sábado, abril 10, 2010



Depois de muito reclamar que queria um livro onde as pessoas se dedicassem a construir um relacionamento, esbarrei nesta história que escolhi para o mês de abril na Maratona de Banca. Para quem não sabe, ao fazer a lista, eu tentei priorizar livros que eu já tinha em casa, mas por algum motivo, ainda não tinha lido. Então chegou a vez do Romance Contemporâneo e eu corri para a história que prometia juntar os opostos...

O jardim do prazer – Kate Hardy – Paixão Sexy 2 (MARATONA DE BANCA– ABRIL)
(In the gardener’s bed – 2007 – Mills & Boon Modern Extra)
Personagens: Amanda Neave e Will Dayne

O convite para participar do programa piloto do “Vidas Opostas” não dera opção de recusa. Amanda só aceitou para ajudar a amiga e Will só aceitou para ajudar a irmã. Por isso, a contadora superorganizada da cidade grande aceitou conviver por 15 dias com o jardineiro que amava a vida do campo. No princípio, aquele baita choque e estranhamento total: o que ele tinha de livre e desorganizado, vivendo em um ritmo mais tranqüilo e que atendia plenamente suas necessidades; ela tem seu dia, suas ações, sua vida, suas metas totalmente planejadas, sem direito a alterações. Claro que eles vão perceber que existe muito mais entre eles do que as aparências demonstram, mas seria suficiente?

Comentários:

- Só de ver a vida de Amanda, juro, fiquei cansada. Ela se impôs metas demais e até consegue cumpri-las, mas a que custo? E ela é uma personagem altamente identificável: pegue uma garota/mulher que está no mercado de trabalho, com jornada em casa, obrigação de estar sempre bonita, linda e cheirosa e veja o que acontece: pessoas estressadas, muitas vezes, com a saúde em risco (ou fazendo escolhas que a colocam em perigo). Para muitos, o campo parece um paraíso (nem que seja para respirar fundo por um período curto de tempo antes de voltar pra loucura da cidade grande). Talvez eu também não agüente um lugar muito tranqüilo (numa viagem, neste ano, o que eu mais estranhei foi o silêncio no quarto do hotel. Motivo – minha casa parece uma daquelas de família italiana de novela, gente demais, barulho demais, em especial, nas horas mais impróprias), apesar de reconhecer as maravilhas deles quando preciso pisar no freio.

- O fato é que, se Amanda precisava repensar algumas metas (apesar de ter certeza de que não era o caso) e mudar um pouco o comportamento autoritário se quisesse mesmo a tão sonhada promoção, Will poderia ser a pessoa ideal com quem aprender isso. Afinal de contas, ele teve experiência sobre como este estilo de vida pode custar caro.

- Ok, momento cheerleader total: adoro jardins, mas não tenho. Adoro plantas, mas não tenho a mão boa para fazê-las vingar. Adoro flores, adoro chegar num lugar e ver rosas, orquídeas (quem já viu meu álbum no Orkut sabe que lá tem as fotos que sempre tiro no jardim da minha tia). Então o motivo para comprar o livro ficou claro: bastou ver que o personagem era um paisagista. E ele realmente compensou a expectativa: ele é decidido, tem metas, tem uma capacidade enorme de trabalho dentro da lógica que criou, sabe que uma boa conversa pode permitir que ele ofereça algo melhor aos clientes. Talvez só teria que negociar com ele a presença de um cachorro – sim, o bichinho dele é lindo e fofo, mas eu não me dou bem com caninos... Ah gente, ele cozinha! Sabe o que isso representa pra quem adora o fácil de fazer (quando não causa incêndios acidentais) – é meio caminho andado para ser promovido ao posto de príncipe encantado. Sem contar a paciência de Jó... E ele teve a coragem de sugerir uma solução para o impasse deles – para saber quem leva a melhor (cidade x campo), leia o livro... (não vou contar, sou totalmente antispoiler...)

Bacci!!!

Beta

ps.: Atualizado em 05/03/11

- A autora tem site oficial. Ela tem páginas sobre cada livro, onde conta detalhes por trás da história. Eis a página sobre O Jardim do Prazer e também tem um blog!!!

Bacci!!!

Beta
Reações:

2 comentários :

  1. Adoooooooooro um homem na cozinha, hehehe. Pra mim, tb já é meio caminho para se tornar um príncipe encantado!!!! Ai, ai...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, também sou muito organizada e talvez precisasse de um Will Dayne na minha vida. Eu me candidato. Gosto de cachorros e da vida no campo. :D
    Bjs! ;)

    ResponderExcluir