quarta-feira, outubro 06, 2010

Ciao!!!

Quem acompanha o LdM há anos já deve ter ouvido falar na famigerada "saga do Mestrado". Para quem não sabe, tem quatro anos que estou tentando entrar no Mestrado da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal. No primeiro ano, desisti pouco antes da prova. No segundo, passei da prova, mas o projeto foi reprovado. E nos dois últimos, passei por todas as etapas, fui aprovada, mas fiquei como segunda suplente. (sim, já estava desconfiando que ganhei uma cadeira cativa onde não era muito útil ter uma...).

Pois bem, 2010 e adivinha onde estarei amanhã exatamente a essa hora? É, fazendo a famigerada prova de novo! Desde agosto, já estava lendo os cinco livros da bibliografia, fiz resumos (que mais pareciam outros livros, definitivamente nasci sem o talento para sintetizar...) e passei os últimos dias revisando as anotações (não aguento mais ver os textos, as canetas grifa-textos e afins na minha frente).

Ao contrário de anos anteriores, aprendi a conciliar esta preparação com o restante da minha vida. Até viajei - uma semana de contato com meu "eu interior" no RJ (sem livros teóricos, com menos internet, mais filmes, conversas e passeios). E o Literatura de Mulherzinha continuou com resenhas semanais, promoções e até alguns posts não programados entraram no ar no período. Eu ainda fui às aulas de Espanhol e fiz as tarefas em dia (só perdi aulas durante a viagem)! Ah, e ainda sobrou tempo para escrever um artigo para um congresso de jornalismo aqui na cidade (ok, esse foi pauleira - a sorte é que eu já tinha o tema, a pesquisa do objeto de análise adiantada e já separado os referenciais teóricos. Foram dois dias e a madrugada do terceiro intensos para fechar o texto base e mandar para a pessoa que está me ajudando).

Só estou comentando aqui hoje para dar um alô às pessoas que sabem desta saga que terminou em lágrimas e frustração dignos de novela mexicana nos últimos anos e do trauma que isso virou na minha vida. Confesso que o que era para ser divertido, perdeu muito da graça e ganhou um peso que não deveria ter... Só torço que este ano seja diferente, porque nunca falei tão sério na minha vida quando disse que não aguentaria ter que passar por isso em 2011 (parte das minhas férias foram só vivendo a preparação para a prova. Ah, voltei a trabalhar hoje, bom para distrair mente obsessiva e neurótica...). Portanto, se alguém puder ser bondoso e generoso de me incluir nas orações antes de dormir ou fazer um pensamento positivo amanhã à tarde, eu agradeço (acho que enchi tanto a paciência de meus santos de devoção que eles estão me olhando torto e ponderando se vale a pena me atender...)

Bacci!!!

Beta
Reações:

4 comentários :

  1. Amiga,

    Minhas orações, pensamentos, fluidos positivos, pés de coelho, trevos de quatro folhas, ferraduras e tudo o que puder te trazer sorte e tranquilidade estão a sua disposição.

    Mas não dê tanto valor assim a isso, pois não é a essência da sua vida. Se vier, ótimo, se não, bem, é frustrante, mas vamos em frente.

    Boa sorte e dê notícias prá gente!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Muito booa sorteee!
    Torço muito pra que essa sage chegue ao fim, q vc seja enfim aprovada e possa continuar sua vida!
    Pode contar com minhas orações!
    Bjãooo

    ResponderExcluir
  3. Com certeza vou incluir vc nas minhas orações porque começo a minha pós hahahaha, então vou fazer uma corrente de oração.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu não vi esse post há tempo de fazer uma prece em regra em hora certa, mas espero que você vença esse dragão dessa vez, amazona ! ^^

    Isso faz entender porque você atrapalhou-se com seu post de fim de sorteio de "O Peso do Silêncio": preocupação com sua saga !

    Um beijo !

    Venha contar seu resultado !

    ResponderExcluir