sábado, novembro 13, 2010

Ciao!!!

Além de mim e da Bruninha (bem-vinda pequena, abençoada seja!), o dia 13 de novembro possui outro aniversariante ilustre!
E para quem não entendeu, esse foi o tema do Google de hoje: os 160 anos do nascimento de Robert Louis Stevenson!

Fonte: Sobre Tudo

História de Robert Louis Stevenson


A Universidade da Carolina do Sul, marcou o centenário da morte de Robert Louis Stevenson em 1894 com uma exposição especial que ilustram sua vida e carreira escrevendo. Com base em explorações excelente de universidade ‘Bibliotecas Departamento de Livros Raros e Coleções Especiais e sobre outros itens da G. Ross Roy Collection of Scottish Literatura, a exposição original incluía a maioria das primeiras edições de Robert Louis Stevenson, a publicação antecipada da revista A Ilha do Tesouro e as histórias de aventura, e uma gama completa de suas escrituras de viagem, ficção sensação como a Strange Case of Dr. Jekyll e Mr. Hyde, e mais tarde com novelas escocêsas. Esta versão online inclui materiais adicionais não incluídos na exposição original, bem como links para outros sites de interesse.

A exposição e simpósio de acompanhamento foram financiados em parte pela Carolina do Sul Ciências Humanas da Comissão, a nível das agências do estado National Endowment for the Humanities. Agradecimentos também são devidos à Sociedade Thomas Cooper, o Departamento de Inglês, e a Faculdade de Biblioteconomia e Ciência da Informação para o apoio de várias maneiras.

Robert Louis Stevenson, em novembro de 1867 ele entrou na Universidade de Edimburgo para estudar engenharia. Ele mostrou desde o início, nenhum entusiasmo por seus estudos e dedicou muita energia para evitar palestras. Desta vez foi mais importante para as amizades que fez com outros alunos na Sociedade especulativa (um debate exclusivo clube), especialmente com Charles Baxter, que Stevenson se tornaria agente financeiro.

Talvez o mais importante neste momento em sua vida foi um primo, Robert Alan Mowbray Stevenson (conhecido como “Bob”), um rapaz alegre e jovem, animado, que em vez de a profissão da família, tinha escolhido estudar arte. Todos os anos durante as férias, Stevenson viajou para inspecionar obras de engenharia Anstruther e Wick em 1868, com seu pai em sua turnê oficial de Orkney e Shetland ilhas em 1869 e durante três semanas para a ilha de Earraid em 1870. Ele gostou da viagem, mas mais ainda para o material que deu para sua escrita do que por qualquer interesse da engenharia.

A viagem com seu pai lhe agradou, pois uma viagem similar de Walter Scott , com Robert Stevenson teve a inspiração para The Pirate. Em abril de 1871, ele anunciou ao pai sua decisão de levar uma vida de letras. Embora o Stevenson mais velho estava naturalmente desiludido, a surpresa pode não ter sido grande, e mãe Stevenson relatou que ele foi “maravilhosamente resignados” a escolha do filho dele. Para dar alguma segurança, foi acordado que Stevenson deve ler-se o direito (mais uma vez na Universidade de Edimburgo) e ser chamado para o bar escocês.

Robert Louis Stevenson (13 de novembro de 1850 – 3 de Dezembro 1894) foi um escocês romancista, poeta, ensaísta e escritor de viagens. Seus livros mais conhecidos incluem Treasure Island, Kidnapped, e o Estranho Caso do Dr. Jekyll e Sr. Hyde.
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário