sábado, julho 17, 2010

Foto retirada do site Romantic Girl


Esta série começou em alto nível. O livro do primeiro irmão Creed, Logan, é um dos melhores que já li. E é uma opinião de alguém que não tem os cowboys em alta conta. Mas uma história de redenção – e, acima de tudo – bem-escrita chama a minha atenção em qualquer oportunidade. Por isso, quando a Andréa me mandou esse, dei pulinhos e furei a fila na pilha. É por uma boa causa, né?

Os Irmãos Creed: Dylan – Linda Lael Miller – Estrelas do Romance 3
(Montana Creeds: Dylan – 2009 – HQN Books)
Personagens: Kristy Madison e Dylan Creed

Outra ovelha negra da família Creed estava de volta – e Dylan não estava sozinho. Trazia a filha, Bonnie, de dois anos e foi em busca das próprias - confusas – raízes para poder ser o melhor pai do mundo para ela. Por isso, precisaria acertar as contas com o seu passado, o que incluía aprender e perdoar o pai morto, refazer os laços com os irmãos (com Logan seria mais fácil porque Tyler ainda estava arredio a qualquer aproximação). E Dylan teria ainda uma dívida do passado para resolver: os sentimentos pela bibliotecária Kristy Madison, seu grande amor de adolescência, a quem ele havia abandonado quando a família Creed se esfacelou... Kristy sentia que a vida estava estagnada – sem nenhum sinal de novidade. Até que soube que Dylan estava de volta. E Kristy teve certeza de que nada mais seria o mesmo... Ela só não sabia quanto segredos do passado viriam à tona a partir deste reencontro...

Comentários:

- Como sentia falta de ler uma série onde eu me sentisse confortável entre os personagens. A autora os apresentou tão bem no primeiro livro que não foi necessário revirar os baús da minha memória para revisitá-los. Ela continua a mesma trama iniciada no livro de Logan – a volta dos filhos pródigos e como isso impacta em seus conhecidos no passado para que eles possam continuar vivendo em paz consigo mesmos. Como Logan, Dylan também saiu de um relacionamento fracassado, mas ele tinha uma filha, a pequena Bonnie (apelido para Aurora), que depende dele (porque a mãe era uma desmiolada interesseira). Cansado de fugir e viver algo que não lhe trazia paz, voltou para casa, em busca de acertar as contas com os traumas do passado (já vimos no primeiro livro e aqui é reforçado, o pai deles era uma praga que fez o possível para infernizar as esposas e os filhos) e tentar superar as dificuldades de criar a filha (porque ele é bem intencionado, mas passa cada perrengue com aquele pequeno anjinho loiro e fofo... XD)

- Kristy estava em compasso de espera por algo ou alguém que ela não sabia o que/quem era. Ela tinha sido rejeitada por Dylan logo em seguida à famosa briga entre os irmãos depois da morte dos pais dele. Passou boa parte da vida perdendo quem amava – desde os pais até o cavalo de estimação. Estava ali vivendo como bibliotecária e sabendo que ainda não era suficiente para ser feliz... E percebeu que o caminho para “o que o futuro reservava para ela” passava por acertar as contas com Dylan, a quem ainda não tinha esquecido nem deixado de amar. O que incluía superar a pontinha doída de inveja, afinal, a pequena e adorável Bonnie poderia ser a filha deles...

- E como “acertar as contas com o passado” é a linha que une os livros da série, temos uma trama paralela sobre a investigação de uma morte que teria acontecido nas terras da antiga casa da família de Kristy e que desenterra segredos não só da família dela como da vida de outros moradores da cidade – e fecha uma trama aberta no livro anterior. Além disso, já deixa no ar as pistas do terceiro livro da série, sobre o irmão revoltado não só com os pais mas com os outros irmãos (ele tem seus motivos e deixa claro para Logan que o perdão é algo demorado para conseguir).

Bem, acho que por causa desta crise alérgica que estou que me deixou com voz de Pato Donald + Taz + Patolino todos juntos ao mesmo tempo talvez não tenha conseguido me expressar direito. O outro livro da trilogia, Logan, já está no Literatura de Mulherzinha. A autora tem site oficial, vale visitar. O fato é que a trama é leitura altamente recomendada – e agora estou aguardando pelo terceiro irmão, Tyler, para fechar a história dos moradores de Stillwater Springs e enfim a paz entre os irmãos Creed.

Bacci!!!

Beta
Reações:

5 comentários :

  1. Oi, Beta!

    Os livros realmente são ótimos, dá gosto de ler. O problema é que a Harlequin está demorando muito para publicar a história do Tyler. Vai aí o meu protesto! No mais, recomendo!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Ciao, Andrea!

    Também acho. Vou procurar saber qual é a previsão para sair o terceiro livro, que fecha a série... :)

    Bacci!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei este livro- como alguém já disse Dá gosto de ler. Não consegui ler o primeiro: ñ acho em nenhum lugar e qdo perguntei p/HQ sobre isso fui ignorada. Quero mto tbem ler o 3- as reviews no shelfari falam q é o mais fraquinho mas num tô nem aí!:D
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Sweet-Lemmon,

    Você consegue comprar o livro pelo próprio site da Harlequin.

    Eu sou compradora assídua pela internet. Mas não estranhe, pois sempre demora um pouco mais do que o prazo estipulado por eles para a entrega chegar e não adianta reclamar, já cansei... Mas chega tudo certinho.

    ResponderExcluir
  5. OIE GENTEENNN!!!
    SOU LOUCA POR ROMANCES EM EBOOKS OLHEI NO SIT DA HARLEKIN OS ROMANCES DO DYLAN E TYLER ESTAO ESGOTADOS, ENTAO SE ALGUEM TEM EM EBOOK, POR FAVOR... POR FAVOR... ME ENVIEEENNNNN...
    fran.f.amorim@hotmail.com

    ResponderExcluir