domingo, julho 19, 2009

Ciao!!!

 
Eu já tinha colocado o post sobre o primeiro livro. E tropecei no livro do irmão. Portanto, eis os dois juntos!


Imagem retirada do Meus Romances Blog

Imagem retirada do site oficial da autora

Rainha do Deserto - Jane Porter - Jessica 80
(The sheik's chosen queen - 2007 - Mills & Boon)
personagens: Jesslyn Heaton e rei Sharif Fehr, rei de Sarq

Jesslyn tinha se assustado, mas Sharif estava ali diante dela - mas não era mais "seu" Sharif, agora ele era rei e já se comportava com todas as responsabilidades do cargo. E sheik Sharif queria que ela lecionasse para as filhas dele no verão. Na verdade, ele precisava da ajuda dela para descobrir qual era o problema das crianças, que não agiam como outras da mesma idade: eram retraídas, tímidas e enfrentavam problemas na escola. Com a ajuda de Jesslyn, as causas são identificadas e leva ao passado deles, nove anos antes, prometendo mexer em situações e tristezas familiares. Só superando isso, sheik Sharif queria que Jesslyn finalmente se tornasse sua rainha...

Curiosidade:

- Ninguém merece a rainha Reyna. Jane Porter criou uma mulher que tem acesso a tudo, mas é tão amargurada que não consegue desfrutar nada. E o pior: fica atrapalhando a vida alheia.

- Tadinhas das meninas. E eu tenho irmã que trabalha com crianças, então, sei que as situações narradas nos livros são reais. O pior é que como o perigo está perto, demora para ser percebido sob a desculpa de "é necessário para que elas aprendam".

- Jesslyn é uma heroína valente, mesmo com um trauma e com fragilidades que poderiam torná-la uma vítima. Mas isso não a torna uma parva, como a gente lê em outras histórias. E ganha a admiração de uma pessoa como eu, que não costuma gostar de histórias de sheiks - porque as mocinhas sempre são "ai, sim, meu amo e senhor" (o que me estressa horrores!).


Imagem retirada do Meus Romances Blog


Imagem retirada do site oficial da autora


Súditos do Coração - Jane Porter - Jessica 83
(King of the desert, captive bride - 2008 - Mills & Boom)
personagens: Olivia Morse e Khalid Fehr

Uma donzela realmente em perigo. O apelo da família da turista americana presa em um país árabe que não ligava para a democracia atraiu a atenção do Príncipe Fehr. Se havia alguém que poderia salvá-la, era ele, que tinha poder e fortuna para investir nas pessoas certas. Olivia não acreditou quando ele apareceu prometendo a liberdade que ela não tinha mais esperança de recuperar. Ele conseguiu, mas um custo elevado: colocando a sua honra em jogo e afirmando que ela era sua noiva. Agora, para evitar uma guerra entre países vizinhos, eles terão que se casar!

Comentários:

- A maior parte da ação se passa no Egito, vizinho dos países fictícios Jabal e Sarq, onde se desenrola a trama - e que estão em pé de guerra.

- Deus que me livre de pensar nas coisas que Olivia enfrentou (sim, eu sei que elas acontecem. Sim, eu sei que na vida real as coisas são mil vezes pior e que o assunto anda demais - e infelizmente - em voga, por conta das situações envolvendo as guerras no Oriente Médio.)

- Gosto deste tipo de história: onde o sheik é todo-poderoso do bem: ele tem sentimentos, respeita e protege os outros, mais que aquelas criaturas arrogantes sob a capa da sedução que muitas autoras pensam ser fetiche-fantasia de TODAS as leitoras. Lamento informar, não são os meus. Ter poder e ser uma topeira onipotente não são características compulsivas dos sheiks. Gosto quando as autoras exploram outras possibilidades!

* E ainda há o terceiro livro da série: Tradição do Deserto, lançado no Jessica 2 histórias 116 (Corações em Ira) - que eu ainda não li!

Zayed, a ovelha negra dos Fehr, não queria saber de amor e casamento, mas uma tragédia em família o transformou no herdeiro do trono. A tradição diz que ele precisa de uma esposa, e Zayed já tem uma noiva em mente: Rou Tournell. Ela é uma mulher independente e espirituosa, e, se não for capaz de se casar pelo sendo de dever, talvez o desejo possa persuadi-la...




* A autora tem site oficial e uma página para as séries escritas por ela. Esta é a explicação que ela publicou sobre a série Irmãos Fehr/Os Reis do Deserto:

"The series features the three royal Fehr brothers of Sarq, a desert kingdom neighboring Egypt. The eldest brother, Sharif Fehr, is featured in the The Sheikh's Chosen Queen and is king of their country. We meet the youngest brother, Khalid Fehr, a darkly brooding nomadic sheik, in the second book, King of the Desert, Captive Bride, and the third book, Duty, Desire and the Desert King, features the middle brother, Zayad, a playboy tycoon sheikh that can't be tamed."

Bacci!!!

Beta
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário