sábado, janeiro 31, 2009

Ciao!!!



Pra conseguir estes livros, não bastava revirar o baú, exigir em excesso dos joelhos combalidos pelos anos de vôlei na pesquisa nas prateleiras. Bastava muita sorte. Algo que combina muito com o espírito dos irlandeses. Um livro é antigo, de uma série que nem existe mais. E se você tentar comprar, pode até encontrá-lo, por preços exorbitantes (é de Nora Roberts que estamos falando). Já a continuação é mais fácil de encontrar.

O fato é que ganhei a continuação de amigo oculto (e desmemoriada que sou, não lembro quem me deu o livro, inclusive com um marcador muito lindo com a letra R). E um lindo dia, como tantos outros em que passei na loja para dar bom dia e dizer que ainda estava viva, apesar da saga do Mestrado, o outro livrinho, raro como dinheiro sobrando depois do dia 10 de cada mês estava ali, num cantinho da prateleira, ignorado e abandonado. Não poderia ficar assim, lógico. Mãe Beta fez essa caridade e nem vou contar o preço para evitar que algum Zeca Pimenteira seja despertado por esse momentâneo surto de sorte e eu não seja capaz de achar nem lançamento :P



Almas em chamas - Nora Roberts - Fascinação 92(Irish Thoroughbred - 1981 - Silhouette)
personagens: Adélia Devlin e Travis Grant

Adélia não tinha mais ninguém na Irlanda e para ficar próxima de algum familiar precisou se mudar para os Estados Unidos. Ela foi viver com o Tio Paddy na fazenda Campos Reais que, segundo ele, tinha a mais bela criação de cavalos de todo o estado de Maryland. Adélia tinha jeito com os cavalos e conseguiu se aproximar de Majestade, o mais incontrolável de todos. Além disso, chamou a atenção dos companheiros de fazenda, inclusive o dono, Travis. E foi justamente ele em quem ela se apoiou quando Tio Paddy ficou doente. E para que ele tivesse tranquilidade que o ajudaria a ter uma recuperação mais rápida, Travis sugeriu um plano surpreendente: que Adélia se casasse com ele. Adélia aceitou sem imaginar com o que teria que lidar como a cavalariça que se tornou senhora de Campos Reais...
Comentários:
- O livro foi lançado em Português em 1984.
- Estou me perguntando 1: como Irish Thoroughbred (Puro sangue irlandês) virou Almas em Chamas...
- Estou me perguntando 2: por que trocaram o sobrenome da Adélia e de Paddy de Cunnane para Devlin???
- De acordo com a pequena biografia no final do outro livro, este foi o primeiro romance de Nora Roberts.


Coração Rebelde - Nora Roberts - Bestseller 56
(Irish Rebel - 2000 - Silhouette)
personagens: Keeley Grant e Brian Donnelly

A vida nômade de Brian tinha uma nova missão: cuidar dos cavalos da fazenda Royal Meadows, em especial, de Betty, a terrível, que não teme nenhum dos jóqueis, mas cede ao charme do irlandês. Aliás, ela não era a única, a filha dos donos da fazenda, Keeley, a princesa inatingível, que tinha uma escolinha de equitação para crianças... No entanto, as primeiras impressões nem sempre são verdadeiras: Keeley não era mimada, gostava de trabalhar e sua escola era muito mais do que um hobby para crianças ricas. E da antipatia nasce a atração e da atração a certeza: eles foram feitos um para o outro, apesar das diferenças gritantes. E enquanto Brian hesita, Keeley não terá o menor problema em partir para o ataque e mostrar a ele qual caminho eles deveriam seguir.
Comentários:
- É muito legal ver os personagens que a gente conheceu antes mais velhos, com filhos e parentes.
- Aqui o sobrenome de Adélia e Paddy é Cunnane, o apelido de Adélia é Dee - seguindo o texto original.
- Fiquei me perguntando de onde saíram todos os parentes citados neste livro...

E foi essa pergunta que me motivou a pesquisar na internet o histórico e o nome correto desta série... Por isso, eis a ordem correta:

Série Corações Irlandeses/ Irish Hearts:
1. Almas em chamas - Fascinação 92 - Adelia Devlin e Travis Grant
2. O mistério de uma flor - Momentos Íntimos 95 - Erin McKinnon e Burke Logan
3. Coração Rebelde - Bestseller 56 - Keeley Grant e Brian Donnelly

- Links: Goodreads autora e série; site da autora; outros (zilhões) de livros dela no Literatura de Mulherzinha.

Bacci!!!

Beta
Reações:

3 comentários :

  1. Fantástico!!
    Adorei o Seu Blog!! Fiquei Fã!!
    Também tenho um blog, onde falo de livros e outras coisitas.
    http://ideiasdebarbara.blogspot.com
    Gostei tanto do seu espaço virtual que estou te indicando pra um selo, vai lá no meu e confere.
    Mil beijos
    Barbara

    ResponderExcluir
  2. Aí desmemoriada!!! Quem deu fui eu!!! A anta não pos o endereço certo no pacote e o livro ficou fazendo turismo um bom tempo, lembra???
    Que bom que vc gostou do marcador! Bjim

    Cris Paiva

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bárbara, obrigada pela indicação, fico feliz pela visita! Assim que puder passo no seu blog!

    Crysty, não me mata!!! Eu procurei por alguma indicação, cartão e não achei!!! Desculpa! XD Farei a correção no post daqui a pouco!!!

    ResponderExcluir