domingo, julho 25, 2010

Ciao!!!

Bem-vindo a Park Avenue, 721, o edifício onde a paixão e o segredo cobram seu preço...

E estamos de volta à série Escândalo em Alta Sociedade ao drama do Park Avenue, 721, para continuar acompanhando o mistério do assassinato que aconteceu no local – ainda sob investigação – e como isso interefere na vida de quem mora ali... E como ficou claro no livro anterior, vamos à história dos vizinhos que não se bicavam... até que foi necessário se casar!

Solteiro sob Medida – Laura Wright – Harlequin Desejo 124 (2/6)
(Front Page Engagement -2008 – Silhouette Desire)
Personagens: Carrie Gray e Trent Tanford

Carrie tinha um problema: seu vizinho playboy Trent. Na verdade, as inúmeras acompanhantes do seu vizinho playboy magnata milionário. Elas tinham a capacidade de errar a porta e tocar a campainha altas horas da noite na casa dela. Como que ela conseguiria descansar para procurar emprego no dia seguinte se as amantes de uma noite do vizinho não a deixavam dormir? Trent estava enrascado. Esta vida de playboy namorador não ajudou no seu projeto de assumir a presidência das empresas. E agora tinha a obrigação de se tornar um respeitável homem de família e se casar com uma garota honesta e trabalhadora. E foi justamente quando ele se lembrou da sua vizinha? Trent prometeu resolver todos os problemas de Carrie se ela topasse o casamento de aparências... Eles só não poderiam prever que estariam embarcando em um problemão...

Comentários:

- Devo dizer que este livro é sério candidato a ser o meu favorito da série. Ok, pode parecer precipitado dizer isso com menos da metade da saga de seis livros lida, mas a história da vizinha que tinha insônia por causa das namoradas do vizinho já havia ganhado a minha atenção no livro anterior... E foi desenvolvida de maneira a se tornar uma lembrança muito querida.

- Passada a fase do confete e serpentina, vamos ao que interessa. Carrie era uma designer desempregada que, por mais que se esforçasse, não conseguia um emprego. Enquanto isso, cuidava do apartamento do príncipe Sebastian Stone (que será a próxima história), que, por azar, era no mesmo andar do apartamento de Trent Tanford. Por alguma razão que varia do consumo de altas quantidades de bebidas alcóolicas à mais pura estupidez humana, as conquistas-de-uma-noite-só eram incapazes de diferenciar 12B (onde Carrie tentava dormir) e 12C (onde elas eram esperadas). A “tropa de Trent” era a única causa de insônia de Carrie, que não resistiu e reclamou com o vizinho, para deixá-lo surpreso e divertido... Mas quando a situação fica complicada para Trent, que precisa se casar para ser promovido na empresa (para um cargo que ele se esforçou para merecer, mas sua imagem pública não correspondia ao que era esperado): ele deveria se livrar da “Tropa de Trent” e arrumar uma esposa! E não é que a sua vizinha seria perfeita para o papel???

- Como a própria autora antecipa na carta às leitoras, ela pegou a sinopse e imaginou o playboy bobão e a vizinha, mas eles cresceram além dos preconceitos e a história ganha um rumo inesperado. Os leitores percebem mais facetas que as óbvias: vizinha inocente e trabalhadora, que lidava com problemas no seu dia–a–dia sem esmorecer e continuava a lutar de forma honesta por um lugar ao sol e o playboy bobão surpreendeu pela doçura, gentileza, cavalheirismo e um incrível senso de responsabilidade e proteção. Quanto mais eles se conhecem, mas você torce para que fiquem juntos e o casamento de conveniência funcione!

- Continua a investigação sobre a morte comentada no primeiro livro. A Polícia ainda tem dúvidas de que Marie Endicott tenha cometido suicídio e Trent é o investigado da vez porque saiu com Marie algumas vezes e também estava recebendo mensagens do misterioso chantagista que tentou extorquir Julia Prentice no primeiro livro. “...transfira um milhão de dólares para uma conta bancária clandestina no exterior... ou as indiscrições de seu passado serão expostas...”. No entanto, ele revela a chantagem à polícia – e nem adianta, ainda não será desta vez que o mistério será solucionado, mas ele serve para atrapalhar o amor que estava nascendo entre Carrie e Trent. Ora, vai me dizer que você achou que seria fácil??? Eu posso estar em um dia bobo e cor-de-rosa, mas gostei mesmo da leitura!

Série Escândalo em Alta Sociedade:

1 - Amor em segredo - Maureen Child - Julia Prendice e Max Rolland
2 - Solteiro sob medida - Laura Wright - Carrie Gray e Trent Tanford
3 - Loucas Fantasias - Jennifer Lewis - Tessa Banks e Sebastian Stone, príncipe de Stone
4 - Estilo de Amar - Barbara Dunlop - Elizabeth e Reed Wellington
5 - Coração Devastador - Emilie Rose - Amanda Crawford e Alex Harper
6 - A Voz do Coração - Anna DePalo - Jacinda Endicott e Gage Lattimer

Bacci!!!

Beta
Reações:

5 comentários :

  1. Pode ser uma pergunta idiota... rsrsrs... Mas é que não sei qual foi o primeiro livro da série... Qual é o nome dessa série?

    Aguardando a resposta...

    Beta, suas resenhas continuam me encantando e divertindo...

    Bjs!

    Luna.

    ResponderExcluir
  2. Luna

    Eu esqueci de colocar no início da resenha, mas está nos marcadores: "Escândalo em Alta Sociedade". Só clicar ali que você descobre o outro livro da série :)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Beta!

    Por coincidência agora a pouco acabei de ler o 4º livro da série e posso dizer que este continua sendo o meu favorito. Achei muito plausível o desenvolvimento da relação deles e o fato do Trent de bobão ter se revelado um fofo!

    Como sempre, as resenhas são ótimas! Mas estou sentindo falta dos históricos. Tomara que você se anime com o Tirano de Cherbon... (que cara de pau, olha o pedido disfarçado - rsrsrsrs!)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Faz muito tempo que eu não leio um livro de banca (este é, né? tô super por fora) e quero muito ler alguma série, achei esta bem interessante, você recomenda ela para voltar a ler romances assim?

    ResponderExcluir
  5. Mari,

    Sim, este é um livro de banca. O pedido foi prá Beta, mas vou me aventurar a dar um pitaco: não sei bem qual é o seu estilo, mas nesta série não tem mocinha indecisa e o mocinho mandão, bem, ele até está lá, mas agora tem que argumentar um bocado(rsrsrs)!

    É uma boa série, acredito que você vá gostar, mas já está no 4º livro. Veja se ainda encontra nas bancas o livro "Um pequeno Milagre - Carol Marinelli", que tem um bebê bem pequeno na capa. Se eu fosse recomeçar os livros de banca, iria nele e não me arrependeria.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir