sábado, abril 24, 2010

Mea culpa, mea culpa, mea culpa.
Adoro a história de Alice, mas nunca li o livro. Na verdade, o filme da Disney sempre foi a minha maior referência sobre a história. E claro, eu me identificava com o infeliz do Coelho, que está sempre atrasado... Claro, custei pra achar, mas me dei o DVD de presente. E como estou enrolada e só verei o filme (com sorte) na semana que vem, talvez recorra às aventuras da pequena Alice como um aquecimento pro filmão...

Eis o que saiu na internet sobre o assunto, boas leituras, divirtam-se!!!

O que é que essa Alice tem?
Por que tanta fascinação com a loirinha curiosa?

Leia aqui

Romântica ou rocker longa de Tim Burton invade a moda

Roupas, acessórios e objetos de casa entram no clima da personagem Alice e seus amigos, como o Chapeleiro Maluco
Leia mais aqui

Sobre o filme, que estreia hoje nos cinemas:
O site Omelete entrevista o diretor Tim Burton
Está aqui

Bacci!!!

Beta

ps.: Três estreias que me interessam em duas semanas - além de Alice e Fúria de Titãs (clássico jurássico da Sessão da Tarde quando eu era criança) que estreiam neste fim de semana, na semana que vem, tem Homem de Ferro 2 com o charmoso, safado, cara de pau e desavergonhado Robert Downey Jr., o xodó da minha mãe (ela teve coragem de ir ao cinema, depois de anos, só pra vê-lo em Sherlock Holmes - tive que controlar o faniquito-babação-mode-TURBO a cada vez que o Jude Law aparecia kkk). Alguém precisa avisar às distribuidoras que dinheiro não nasce em árvore! Ou se nasce, ninguém me deu essas sementes, uai!!!
Reações:

2 comentários :

  1. Estou ansiosa p/ ver o filme de Tim Burton! Ontem consegui alugar e rever a Alice da Disney, que também era minha única referência até ler a obra de Lewis Carroll. Li o livro recentemente e gostei muito, recomendo. Resenhei ele lá no blog:
    http://escrevendoloucamente.blogspot.com/2010/04/alice-no-pais-das-maravilhas-atraves-do.html

    Ótimo post, ótimos links! =)

    Bjão!

    Aline - escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pessoal!

    Vi o Alice ontem, em 3D. Achei que o 3D não compensou o valor do ingresso (caro prá chuchu aqui no Rio), poderia ver muito melhor sem aqueles óculos chatos e não faria nenhuma diferença, ao contrário do Avatar.

    Acho que é porque o Avatar foi feito originariamente em 3D, aí tudo fazia sentido. Os outros filmes não foram feitos em 3D, apenas estão sendo adaptados para esse formato às pressas para aproveitar o filão, caso típico de ludibriar o pobre consumidor.

    Só digo que não caio mais nessa: o Fúria de Titãs, que estou louca prá ver (amava o da Sessão da Tarde, assim como a Beta e o Sam Worthington é mais uma razão prá não perder)vou ver na sessão normal.

    No mais, o filme é bom, mas ao contrário do estilo Tim Burton trdicional, é tudo muito certinho (acho que é o padrão Disney), mas ainda assim é um bom filme, apesar de não se ater à história tradicional da Alice.

    Beijos,

    ResponderExcluir