domingo, abril 18, 2010

Mais um post do Desafio Ladies & Gentleman Choices. Sim, como prometi, saí procurando as autoras solicitadas e indicadas – o que achei, comprei. Este foi um dos pedidos da Andrea e da Lidy, que repararam que eu andava meio afastada dos históricos e solicitaram algo da Kat Martin, que ainda não havia aparecido no LdM. (Aliás, neste mês, a turma fã do histórico não pode reclamar, porque eles reapareceram com força total...) E já sei que tem uma continuação – Andrea mesma comenta – mas só achei – ainda bem! – o primeiro livro. Quando encontrar o outro, ele também terá espaço aqui...

Coração de Gelo – Kat Martin – Clássicos Históricos 426
(Heartless – 2001 – Mills & Boon)
Personagens: Ariel Summers e Justin Ross

A filha do pobre arrendatário queria muito mais da vida, queria ser uma lady, cercada de luxo, beleza e das coisas boas que todo ser humano merecia. Para isso, aceita um trato com o Conde de Greville: se ele bancasse seus estudos, ela se tornaria sua amante. Só que o conde morre e quem aparece para cobrar a dívida, cinco anos mais tarde, é o filho bastardo dele, Justin. A história de Ariel e Justin vai enfrentar muitas provações – a principal, os sentimentos conflituosos de ambos. E eles vão precisar de muita força e determinação para fazer este amor sobreviver e acontecer.

Comentários:

- Não sei se estou influenciada demais pela reapresentação de “Sinhá Moça”, mas o fato é que a história de Ariel e Justin poderia muito bem ser trama de novela das seis (claro, algumas coisas teriam que ser alongadas para durar seis meses). Todos os ingredientes estão aqui: uma heroína corajosa, um herói amargurado que está mais para antiherói; um vilão em pele de cordeiro, uma vilã em pele de riqueza, sentimentos fortes e confusos, o amor colocado à prova pelo ciúme, pela traição e o medo de recomeçar e sofrer outra vez. Adorei o casal, adorei o Conde Hartcourt, melhor-amigo-conselheiro-e-cúmplice, adorei ler uma história que tem início, meio e fim, onde a paixão é um ingrediente da trama e fiquei muito feliz por ver que ainda tem gente que sabe escrever uma história muito boa, que prende a sua atenção e que dá até pena de interromper para dormir, comer, estudar, trabalhar e mesmo terminar...

- Como já comentei, ainda não tinha lido nada da Kat Martin e, se forem todos como este, ela entrou na minha lista de autoras que dispensa segundo pensamento. (Sim, do tipo “viu na prateleira, pegou e pagou sem ao menos ler o resumo”).

- E não falo mais nada: corram atrás do livro, leiam e tirem suas conclusões! ^^

Bacci!!!

Beta
Reações:

4 comentários :

  1. eu adoreeeeeeeeeei... ahhh, e obrigada por relacionar o Libros ^^


    Já coloquei o LDM lá!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho!!!!
    eeeeeeeeeeeeeeeee

    Falta subi-lo na pilha!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Beta!!!

    Puxa, que legal você ter aceitado a minha sugestão. Adoro a Kat Martin, a maioria dos livros que li dela são assim e a continuação é muito boa, não dá vontade de largar prá nada! Quem tiver ele na pilha aproveite e antecipe a leitura!

    Dá prazer ler um livro bem escrito, com uma história sólida. Recomendo a Kat Martin prá todo mundo e vou ver se consigo achar a continuação prá você.

    Valeu! Beijos,

    ResponderExcluir
  4. Beta, eu gosto muito da Kat Martin, li quase todos lançados, só falta o último. E como disse a Andrea, são todos assim!

    bjos

    ResponderExcluir