sexta-feira, abril 10, 2009

Como preciso devolver os livros para a Ludmila, minha prima, resolvi embalar e fazer estes comentários de uma vez. Espero não ter esgotado o arsenal nas duas enormes resenhas anteriores... Ou talvez pelo cansaço, acho que fui mais objetiva aqui...

Eclipse - Stephenie Meyer - Intrínseca
(Eclipse - 2007)
personagem: blaaaaaaaah... Edward Cullen-Isabella "Bella" Swan e Jacob Black

O fechamento do ciclo está se aproximando para Bella: a formatura, a expectativa de mudar de vida definitivamente, aceitar ou não a condição imposta por Edward. Era muita coisa para ela? Sim, mas, calma, ainda tem mais, o pai quer que ela use o tempo com equilíbrio, o que inclui contato permanente, constante com Jacob e é complicado para Bella explicar que as coisas já não estavam - e não seriam mais - como antes. Ela estava no meio de uma das batalhas da guerra entre sanguessugas e cachorros e era o único alvo da vingança de uma vampira. E quando muitas coisas começam a acontecer e Bella percebe que o tempo está acabando - para bem ou para mal, um desfecho está próximo.

Comentários:

Sei que não são a mesma coisa - na concepção da autora - mas acho que o imprinting não deixa de ser uma espécie de amor à primeira vista só que ele vira obsessão.

Charlie não sabe, mas ele não ajuda ao tentar forçar a convivência de Bella com Jacob, esperando que ela veja a luz e largue o namorado esquisito.

O livro na verdade pode ser comparado a um grande jogo de estratégia, com várias partidas acontecendo. A caçada à Bella, o risco dos Volturi aparecerem a qualquer momento e Jacob e Edward envolvidos na disputa particular - quem vai ficar com Bella? Siiiiiiiiiim, tudo o que eu disse sobre o Jacob em Lua Nova, mantenho aqui e o agravante é que ele vai para esta batalha com todas as armas disponíveis. Não posso tirar a razão dele, Maquiavel disse que os fins justificam os meios. O problema é que eu também não posso julgar Edward pela decisão do livro anterior, ele fez o que pensava ser o melhor. Só que, como sou uma pessoa escolada nos amores-platônicos-que-são-sempre-ignorados, sei que os esforços de Jacob, além de confusão
momentânea para Bella, só vão piorar o sofrimento para o próprio Jacob. Se ele faz questão de pular deste precipício, ok, se ele me perguntasse eu diria que a queda será longa e que ele vai se esborrachar num espinheiro. Mas ele faria questão mesmo assim.

Eu fico me perguntando... se apenas a Bella pensa várias vezes antes de decidir se aceita ou não a condição imposta por Edward para transformá-la? Outra garota na mesma situação... enfim...

E Bella é mesmo uma tonta ao não perceber que o Edward vai enrolá-la muito antes de cumprir (se cumprir) a parte no acordo... *não precisei ler Amanhecer para perceber isso*

Ah, só pra constar, Bella é mesmo uma anta para não entender o que Jacob sente por ela... E precisar que ele diga com todas as letras!

No entanto, ela teve um lapso de inteligência ao pedir que Edward abrisse mão de ficar com a família em um momento crucial para ficar com ela.

Eu realmente gosto do Jasper. Ah, gosto do Seth também.

A autora podia fazer uma série - algo do tipo Aventuras Eletrizantes de Alice & Jasper! Eu adoraria XD

Há uma chance dos "estepes" do livro ficarem juntos? Não vou citar nomes, mas tive esta intuição...

Eu não faria 99% das coisas que a Bella faz. Lógico, já teria corrido pra longe no primeiro livro. Não estaria lá para saber as consequencias no terceiro.

Acho hilário o Edward ter uma leve tendência a atitudes exageradas. Não acharia se fosse comigo.

E que venha Amanhecer - não li o original em Inglês (total falta de tempo). Favor NÃO CONTAR NADA. Detesto saber o final sem ser eu lendo. Sou capaz até de abandonar o livro - e se isso acontecer, não terá resenha, tá? XD

Bacci

Beta
Reações:

8 comentários :

  1. "Sei que não são a mesma coisa - na concepção da autora - mas acho que o imprinting não deixa de ser uma espécie de amor à primeira vista só que ele vira obsessão."
    Só no caso do Jacob. E porque ele tinha hormônios em excesso.

    Obs.: espera pra você ver o coitado do Quil em "Amanhecer". *morre de rir*

    "Se ele faz questão de pular deste precipício, ok, se ele me perguntasse eu diria que a queda será longa e que ele vai se esborrachar num espinheiro. Mas ele faria questão mesmo assim."
    Espera o próximo pra você ter noção do problema...

