sexta-feira, novembro 27, 2009

Finalmente - e com o inestimável apoio da Lidy aos meus neurônios emos - consegui entender a dinâmica dos Selinhos. Já havia recebido alguns, mas ainda não sabia o que fazer! Então agora, vocês que já fizeram o gesto carinhoso de me dar Selinhos finalmente terão retorno! Obrigada!!!

Começando pelo mais recente, da Luka, do Quem Lê Faz Seu Filme e realmente fiquei feliz com o que ela escreveu a respeito do Literatura de Mulherzinha.

Vamos as regras:

1 - Tem algum blog (ou mais de um) blog que te ajudou a blogar quando iniciou (dicas, receptividades, incentivos)?
Eu estava cansada de ter que me desdobrar para pesquisar sobre os livrinhos água-com-açúcar em outras línguas, em especial, o Espanhol que eu não entendo nada (é a próxima que vou estudar) e o Inglês. Cacei um destes servidores para quem não entende nada de fazer uma página na internet, como é meu caso e comecei por conta própria. Depois troquei idéia com as meninas das comunidades Adoro Romances no Yahoo e no Orkut.

2 - Qual foi a sua fonte inspiradora?
Eu sempre quis escrever algo que não fosse por causa da profissão. Mas sem ser um diário na internet. Ao perceber que não tinha nada sobre os livros água-com-açúcar em Português, resolvi  que, com a coleção que eu tinha, poderia iniciar um blog e ver no que dava. Achei um jeito de escrever inspirado na sinceridade e em uma boa dose de maluquice (pelos livros, por leitura, com os personagens). Pelo menos, era um assunto que eu gostava e que não enjoaria facilmente. Quatro anos depois, ainda estou por aqui...

3 - Blogar é muito gratificante quando...
Eu estou inspirada e escrevo algo que corresponde ao que estou sentindo (porque às vezes, as palavras não refletem o que eu quero dizer, por mais que eu pense, repense e mexa no texto). E quando recebo alguns emails daqueles inesperados, com elogios e incentivos, aí realmente sei que valeu a pena todo o estresse com o computador e a busca por livros para resenhar.

4 - Quanto tempo se dedica ao seu blog? Em que horário você gosta de blogar?
Geralmente, eu preparo os posts ao longo da semana, para publicá-los no final de semana. Por causa da saga do Mestrado, fiz uma maratona de leituras e resenhas para ter o que publicar durante o período dedicado ao estudo. Infelizmente, agora que minhas reservas estão acabando, meu pc resolveu ter crise existencial e eu estou sem acesso aos meus arquivos (inclusive os textos que estavam em andamento) enquanto o técnico não tiver tempo de vir aqui me salvar...

5 - O mundo da blogosfera seria mais interessante "se":
Se eu soubesse melhorar a estética do blog e se mais pessoas tivessem acesso à internet para ler (assim, outras tantas envergonhadas da "Literatura de Mulherzinha" por aí poderiam descobrir as maluquices da Mulherzinha deste blog)
6 - Seu coração blogueiro não se engana quando (referente a outro blog ou blogueiro)...
Escreve algo que me inspira ou que me faz ter aquela inveja boa: "queria tanto ter feito esse texto". Geralmente, eu peço permissão e publico um link indicando a leitura.

7 – Devo indicá-lo a aos amigos:

As meninas do Meninas da Bahia

As meninas do Mulheres Românticas

As meninas do Adoro Romances

E a equipe do Romance Gracinha

Tonks71 do Romances em Pink

E a equipe do Leitura Legal

Se alguém já tiver o selinho, perdoe a lerdeza da Mulherzinha que definitivamente acha esse trem de internet muito complicado em alguns momentos.
Reações:

2 comentários :

  1. : ) Estou rindo até agora !
    Beijos de fada.
    Luka.

    ResponderExcluir
  2. :)
    Beijos para você tb!

    ResponderExcluir