terça-feira, janeiro 25, 2011

Ciao!!!

Lembram do Íker Casillas, goleiro chorão campeão do mundo e beijoqueiro de namorada jornalista para matar qualquer um de inveja? Pois é, mora alguém dentro da cabeça do moço! Aquele rostinho bonito é um ser pensante. La Razón (que eu não sei se é site, jornal ou revista) publicou uma entrevista com ele. Para quem quiser ler (vale a pena) aqui tem o original em Espanhol e aqui a tradução feita pelo blog Una Madridista.

Por que estou fazendo este post? Por causa de uma resposta dele que me chamou bastante a atenção!!!

–¿Percibe que en esta sociedad se están perdiendo los valores y los jóvenes ahora sólo piensan en ser famosos?


–Sí, con rotundidad. Lo raro es ver a gente que intenta progresar estudiando. Ahora te puedes dedicar ¿a que?, pues a salir en realities, a ir a un programa a contar tu vivencia personal, a especular sobre alguien. Hoy en día, la palabra que más gracia me hace es colaborador, la gente que no ha ejercido la profesión en los programas. Habrá que hacer una nueva carrera para ejercer de colaborador.


Q: Do you believe that today’s society is losing its values and young people now only want to become famous?


A: Yes, definitely. It’s rare to see people who want to progress through studying. Now, you can dedicate yourself to… participating in reality shows, talking about your personal life on a TV program, in speculating about other people. Right now, the word that most makes me laugh is “collaborator,” those people on the programs that don’t have real jobs. You’ll have to study in order to become a collaborator.

Minha tradução (livre)
 
P: Você acredita que a atual sociedade está perdendo seus valores e os jovens agora só querem ser famosos?
 
R: Sim, definitivamente. É raro ver pessoas que querem ser bem sucedidas através do estudo. Agora, você pode se dedicar a participar em reality shows, falar sobre sua vida pessoal em um programa de TV e em especular sobre outras pessoas. Atualmente, a palavra que mais me faz rir é "colaborador", estas pessoas nos programas que não têm emprego de verdade. Terá que estudar para ser um colaborador.
 
* De acordo com a Una Madridista, "colaborador" nos programas de fofoca na Espanha é alguém de "fama" duvidosa (geralmente porque teve um relacionamento com alguém mais famoso) e por isso teria a credibilidade para falar sobre alguém famoso. *
 
E é tão raro ver um jogador de futebol se expressar com tamanha clareza e sensatez que eu fiquei chocada. E se o Íker está reclamando da situação da Espanha, vou mandar pra ele um clipe dos piores momentos no Brasil. Ele dá sorte que não há "colaboradores" para o cargo de goleiro enquanto eles se multiplicam como ervas daninhas sem diploma na minha profissão... Criando, aumentando e divulgando notícias sem nenhuma relevância - nem mesmo pra divertir serve - e tirando a prioridade de assuntos que realmente informam, divertem e ensinam às pessoas...
 

Bacci!!!
 
Beta
 
ps.: Quem ler a versão original, vai reparar que nos comentários há uma crítica a um mau comportamento do Íker no jogo contra o Almería no dia 16 de janeiro. Comentário de quem viu o jogo: o jogador do Almería quis impedir que ele cobrasse rapidamente o tiro de meta e deu um encontrão proposital nele e se fez de vítima. Íker, como toda pessoa normal, é santo até a página 2, anexo "não pisa no meu calo" e não se deixou intimidar. Em um jogo complicado, onde todos estavam com sangue quente. Não concordo, mas há de chegar o dia onde as desavenças dentro do campo sejam discutidas diplomaticamente enquanto é servido chá e biscoitos...
Reações:

3 comentários :

  1. Olá... hj eu tava passando por aki e lembrei q alguns meses atrás eu li um livro onde o cara era descendente de uma tribo e por isso ele achava q tinha q casar com uma índia e tal... Enfim, eu não consigo lembrar o nome do livro... Se vcs por acaso souberem, podem me dizer?!
    Adoro o site!!eelis

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a entrevista, adorei a forma como o Iker foi entrevistado *-*, e as respostas dele foram super maduras. Sobre o caso Almeria, eu vi o vídeo, o Vargas vem cheio de ódio pro lado dele, querendo arranjar confusão.O povo adora falar sem saber da história toda.

    ResponderExcluir
  3. http://arismeire.blogspot.com/2011/01/selinho.html
    Passa lá e pega o selinho que coloquei para você :-)

    ResponderExcluir