sexta-feira, janeiro 08, 2010

Este post atende à votação feita na virada do ano. Em segundo lugar, ficou Nora Roberts 2, que é justamente outro revival das obras da autora...

Vocês conhecem o estilo de Nora Roberts, quando ela quer criar um novelão, faz em grande estilo – que o diga a saga MacGregor (minha grande tristeza de ela não escrever mais para a Silhouette é não ter mais livros desta série). Então, ela criou um reino ameaçado por um vilão, príncipes e princesas ameaçados e nos transporta para Cordina, a jóia do Mediterrâneo.

Como sempre, na antiga parceria, NC-Harlequin, a série teve dois livros lançados no meio do nada, sem pistas de que eram parte de uma saga. Agora, tantos anos depois, eis que a Harlequin tem a decência de lançar a série toda (como vocês vão perceber, a minha coleção ficou mista).

Romance Real – Nora Roberts – Harlequin Destinos 87
(Affaire Royale – 1986 – Silhouette)
Personagens: princesa Gabriella Bisset, de Cordina e Reeve MacGee

Ela não sabia quem era. Acordara em um hospital, cercada de desconhecidos que diziam que ela era uma princesa e que eles eram seu pai e seus irmãos, além de um homem de confiança da família, Reeve. E foi justamente a ele a quem Gabriella recorreu e se apegou na busca por descobrir quem ela era, por que ela tinha sido seqüestrada e se ainda corria riscos. A jornada poderia mudar radicalmente a sua vida – seja ela qual fosse - de vez.

Comentários:

- Reeve vivia uma crise existencial: ele se apaixonou pela mulher a quem deveria proteger. E deveria ser cuidadoso porque ela estava traumatizada e nem lembrava a razão. Sem contar que ainda corria riscos.

- Devo admitir que adorei a relação entre Brie e os irmãos, em especial, Bennett, o caçula. Mesmo sem memória, ela sente o elo especial que os une.

- Aqui temos pistas das tramas futuras – e acredite, um longo complô contra a família real de Cordina está apenas começando...

Mercadora de ilusões - Nora Roberts - Momentos Íntimos 213
(Comand performance - 1989 - Silhouette)
personagens: Eve Hamilton e príncipe Alexander Robert Armand de Bisset, de Cordina

Eve tinha sido convidada pela família real de Cordina, com quem sua família mantinha relações de amizade, para uma série de apresentações de sua companhia teatral. No entanto, ela teria que lidar com o príncipe Alexander, o herdeiro do trono, e o único com quem ela não tinha afinidades. Para piorar, ele está atraído por ela, mas tem certeza de que ela e o irmão dele, Bennett, têm um caso. E a ameaças de um grupo terrorista pode colocar a todos - inclusive Eve - em perigo...

Curiosidade:

- Aqui vamos conhecer um pouco mais da personalidade do herdeiro do trono, príncipe Alexander. Ao contrário da simpática e amável Gabriella e do sempre charmoso e lindo Bennett, ele levava a responsabilidade muito a sério. Por isso, acontece um baita estranhamento entre ele e Eve.

- Sim, a mocinha se chama Eve. E, podemos dizer que, de uma certa maneira, é uma trama policial. Ponto. Os O’Roarke estão na Série Noturna. Quando Cordina os encontra, temos algumas pistas embrionárias do que pode ser o ponto de partida da Série Mortal.

- Temos a seqüência do que aconteceu com Gabriella, dez anos depois dos acontecimentos do primeiro livro. Algumas pendências continuam e são agravadas nesta trama. O que ajuda a fortalecer ainda mais o laço e a união entre os protagonistas.

O Príncipe Playboy – Nora Roberts - Harlequin Destinos 89
(The Playboy Prince – 1987 – Silhouette Intimate Moments)
Personagens: Lady Hannah Rothchild e Príncipe Bennett Bisset, de Cordina

Indomável, indômito e livre – ninguém conseguia colocar rédeas no príncipe Bennett. Apesar de toda a segurança necessária por ser da realeza, ele ainda encontrava um jeito de ser o “príncipe playboy”, Cujas aventuras amorosas o tornavam um dos favoritos dos tablóides. No entanto, uma mulher sem graça, sem atrativos conseguiu captar sua atenção e instigá-lo a descobrir o que havia por trás daquela fachada sisuda. Hannah tinha uma missão a cumprir e não poderia permitir que nada a atrapalhasse, sob pena de colocar a própria vida e a de outros em risco. No entanto, o cerco do príncipe Bennett poderia colocar mais que a missão em risco e ela estava quase cedendo a tentação de pagar para ver o que aconteceria...

Comentários:

- Este livro encerra a trilogia principal – a ameaça ao reino de Cordina: o inimigo está à solta e deve atacar a qualquer momento, então é a hora do acerto de contas. E achei bem interessante a forma como Nora Roberts construiu a personagem principal, um suposto patinho feio de sangue aristocrático, mas que revela muito mais que isso sob a sua plumagem sem graça. Os conflitos que isso provoca, algumas conseqüências drásticas e até dramáticas.

- Cronologicamente, a história se passa não muitos anos após o livro de Alexander e Eve. Temos mais informações sobre a rotina da família e o que aconteceu com os personagens dos livros anteriores.

- Alguém, além de mim, também acha que o encapetado príncipe Dorian merecia um livro pra ele?

Noites de tentação - Nora Roberts - Sabrina 1242
(Cordina's Crown Jewel - 2002 - Silhouette)
personagens: princesa Camilla Bisset MacGee, de Cordina e Delaney Caine

A princesa estava estafada, agoniada e sufocada. Queria fugir da pressão, das fofocas da imprensa e ser ela mesma. Para isso, foi trabalhar para um arqueólogo em uma fazenda no interior dos Estados Unidos, sem dizer que era uma princesa, apenas a filha de um fazendeiro. E apesar de Delaney ser intratável e grosseiro, os dois se apaixonaram. Mas quando a verdade veio à tona, ele fez acusações horríveis e a mandou embora. Ela foi e, adivinha, ele se arrependeu (ou quase isso). E reconquistar o amor da princesa seria uma missão muito complicada...

Curiosidade:

- Como sempre, livro que fecha a série apresenta vários detalhes vistos antes e cita outros personagens.

- Adorei Delaney ter que comer o pão que a princesa amassou para compensar a grosseria que ele fez com ela. Até parece que ele contou toda a verdade para ela! E ele teve sorte de ter se encrencado com um princesa da família Bisset. Se fosse com uma das MacGregor, teria que lidar com um pelotão de fuzilamento...

Bacci!!!

Beta
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário