domingo, junho 20, 2010

Jessica Premiun: Histórias de amor fortes e provocantes.

A promessa da contracapa é cumprida. Temos dois italianos da safra irritante – sim, eles concluem que estão certos e nem um elefante dançando macare-na ao som de rebolation é capaz de fazê-los mudar de idéia. Mas nada que algumas mulheres teimosas não consigam – após uma jornada e tanto...

Encanto Secreto – Julia James – Jéssica 2 Histórias Premium 1 Especial
(The italian’s rags-to-riches wife – 2007 – Mills & Bpoon Modern Romance)
Personagens: Laura Stowe e Alessandro di Vincenzo

Laura era a herdeira escondida de um milionário italiano, que incumbiu seu principal executivo, Alessandro, de buscá-la na Inglaterra e convencê-la a ir para a Itália. Alessandro não acredita: aquela mulher simplória, feia, monstruosa e sem modos era seu caminho para o cargo que ele tanto almejava – e ela não estava disposta a colaborar: após uma vida inteira renegada pelo pai, não estava eufórica para conhecer o avô. E como se isso não bastasse, boatos apontam que para assumir a chefia das indústrias Viale, Alessandro largaria a vida de playboy e se casaria com a herdeira misteriosa... Só se um milagre acontecesse!

Comentários:

- Homem quase perfeito (lindo, rico, sensual, gostoso, bla bla bla) é obrigado a buscar e aturar garota intratável, sem atrativos, que não fazia o menor esforço para agradá-lo e em demonstrar contrariedade ao que ele dizia e planejava. O encontro de Laura e Alessandro só podia mesmo ter soltado faíscas e antipatias.

- Alessandro parte do princípio de que Laura é como as outras: interesseira e mercenária. Sem se dar conta (porque tinha sentimentos complicados para resolver), Laura se torna o peão na luta por poder entre o avô dela e Alessandro. E neste meio tempo, o patinho feio aprende a se reconhecer como cisne e a romper os próprios limites – o que reserva a ela uma cota de dor e estranhamento, algo natural em quem se encontra em uma situação diferente do habitual, longe dos referenciais de toda uma vida e um tanto perdida sobre quem é de verdade.

- Acho que consigo entender os sentimentos de Laura. Me perdoem se situo este resumo demais na ótica da mocinha patinho feio, mas porque o papel dela é o de mais fácil entendimento para mim..Ser tão acintosamente rejeitada pelo pai é algo que não se perdoa da noite para o dia, num estalar de dedos. Sim, sei o que a religião prega, mas a teoria só ensina com espíritos muito evoluídos – coisa que Laura não foi ensinada a ser. Por isso, é uma história sobre uma garota que se descobre e um herói irritante que reavalia seus conceitos – duas pessoas que aprendem a se tornar melhores que são.

Os Riscos da Paixão – Jacqueline Baird – Jéssica 2 Histórias Premium 1 Especial
(The Italian Billionaire’s ruthless revenge – 2007 – Mills & Bpoon Modern Romance)
Personagens: Sara e Guido Barberi

O casamento não havia terminado bem. E essa sensação de “incompleto” perseguia Guido, que queria se vingar da frustração causada pelo abandono da esposa. Por isso, ao reencontrá-la com amigos na Espanha, não hesitou em usar todos os estratagemas para deixá-la sob seu poder novamente e assim poder colocar um ponto final na história. Sara tinha motivos de sobra para não querer ver a sombra do ex-marido italiano – só que ele parecia não compreender isso. E não queria ser arrastada de volta ao inferno, porque significaria mexer no passado, mas, em alguns momentos na vida, não havia outra escolha...

Comentários:

- Sim, não é necessário muito para você perceber que o herói vai mexer em um vespeiro e desenterrar coisas que não imaginava e que não estava preparado para saber... Pena que ele só possa aprender isso às custas de fazer a ex-esposa voltar a sofrer. E pobre Sara, como sofreu. Do conto de fadas-paixão fuliminante entre a inglesa e o italiano só restou dor para ela, mas como todo bom herói prepotente, Guido acha que o sofrimento dele foi maior e precisa fazer alguém – adivinha quem? – pagar por isso. Estou tentando não contar o que acontece, por que acho que o livro ensina a não ser precipitado e agir sem provas do que acusa. Mas o que posso dizer é que, se você for uma pessoa legal, vai sentir muita vergonha pelo Guido. E que mesmo com vergonha por ele, você vai querer bater nele e desejar que ele compense Sara pelos extremos – omissão ou não – quando deveria protegê-la. Afinal de contas, não é ele quem sabe tudo sobre todos? Deveria saber quem tinha razão na história, né?

Bacci!!!

Beta
Reações:

5 comentários :

  1. Beta, você me deixou muito curiosa! Isso não é justo! A segunda história: Os Riscos da Paixão, me colocou numa situação complicada. Não sei se leio mais uma série da Lynne Graham ou se leio esse livro no dia de hoje. Mas acho que a curiosidade vai me fazer mergulhar de cabeça na história: Os Riscos da Paixão. Tenho quase certeza de que vou querer matar o tal Guido Barberi.


    Bjs!

    Adoro suas resenhas.

    Luna.

    ResponderExcluir
  2. Luna

    Posso te garantir que se você quiser passar raiva com homem insensível e sabe-tudo-que-não-sabe-nada, este é o livro certo. Fiquei com muita pena da mocinha por ter que aturar esta criatura para o resto da vida...

    Bacci!!!

    ResponderExcluir
  3. Beta com seus sentimentos intensos pelos machos sabe-tudo que fazem suas mulheres sofrerem muito !!! (hihihi ...)

    ResponderExcluir
  4. Pior que isso é o clássico (e ligeiramente inútil e irritante) comentário que ele faz no fim da história: "Vou te amar o resto da minha vida para compensar o mal que te fiz". Pena que isso não compensa o mal que fez aos que leram a história!

    ResponderExcluir
  5. Lindas historias Ameiiiiiii

    ResponderExcluir