mudou para uma área mais afastada da Austrália para trabalhar como gerente de um resort, com a firme decisão de evitar envolvimentos amorosos e o sofrimento que eles trazem. Claro que a decisão não se revela tão firme a partir do momento em que ela conhece Nathan King, irmão do chefe dela, e a atração entre eles é instantânea. Acostumado a conseguir o que queria, sem desrespeitar ninguém, Nathan não se deixou enganar pela frieza de Miranda e investiu na chance que de ter algo com ela...

Comentários:

- Querida tia Diana Palmer,
favor ler livros da Emma Darcy para saber que nem todo fazendeiro alto, forte, durão e macho precisa ser algumas das cavalgaduras desalmadas criadas por você. Se quiser saber o que é Homem com H maiúsculo recomendo um intensivo no livro Explosiva Atração. Assim quero evitar me traumatizar com algumas coisas que você publicou e eu, por amor ao meu blog, tive que ler.
Pensa com carinho.
Abraços,
Beta, do Literatura de Mulherzinha.

- Sim, essa foi a minha reação ao livro. Já deu pra entender que gostei, né? Temos uma heroína magoada pela vida, com um peso no passado que a fazia se sentir indigna. Ainda para piorar, um ex-namorado playboy que estava de casamento marcado queria mantê-la como amante. Paciência tem limite, ela o recusa, é chantageada e foge para uma nova vida, um novo emprego, numa área rústica e isolada da Austrália, onde as pessoas se definem como “sobreviventes”, porque não é qualquer um que agüenta criar raízes ali.

- E o contraponto dela é justamente um homem que respira o lugar onde vive: rústico, forte e ainda capaz de várias surpresas. Nathan é um milionário criador de gado, sério e responsável, poderoso, não é do tipo playboy com relacionamentos fúteis. Ele se encanta por Miranda à primeira vista, não só pela beleza, mas pelo motivo que a faria tentar ser tão fria e distante. Claro que, ele tira conclusões precipitadas (por conta de uma má interpretação de algo que ela diz), mas pede desculpas (viu, Diana Palmer, fazer protagonista reconhecer naturalmente um erro não dói!) E vou parar por aqui, porque vocês precisam conhecê-lo e tirarem suas próprias conclusões.

- Como disse na abertura, faz parte de uma série “Família King” que tem duas subdivisões: Kings do Outback e Kings da Austrália. Detalhes sobre a série, no Mulheres Românticas. A história de Nathan e Miranda abre a série Kings do Outback, já lançada no Brasil (no tempo da finada parceria NC-Harlequin) que tem ainda outros dois livros – dos irmãos dele, ambos mencionados em Explosiva Paixão:

Kings of the Outback (Filhos de Elisabeth King)
Explosiva paixão - Momentos Íntimos 114 (Nathan e Miranda)
Era amor - Julia 1105 (Tommy e Samanta)
Uma noite é pouco – Sabrina 1155 (Jared e Cristina)

- Vou precisar checar aqui em casa, porque achei que tinha a série completa, mas estou desconfiando que misturei as duas subdivisões...

- Emma Darcy na verdade era um pseudônimo usado pelo casal de escritores Wendy e Frank Brennan, até a morte dele em 1995. Desde então, ela escreve sozinha. Pelo que pesquisei, não possui site oficial. Informações sobre ela nos sites: Eharlequin e Wikipedia (que tem uma longa lista de livros escritos e lançados dela).

Bacci!!!

Beta
Reações:

3 comentários :

  1. Tanto lugar para ela ir para recomeçar então tinha de ser Sidney ?! Uma capital repleta de perigos naturais venenosos, prontos para matar você a cada passo !!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Beta!


    Adorei a resenha e seu pedido à Diana Palmer! rsrsrs... Até agora só li um livro da DP, mas ela é minha meta de leitura desse ano e preciso ler mais livros dela! Estou me preparando psicologicamente para enfrentar os livros mais, digamos, complicados da autora. Por enquanto, não tenho coragem e prefiro começar pelos mais leves...rsrs...

    Eu gosto muito dos livros da Emma Darcy e quero ler esse! Fiquei curiosa! E os mocinhos dela são realmente maravilhosos! :)


    Beta, não posso deixar de pedir novamente: leia mais livros da Lynne Graham! :D Ela é uma autora tão incrível e suas resenhas sobre ela são muito divertidas! Ainda não esqueci da resenha que vc fez sobre o livro "Laços de Vingança". rsrs...


    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! O engraçado é que no livro que eu li (Sedução Irresistivel) eu achei o mocinho tão bonzinho que queria umas pitadas 'DP' nele. :D

    Bjos!
    Thaís
    @sweet_lemmon
    http://umaconversasobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir