segunda-feira, setembro 06, 2010

:Ciao!!!

Eu descobri recentemente o site I heart Presents, um blog que fala sobre os livros e autores da Harlequin. Realmente fiquei viciada no que elas publicam - é muito bom e facilitado com o contato direto que têm com as autoras. Realmente vale visitar de vez em sempre, porque sempre tem algo legal!!!

Hoje elas estão divulgando uma busca global por novas autoras - Mills & Boon New Voices Competition.  Sendo que, por "global" entenda-se: Reino Unido, EUA, Canadá (excluindo Quebec!!!!!!), República da Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul (sim, só é global quem fala Inglês). Apesar dos pesares, é uma iniciativa interessante, que vale a pena a gente acompanhar. Pode ser que daqui a algum tempo a gente esteja lendo alguma obra da "Nova Voz" vencedora...

Bacci!!!

Beta
Reações:

5 comentários :

  1. Eis uma notícia interessante !
    Eu adoraria poder ser uma autora.
    Uma peninha não saber inglês assim.

    Eu vim trazer-lhe duas sugestões de livros, ambos de Lynsay Sands, cujo nome nunca vi em sua lista de autoras, a menos que ela tenha um pseudônimo que eu não conheça.

    São "Esposa Perfeita", romance em época medieval de Cruzadas, e "Uma Noiva Supersticiosa", romance em época medieval de Peste Negra. Ambos são comédias românticas.

    Sua leitura é cativante, com personagens encantadores (heroínas inocentes mas inteligentes e valentes e heróis rústicos, mas doces e másculos).

    Suas capas não são tão medievais assim ("Esposa Perfeita" pareceu ter capa de anos 20 yanques e "Uma Noiva Supersticiosa" pareceu ter capa de século XIX inglês). Pena !

    Recomendadíssimos por mim para uma leitura despretensiosa, fonte de risadas saborosas pela trama afora.

    Tenha férias divertidas e relaxantes !

    ResponderExcluir
  2. Ai, que legal!!! Bem que podia ter um concurso assim no Brasil. Eu gostaria bastante de participar!

    ResponderExcluir
  3. Ciao, Sil!

    Eu tb adoraria ser uma autora, mas imagina o que faria com meus personagens... Acho que todos iriam pedir proteção de mim kkk

    Adorei as dicas (aquele "comédia romântica" foi fundamental pra meu radar do interesse berrar enlouquecidamente), você pode me falar de quais editora e série eles são?

    Bacci!!!

    ResponderExcluir
  4. Ciao, Sora!

    Também acho que seria mt legal ter um concurso assim no Brasil, para valorizar os talentos nacionais.
    Quem sabe um dia??? :D

    Bacci!!!

    ResponderExcluir
  5. Aloha, Beta !


    Perdão pela demora de resposta !


    "Esposa Perfeita" e "Uma Noiva Supersticiosa" são de Lynsay Sands mas não são de uma série apesar de serem comédias românticas de uma autora única. São histórias fechadas em si.


    Ambos são Clássicos Históricos Especiais da Nova Cultural (selo verde). Comprei em sebos.


    Eu juro que eu ri um bocado, pensando às vezes que aquela autora detestava seus personagens, tal era o número de situações constrangedoras em que ela colocava-os (mas eu rachava de rir porque vinha de forma tão natural e simples pela narrativa cativante e despreocupada que não havia como não simpatizar !). Ela soube conduzir sua comédia romântica levemente, entremeada de tentativas misteriosas de assassinato, valendo seu peso em ouro.

    ResponderExcluir