    "Ah, só pra constar, Bella é mesmo uma anta para não entender o que Jacob sente por ela... E precisar que ele diga com todas as letras!"
    Anta, desastrada, estúpida... é incrível como a gente gosta dela.

    "Eu realmente gosto do Jasper. Ah, gosto do Seth também"
    Adoro a Rosalie. E quero que SM escreva logo a história do Seth.

    "A autora podia fazer uma série - algo do tipo Aventuras Eletrizantes de Alice & Jasper! Eu adoraria XD"
    Coitado do Jasper... vai acabar aparecendo num episódio de Scooby-Doo (ei, não seria ruim!)

    "Há uma chance dos "estepes" do livro ficarem juntos? Não vou citar nomes, mas tive esta intuição..."
    Eu também tive. E prefiro não comentar.

    "Acho hilário o Edward ter uma leve tendência a atitudes exageradas. Não acharia se fosse comigo."
    Eu lembrei de "Laços de Amor", quando Eric ameaça trancar Bethia até que William fosse preso e enforcado. Foi hilário - com elas, claro.

    "E que venha Amanhecer - não li o original em Inglês (total falta de tempo). Favor NÃO CONTAR NADA. Detesto saber o final sem ser eu lendo. Sou capaz até de abandonar o livro - e se isso acontecer, não terá resenha, tá? XD"
    Acredite, eu amo suas resenhas, mas o spoiler é melhor, bem melhor.
    Mas pode ser que você leia e goste - coisa que eu duvido.

    ResponderExcluir
  2. Renan4:49 PM

    É por essas e outras que ainda não li a série (aliás, sou uma das poucas pessoas do planeta que não leram os livros ou viram os filmes de Harry Potter, a série Matrix e a trilogia clássica de Guerra nas Estrelas - Só vi a nova): sempre detestei os "platônicos" rejeitados que fazem de tudo para atrapalhar o romance dos mocinhos, e creio que iria morrer de vontade de eu mesmo jogar Jacob no precipício.

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha.
    Minha filha te odeia,rs. Só li a série porque a narrativa é dinâmica, mas tinha momentos que dava vontade de torcer o pescoço de alguém.
    Mas, convenhamos...São adolescentes.
    Gostei de Amanhecer que até reli.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Luiza7:22 PM

    Meu comentario não é relacionado com os livros da Stephenye Meyer, apesar de eu gostar da serie. Eu adoro e seu blog e queria perguntar se você não poderia me indicar um livro. Historia tipo bad boy, cinico, um pouco mau, com um passado, talvez um pouco amargurado, com uma mulher boazinha, um pouco ingenua, sei la. Se você conhecer algum livro assim por favor me mande um e-mail. crushes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post.
    Vai lá no Ideias que tem um mimo pra ti.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Stefania3:48 PM

    Beta, meu Doce...

    Vc foi light nos comentários de Eclipse... rsrsrs deixando bem claro q eu gostei da série... mas assim... a Bella é um tanto assim... como dizer... um tanto bem tanto entende? Algo meio inexplicável... kkkkkkkk

    Agora.. leia Amanhecer amiga.. vc vai adorar (estou sendo, ou tentando ser sarcastica mesmo ... kkkkk) como vc não quer saber o q vai acontecer.. deixo maiores comentários para depois.. e lembre-me de comentar a impressão que tive assim que terminei de ler...

    Apesar q garanto q vc vai ter impressões maiores ainda com ele!!! kkkkkkkkkkkkkkk

    Betaaa.. isso dá uma lista básicaaaa!!

    "As 10 atitudes mais mais mais.. o q vc achar... da Bella"
    E vai ser duro escolher... somente 10! kkkkkk

    " as 10 mais, esquisitisses do Edward"

    Trofeu.. eu sou tonto de primeira.. claro Jacob... e ele ainda fica mais tonto... rsrsrs

    Vou parar senão acabo contando! kkkkkkkkk


    beijooooooo

    ResponderExcluir
  7. Olha,sinceramente só li um pouco!eu odeio esse livro, e quando digo odeio é com a mesma intesidade que detesto HP...
    Meu Deus! vampiros adolescentes,que chupam sangue de veado, que repetem o colegial e que ainda por cima brilham?
    sem graça...
    prefiro livros onde os vampiros são sarcásticos,maldosos e incrivelmente poderosos!

    ResponderExcluir
  8. Nossaaa kkk li estes postes achei q eara p mim kk tbm chamo ludmila até assustei! kkk

    ResponderExcluir