sábado, agosto 01, 2009

É uma pequena explicação que se faz necessária. Amigas e amigos do Literatura de Mulherzinha, passei a última semana preparando posts futuros.

O motivo? A saga do Mestrado, parte 4: a cara-de-pau não desiste. Depois de muito pensar e o estresse da decepção do ano passado serenar, decidi tentar de novo uma vaga aqui na Universidade. Mas confesso, será a última vez que eu concorro aqui. Não aguento ficar nesse drama mexicano por outro ano. Portanto, tenho que me dedicar para, neste ano, as coisas darem certo. O edital deve ser divulgado agora em agosto, com provas em setembro/outubro. Menos de 1 mês para ler de 3 a 4 livros pesados e preparar meus argumentos.

Só que, como já estou escolada depois de 3 anos nisso (primeiro ano não passei da prova, segundo fiquei na etapa do projeto e o terceiro fui até o fim e terminei como uma frustrada e irada excedente), neste ano com um pouco mais de planejamento e de organização (até a hora em que meu ascendente geminiano começar a achar tudo chato e cismar de bagunçar...), poderei dar conta de me preparar adequadamente sem virar uma eremita pior que já sou habitualmente. Se eu consegui dar conta de dois anos do ensino médio com notas lindas, fazendo aulas de Inglês e treinando Vôlei, darei conta agora de novo!

Ah, sim, nesse meio tempo, preciso preparar a apresentação para o Intercom. É, ainda nem acredito que eu e minhas fobias enfrentaremos uma viagem de avião...

Por isso, inventei a Post-tona - pelas minhas contas, deveria abrir uma margem confortável de no mínimo 16 textos para que pelos próximos quatro meses pelo menos tenha uma postagem inédita por semana. Fiz uma lista que começou com 12 e atualmente está com 25 possíveis assuntos para as próximas semanas. À medida que completo o texto, risco o tópico. Digamos que a porcentagem ainda não está a meu favor, mas vai ficar... *otimismo*


Por causa da Post-tona, tive que fazer algo que não fazia há sabe-se Deus quanto tempo: mexer no meu armário de livros. Foi necessária boa parte de uma tarde, para tirar todos do lugar, separar em três grupos principais:

"li",

"não li" e

"não lembro se li".

Ah, aproveitei para arrumar algumas autoras - Deborah Simmons, Miranda Jarrett, Sharon Schulze, Susan Spencer Paul, Nora Roberts, Alexandra Sellers, Hannah Howell, Diana Palmer, que numa era remota estavam organizados e até então estavam caoticamente longe um do outro. Não sei como meu "eu" escorpiano deixou aquele caos se instalar ali por meses sem fazer nada antes (nem ter uma crise existencial). Pelo menos, serviu para fazer algumas descobertas:


1 - Queria achar (a princípio) um livro e acabei trazendo cinco para a pilha do computador.

2 - Não tenho um livro que achei que tinha. Missão: fazer uma lista de compras necessárias.

3 - Existem (um monte de) livros nesta casa que eu, sinceramente, não sei como vieram parar aqui.

4 - Alguém me explica por que eu tenho TRÊS exemplares de "As Duas Vidas de Adrienne" (dois antigos - um deles faltando páginas - e um mais recente)?

5 - AI MEU DEUS A FAMÍLIA FORTUNE AINDA ESTÁ AQUI? *(sim, eu achei que já tinha queimado isso em praça pública) Grito que precedeu rápido flashback do parto que foi ler todas as histórias e da constatação de que eu ainda não havia feito as resenhas e o pior: não lembrava o suficiente para escrever. Adivinha o final da história? Terei que ler de novo (buáááááááááááá)*


6 - Que droga que minha lista de coleções ficou presa no arquivo do PC antigo. O mundo era tão legal quando eu tinha pelo menos aquela lista para me orientar! E só de pensar em escrevê-la de novo... não, obrigada.

Para encerrar, por favor, rezem para dar tudo certo e eu conseguir:

escrever os posts novos,

publicar os posts novos,

não dar piti no avião em setembro,

poder comemorar quando chegar o final da saga do Mestrado.

Bacci

Beta


ps.: Lidy, desculpe pela pane de memória. Meu cérebro fugiu mesmo!
ps.: Ah, deleto ou não o LdM, Lidy???? ^^
Reações:

4 comentários :

  1. Beta, relaxa, você pode. Calma, respira fundo. Imagine que o homem de sua vida poderá estar sentado ao seu lado no avião e você não quer que ele fuja.

    "Por isso, inventei a Post-tona - pelas minhas contas, deveria abrir uma margem confortável de no mínimo 16 textos para que pelos próximos quatro meses pelo menos tenha uma postagem inédita por semana. Fiz uma lista que começou com 12 e atualmente está com 25 possíveis assuntos para as próximas semanas"
    Ótimo. Vá escrever. Leve um livro pro avião, vai ajudar a relaxar.
    Gostei da Post-tona.

    "Deborah Simmons, Miranda Jarrett, Sharon Schulze, Susan Spencer Paul, Nora Roberts, Alexandra Sellers, Hannah Howell, Diana Palmer"
    Isso quer dizer que James Drummond e Artan Murray vão finalmente dar as caras? *pula de alegria*

    "2 - Não tenho um livro que achei que tinha. Missão: fazer uma lista de compras necessárias."
    Pra deixar empilhados no... vou calar a boca.

    "3 - Existem (um monte de) livros nesta casa que eu, sinceramente, não sei como vieram parar aqui."
    Minha mente fértil pode inventar umas histórias.

    "4 - Alguém me explica por que eu tenho TRÊS exemplares de "As Duas Vidas de Adrienne" (dois antigos - um deles faltando páginas - e um mais recente)?"
    Alguns posts antes, você comentou que estava procurando um completo, pra trocar o outro. Agora, o outro completo...

    "5 - AI MEU DEUS A FAMÍLIA FORTUNE AINDA ESTÁ AQUI?"
    Desculpa, não aguentei e ri.
    Canalize as emoções: os Fortune são ruins - você diz, esses eu nunca li -, mas ainda não chegam perto de "Um Soberano Poderoso".

    "ps.: Lidy, desculpe pela pane de memória. Meu cérebro fugiu mesmo!"
    Pode apostar nisso. Ainda bem que eu te aviso. :p

    Não, não delete o blog. A menos que você faça outro e publique mais resenhas - como os produtores do filme de South Park: maior, melhor e sem cortes.

    xD

    *Tô com seis janelas abertas no MSN, inclusive com você. Ignore os erros*

    ResponderExcluir
  2. Beta, uma coisa que pode te ajudar a organizar essa lista enooormeeee é o skoob, não sei se vc conhece. É uma estante virtual onde vc coloca os livrinhos e vai colocando as marcações "lido" "vou ler", etc... Eu adoro, e vivo achando livrinhos que li num passado longinquo e vendo as opiniões das outras meninas a respeito, sem contar que fiquei muito mais organizada!
    Vai lá, dá uma olhada na minha estante e veja o que acha:

    http://www.skoob.com.br/usuario/mostrar/8779

    ResponderExcluir
  3. Beta...

    Muita força... você consegue...
    Realmente um ótimo lugar para ajudar na organização é o Skoob (só se prepare para perder no mínimo um dia, pois isso vicia)...
    Estaremos torcendo pra que dessa vez tudo dê certo...

    Um grande beijo,
    Dé...

    ResponderExcluir
  4. beta, tu escreve muito bem! parabéns, é sempre um prazer ler teu blog!!

    ResponderExcluir