segunda-feira, abril 26, 2010

Imagem enviada pela Fabiana Correa, após pedido desesperado no Twitter!!! Obrigada ^^

Eu já estava rastreando este livro há muito tempo. Gosto das histórias da Julia James, porque ela nunca deixa os prepotentes sem punição. Confesso que a primeira trama me surpreendeu e adivinha? Beta e sua mãozinha para achar séries tropeçam em outra...


As vestes do amor – Trish Morey – Jéssica Especial 2 Histórias 89
(Stolen by the sheik – 2005 – Mills & Boon Modern Romance)
Personagens: Sapphire Clemenger e sheik Khaled Al Ateeq

A estilista Sapphy Clemenger foi surpreendida pela determinação do novo cliente do ateliê em Milão: ele queria que ela largasse tudo para desenhar um vestido de casamento perfeito para sua noiva, que ela não vira. Sapphy até achou estranho, tentou não ceder à pressão, mas o sheik tudo conseguia e ela embarcou rumo a Jabbai para trabalhar exclusivamente na encomenda. No entanto, sheik Khaled tinha muito mais que o trabalho dela em mente: queria que ela fosse a noiva a usar o vestido e faria tudo para que Sapphy não escapasse mais dele.

Comentários:

- Uma trama engendrada com tamanha perfeição em algum ponto teria que dar errado. Sheik Khaled tinha escolhido Sapphire Clemenger para ser sua noiva e faria tudo para que isso acontecesse. Ponto final. Ele só não contava com a quantidade de “vírgulas” no caminho. A primeira foi que ela queria ver a noiva – como poderia costurar para alguém que não vinha experimentar o vestido e desconfiava de uma noiva que não participava de nenhum detalhe da escolha de algo tão importante para o casamento com um príncipe.

- De tanto estressá-lo, Sapphy conseguiu convencê-lo a queimar etapas do plano perfeito: ele revelou antes da hora que ela era a noiva que se casaria com ele e, sob o medo da concorrência, entregou parte do grande segredo envolvendo o rival – Paolo era casado, nunca poderia se casar com Sapphy. Com a ameaça do “outro” fora do caminho, o sheik se empenhou na sedução para que ela se entregasse a ele por livre e espontânea vontade.

- Sapphy conta detalhes de sua vida, de seus problemas pessoais (e aqui o sino “opa, tem mais história por aí” tocou com força) e o sheik até se solidariza, porque perdeu os pais de forma trágica, então ele sabe o que é viver com uma família incompleta. E claro, não demora pra ela descobrir o real motivo do interesse do sheik Khaled: e aí, já é tarde. Porque o vingador estava convicto da necessidade da vingança, embora admitisse que pegou o caminho errado (e insiste em não ver o óbvio: que se apaixonara pela noiva que pretendia coagir a se casar com ele) e usasse as informações que Sapphie compartilhara sobre a vida dela como argumentos contra ela! Até que ele se manca e resolve evitar que o prejuízo seja maior ainda: só que a vingança que ele imaginava ser tão necessária muda de figura quando ele se torna a vítima...

- E, sim, tem mais história – este é o livro #2 (eu acho) da Trish Morey sobre as irmãs Clemenger – os outros dois não foram lançados em Português (pelo menos que eu tenha localizado).



A noiva proibida – Julia James – Jéssica Especial 2 Histórias 89
(Bedded, or wedded? – 2007 – Mills & Boon Modern Romance)
Personagens: Lissa Stephens e Xavier Lauren

Xavier tinha um problema: Lissa Stephens! A recepcionista – e sabe-se lá mais o quê – de um cassino tinha seduzido seu irmão, Armand, o suficiente para que o tolo aceitasse se casar com ela. Xavier tinha certeza de que era fundamental impedir o casório, para a felicidade do irmão – ele sofreria se caísse nas mãos de uma aproveitadora. Por isso, toma uma decisão lógica e drástica: resolve seduzi-la para mostrar que ela não era confiável e digna de Armand...

Comentários:

- Quando vi o resumo do livro já fiquei curiosa para saber o tamanho da lambança do herói da vez de Julia James. Porque ela sempre deixa seus mocinhos certos de tudo até a grande revelação de que eles não passam de idiotas arrogantes que só porque tem dinheiro de sobra pensam que são donos do mundo e que sabem tudo, mas não sabem coisa alguma! E para tornar a situação de Xavier pior (pela ótica da leitora), Julia não revela o que motiva a heroína, o que a torna ainda mais vítimas das artimanhas e armações malignas de Xavier. Sim, e quando a suposta verdade dele vem à tona, a vontade de matá-lo com requintes de crueldade é grande. E siiiiiim, quando a verdade dela vem à tona, de forma grandiosa, é realmente um baita momento “morro de vergonha pelos outros”. Tem o confronto, o momento “herói mesquinho procura buraco pra enfiar a cara até a vergonha passar... em 3456 depois de Cristo” e, claro, a redenção...

- O tema do livro é a superação – dos limites, dos preconceitos, dos obstáculos para que as pessoas possam viver plenamente. Se bobear, daria para entrar na novela Viver a Vida.

- A maior prova de que gostei do livro é que estou me controlando pra não falar muito sobre a história. Gostaria que vocês lessem e tirassem suas conclusões.

Bacci!!!

Beta
Reações:

4 comentários :

  1. Fiquei empolgada com a primeira história, afinal eu amo sheiks! Mas a segunda parece ser bem legal também!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Beta!

    A edição do livro está certa? No site da Harlequin o Jessica especial 2 histórias 88 é Acordo de Sedução : Emma Darcy e Jane Porter.

    Fiquei interessada na história da Julia James (que eu também acho o máximo) e queria ler, se você puder conferir o nº da edição, eu agradeço.

    Beijo,

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bia!

    Realmente eu comprei o livro porque conhecia a Julia James e já vi um ou outro livro da Trish Morey.

    Oi, Andrea!

    Realmente eu digitei o no. errado. É o 89. Acho que eu devia estar com o 88 na pilha (ou com ele em mente) ou simplesmente distraída. Valeu pela dica! Já corrigi!

    Bacci!!!

    Beta

    ResponderExcluir
  4. oi, beta
    adoro seu comentarios...
    no primeiro livro além das historias das irmas clemmengers, existe ainda um livro sobre o ex-noivo da sapphie e a ex-noiva do sheik...

    ResponderExcluir