domingo, dezembro 26, 2010


Mais uma vez, a sorte não me ajuda e tropeço numa série fora de ordem kkk Se você já leu o resumo de Seu Melhor Erro, contei que comecei a ler esta série pelo livro que a encerra! Agora achei esse, que não é o primeiro da lista, sendo que ainda faltam ser lançadas duas histórias intermediárias!

Receita para o Amor – Kristi Gold – Desejo 88
(Executive seduction – 2007 – Silhouette Desire)
Personagens: Corinna “Corri” Harris e Aidan O’Brien

Ser dispensada não é fácil para ninguém, imagine então ser dispensada por bilhete, instantes antes de entrar no ar para apresentar um programa de culinária? Qualquer mulher entende que Corri tinha todo o direito do mundo de surtar. Por sorte, as consequencias não foram trágicas (exceto para um infeliz pepino) e ela tinha o apoio do chefe, Aidan, por sinal, irmão do calhorda que causara o problema. Todo mundo sabia que Aidan era caidinho por Corri desde os primórdios e engoliu seco todo o período de namoro dela com o irmão caçula cara-de-pau. Será que agora ele teria coragem de pedir uma chance???

Comentários:

- Vamos estabelecer um ponto: Kevin é um mega cretino. E para quem, como eu, leu a história Seu Melhor Erro antes desse, consegue ter um quadro mais completo de quão profunda foi a redenção dele. E se acreditar na teoria do aqui se faz, aqui se paga, é neste livro que a gente entende o que ele precisava “pagar” para se tornar uma alma boa...

- Vamos estabelecer outro ponto: atire a primeira pedra a garota que não se identificou com a cena do massacre ao vivo do pepino indefeso... (ou seria apenas coisa de escorpiana irada? Duvido!)

- O fato é que Aidan sempre se sentiu atraído por Corri, mas fez a bobagem de apresentá-la para o irmão. E, quando Aidan terminou o relacionamento, foi surpreendido pelo noivado de Kevin e Corri, que durou o tempo certinho dele ser promovido e não precisar mais de aparentar um casal perfeito. Corri teve que lidar com o orgulho ferido (quando você ler vai entender que foi uma questão mais de orgulho que de amor, porque não dava pra amar este Kevin). E para superar isso, por que não uma mãozinha (ou as duas) do amigo Aidan? Gente, ela pode comprovar que o rapaz era um baita remédio contra dor de cotovelo, rachaduras no orgulho e que as overdoses não fariam mal à saúde...

- Claro que cria problema em casa (a mãe dele protege demais o Kevin), que pessoas vão dar palpites desnecessários (dá pra entender porque é possível chamar antigos relacionamentos de ex...torvos) e Corri e Aidan precisarão tomar decisões sobre o futuro e encontrar uma forma de se entenderem (as garotas sabem como são, os homens pensam que somos adivinhas ou telepatas. Às vezes sim, na maioria, com os filhos... Portanto, namorados & maridos & namoridos & parceiros, expor o sentimento – ainda mais quando é para se declarar, não arranca pedaço, tá???

- Só para constar, adoro famílias irlandesas. Pelo menos, na ficção, elas parecem famílias italianas sem drama! E agora, dos lançados, falta ler para aparecer aqui no Literatura de Mulherzinha a história Horizonte do Coração publicada no “Convites ao Delírio” da série Desejo Premium 02. Reforçando o que foi dito no início e na resenha anterior, ainda faltam duas histórias intermediárias. A lista completa da série O’Brien está no site da autora. E, Harlequin, continuo esperando por elas!!!

Bacci!!!

Beta
Reações:

3 comentários :

  1. Na ordem mesmo não tem como ler porque a Harlequin Brasil ainda não publicou a estória do outro gêmeo, o personal trainer Kieran...

    Tirando isso eu li na ordem... e tive a exata dimensão da forma como a autora redimiu o Kevin.

    ResponderExcluir
  2. Beta,

    Como você, comecei pelo último e também achei que os personagens, que ali eram coadjuvantes, já tinham tido suas histórias, mas não tinha procurado saber por absoluta falta de tempo para pesquisa.

    Depois da sua resenha, fui procurar em e-book o restante da série e achei Horizonte do Coração e Receita para o Amor. Aí, resolvi ler na ordem e entendi que o Kevin era um tremendo filho da mãe, prá não dizer outra coisa, e bem que mereceu tudo o que lhe aconteceu (te parafraseando, momento escorpiana irada...).

    Com relação aos outros dois, tenho a dizer o seguinte: Horizonte do Coração é tão legal, mas tão legal, que achei até que dava um filme, dessas comédias românticas gostosas, que a gente sai do cinema com um sorriso nos lábios.

    Na verdade, tem cenas hilárias, ao ponto de eu ficar às gargalhadas e o marido vir ver o que estava acontecendo. Quando você ler, me diga o que achou da cena do estacionamento no parque... Sensacional!!!! E a do escritório, então... Amei!

    Quanto ao livro desta resenha, também achei muito legal, o momento do pepino foi show (coitado do Kevin se ela pegasse ele naquela hora!) kkkkkk

    O final também foi muito legal! Todos os livros lidos até agora são recomendadíssimos, leitura gostosa, que deixa a gente com gosto de "quero mais", pensando no que aconteceu depois com aqueles casais.

    Agora, momento protesto: o que esses editores da Harlequin tem na cabeça? Como é que esquartejam uma série tão boa assim e ainda deixam a gente sem saber das outras histórias, que sequer foram publicadas?!

    E não podem dizer que não sabiam: pelo link que você colocou com a página da autora, eles estão todos lá, na ordem, direitinho!

    Depois reclamam do e-book: a gente quer comprar, pagar os direitos autoriais, que são mais do que justos, e não tem... Humpf!!!

    Hora de correção de rota URGENTE! Se eu fosse eles, daria o braço a torcer e reeditaria a série todinha, na ordem, prá fazer uma redenção digna, que nem a do Kevin!

    Respeitar os leitores, disponibilizando o material decentemente para que possa ser adquirido é uma obrigação das editoras. Como já disse, depois o direito de reclamar dos prejuízos quando os leitores sem opção buscam outros meios, fica um discurso vazio e sem sentido...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir