sábado, maio 14, 2011

Ciao!!!


Enquanto vocês lêem este post, estarei – provavelmente – acrescentando novas páginas ao Diário (só não sei se as histórias serão "contáveis" XD). É que o Botafogo está jogando hoje aqui em minha cidade (!!!) e eu, claro, irei trabalhar e observar atentamente os jogadores que eu tanto admiro. Se o PC e a máquina colaborarem, talvez coloque algumas fotitos aqui!

Episódio #4: Ninguém me entende!!!

Em 2002, aconteceu uma tragédia: o Botafogo foi rebaixado. Eu trabalhava numa rádio e fazia o noticiário e comentários esportivos. Na segunda-feira à má notícia, vocês podem imaginar que eu era a pessoa mais esperada na emissora e ao vivo nos programas.

E como tragédia pouca é bobagem, na sexta-feira anterior, eu tinha avançado uma etapa no meu tratamento ortodôntico: colocação de um aparelho daqueles que parecem que tem uma grade de fogão no céu da boca – que iria abrir a minha gengiva (1ª. etapa para colocar os dentes nos locais onde eles deveriam ter nascido: um era mais alto q a arcada dentária e outro nasceu atrás. Enfim, não era ortodontia, era quase uma obra de engenharia). E eu não estava me entendendo com o aparelho – além de me impedir de comer muitas coisas, da dor e dos incômodos, aconteceu um problema óbvio (menos para mim, até então): as pessoas não entendiam o que eu estava dizendo. Eu me tornei uma mistura de Donald + Patolino + Taz. Pois é, mesmo assim fui para o estúdio e entrei no ar:

- Roberta, boooooooooom dia! E o Botafogo, hein?

Quando entrei no ar, estava tão irritada com aparelho, rebaixamento, fome etc e tal que disparei:

- Bom dia para todos e um abraço especial para os botafoguenses! Nem me fale, não sei o que fiz de errado nesta vida. O aparelho me matando de dor e o Botafogo ainda me apronta essa. Tô muito chateada! Vocês nem imaginam!

O problema era que, em casa, as pessoas ouviram isso:

- apdmps spognmso!!! bapofmaqkmfzkl vçamdpowjgk vxçlmmvv!!!! fkvmpogjpjobp spvmzpv,zdflaf !!! dmfmnovoi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ou seja, um monte de resmungos e grasnidos. Resultado: choveram ligações para a rádio pedindo que eu falasse mais vezes porque ninguém entendeu, mas estava divertido! Sério, teve gente que ligou chorando de rir pedindo mais Beta pata rouca e confusa no ar. Solidariedade, passe adiante...

(O capítulo seguinte da história não foi legal: fui suspensa do ar por mais de 2 meses até conseguir me entender com o aparelho e ser compreendida ao falar. No processo de adaptação, perdi quase 7 quilos. Agora, anos depois, recuperei os quilos perdidos e tenho um sorriso lindo. E ainda tem gente que lembra do meu momento pato irado XD)

Não percam amanhã os episódios #3 e #2 do Diário das Minhas Maluquices Alvinegras!!!
Bacci!!!

Beta
Reações:

6 comentários :

  1. Cara, nunca ri tanto num post! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Sério, raxei!

    E desse negócio de rebaixamento eu entendo... Mas nada como um título de série B pro curriculo, neah? kkkk

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHA
    Se eu disse que eu seria, feliz da vida, uma dessas pessoas que ligariam pedindo mais, vc não vai me bater, né? jauahuahah

    Sério! Usei aparelho, sei como é sofrido, mas pimento nos olhos dos outros é refresco! ahahahaha
    Ai Beta, só você mesmo! huhauha
    Tô adorando seus micos! Cinco são muito poucos! Aposto que tem muiiiiiiiiiiiiito mais HAUHAUHAUHAUHA

    ResponderExcluir
  3. Beta, morri de rir quando você escreveu "O problema era que [...~apdmps skjdlkfjs;..." hahahahah Desculpa, mas deve ter sido mesmo muito engraçado >.<

    Que rádio você trabalhava?!

    ResponderExcluir
  4. Desculpe, amiga, mas essa apesar de trágica a situação foi cômica! kkkkkk

    Sei bem o que é isso, quase entrei em depressão quando coloquei aparelho, perdi 7 quilos em 8 meses, vivia com dor e desesperada, num humor de cão raivoso (imagine uma escorpiana com humor de cão raivoso... Conseguiu? Pois, é...).

    Daí, para o bem de todos e felicidade geral da nação (e principalmente minha), mandei tirar a tranqueira toda, para horror da minha ortodontista.

    Hoje sou uma mulher de dentes desalinhados, de mandíbula
    fora do eixo mas muito, muito feliz!!!!!

    Pense bem: pelo menos você vai ter histórias sensacionais de Beta pata rouca prá contar pros netos!

    Fiquei roxa de curiosidade prá ouvir, deve ter sido hilário!!!! (ops, desculpe! kkkk)

    beijo!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Perdão, eu imagino seu desconforto, sua dor, sua raiva contrariada e etc, mas eu ri para valer nesse post !!! Eu vou engarrafar você para fins medicinais !!! ^^

    ResponderExcluir