sábado, setembro 18, 2010

Ciao!!!

E voltamos à serie Escândalo em Alta Sociedade. Os três primeiros livros Amor em Segredo, Solteiro sob Medida e Loucas Fantasias já estão no Literatura de Mulherzinha. Chega a hora da quarta história e da proximidade do fim da série (serão seis livros no total) aumenta ainda mais (se é que isso é possível) a minha curiosidade...

Estilo de Amar – Barbara Dunlop – Desejo 128 (Escândalo em Alta Sociedade 4)
(Marriage, Manhattan style – 2008 – Silhouette Desire)
Personagens: Elizabeth e Reed Wellington

O drama do casal Wellington era conhecido de todo o Park Avenue, 721: eles queriam, mas não conseguiam ter um filho – e isso, toda a überbilionaria fortuna de Reed não poderia comprar. Ás voltas com a festa de 5 anos de aniversário de casamento, o estresse e a frustração pelo bebê que não vem, uma crise no casamento: Elizabeth sente que Reed está escondendo alguma coisa e tira as piores conclusões possíveis – e pode acabar ampliando a confusão em que o marido está envolvido...

Comentários:

- Confesso que este livro já estava me dando nos nervos (vontade de entrar na história e gritar com os personagens!!!). Reed é para lá de riquíssimo, apaixonado pela esposa e disposto a tudo para protegê-la de qualquer problema. Isso significa que ele irá omitir algumas dificuldades que enfrenta: está sendo chantageado e a empresa dele está sendo investigada por causa de uma denúncia de irregularidade (nos Estados Unidos, é algo levado MUITO a sério. Pelo que li em noticiários, realmente há punição. Dificilmente termina em pizza...) Elizabeth está estressada porque não consegue engravidar e, por não ter ocupação, acaba embarcando em teorias da conspiração-contra-o-casório (sim, aquele ditado de “cabeça vazia, oficina do capeta” é válido aqui). Enquanto o marido está encrencado, ela acredita piamente que ele a está traindo... Ele pede várias vezes para que ela confie nele e a confiança evapora ao menor sinal de evidência-imaginária-da-traição.

- Mas se eu estivesse em um dia de “lua virada” (como dizem minhas tias), eu poderia também dizer que a superproteção de Reed tornou Elizabeth esse poço de insegurança. Ela não se adaptou à vida de übermadame (sim, Deus não dá asa à cobra... digo, à escorpiana com ascendente em gêmeos), não conseguiu ter filho e se sentia excluída de muitos detalhes da vida do marido e, apesar das evidências de que era amada e desejada (a cena da encharpe deixa isso bem claro). Se eles tivessem compartilhado todos os bons e maus momentos, teriam evitado tantos problemas – ou pelo menos, estariam mais fortes para enfrentá-los.

- Além de citar, brevemente, histórias anteriores, continua o mistério sobre a morte de Marie Endicott – com a revelação que ela foi uma das pessoas chantageadas no Park Avenue, 721. Mas ainda não temos mais nada de concreto sobre quem a matou e os motivos do crime.

Série Escândalo em Alta Sociedade:

1 - Amor em segredo - Maureen Child - Julia Prendice e Max Rolland
2 - Solteiro sob medida - Laura Wright - Carrie Gray e Trent Tanford
3 - Loucas Fantasias - Jennifer Lewis - Tessa Banks e Sebastian Stone, príncipe de Stone
4 - Estilo de Amar - Barbara Dunlop - Elizabeth e Reed Wellington
5 - Coração Devastador - Emilie Rose - Amanda Crawford e Alex Harper
6 - A Voz do Coração - Anna DePalo - Jacinda Endicott e Gage Lattimer

Bacci!!!

Beta
Reações:

4 comentários :

  1. Oi, Beta!

    A série vai de vento em popa, mas esse livro foi o que gostei menos até agora. A Elizabeth merecia um "sacode" prá deixar de ser boba e usar a criatividade dela prá outras coisas mais úteis e o marido, francamente, merecia outro "sacode" por não conhecer a força da mulher que tem e dividir os problemas com ela.

    Aliás, esse é um problema crônico dos homens: sou forte, protetor, provedor e a mulher não precisa se preocupar, só seguir o que eu mando, fazer o que eu digo, confiar sem perguntar e tudo acabará bem. Humpf...

    Bem, comprei hoje o último episódio da série e vou começar a ler daqui a pouquinho. Cenas dos próximos capítulos!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Esse livro me lembra um outro livro que li a pouco tempo, mas minha mente nao consegue lembrar o nome.

    ResponderExcluir
  3. Ciao Andrea!

    Pois é, o casal que não se comunica foi a responsável pela história menos interessante da série até agora. O livro 5 já levanta a série de novo e como disse, quero muito ler o livro 6 para fechar a série :)

    Bacci!!!

    ResponderExcluir
  4. Ciao, Sheyla!

    Se você lembrar o nome, por favor, nos avise, porque você me deixou curiosa!!! :)

    Bacci!!!

    ResponderExcluir