sábado, janeiro 31, 2009

Três amigas completamente fiéis uma à outra e totalmente diferentes em sua forma de pensar comandam uma empresa que organiza eventos. Elas não têm a menor idéia de que suas vidas estão para se transformarem de forma definitiva. Vamos acompanhar as aventuras - e desventuras - de Lucy, Carly e Jules - que precisam vencer alguns desafios para encontrar o que merecem ;)

No calor da paixão - Penny Jordan - Paixão 25
(Bedding his virgin mistress - 2005 - Mills & Boom)
personagens: Carly e Ricardo Salvatore

Ricardo queria comprar a Prêt a Party e resolveu se passar por um cliente para descobrir os pontos fracos que facilitassem a sua missão. Carly deveria levá-lo a um evento organizado pela empresa para mostrar as vantagens de ser um cliente da firma. O problema é que ele era uma tentação ambulante que quebrou aos poucos todas as convicções dela sobre evitar envolvimentos emocionais para não se machucar de novo. Para piorar, Ricardo tinha uma série de certezas sobre a empresa, sobre a acompanhante e queria desfrutar de tudo... inclusive a sua acompanhante exclusiva. E depois, ao perceber que precisava rever alguns conceitos, Ricardo percebeu que queria muito mais de Carly e teria que convencê-la a confiar nele...
Comentários:
- Tenho uma amiga que não tem a melhor opinião do planeta sobre napolitanos e eu pensei nela com um cartaz "EU JÁ SABIA" enquanto lia boa parte deste livro.
- Carly é a mega patinho feio. Quase um patinho feio emo. Gente, dá dó descobrir como a vida desta criatura foi uma novela mexicana com apenas capítulos de desgraça. Ela tem todas as razões do mundo para se proteger porque foi muito ferida pelos outros. A encrenca é fazer o italiano teimoso entender que deve agir com delicadeza e paciência para que ela possa confiar nele.
- Ninguém merece o Nick, marido explorador e cretino da Lucy.

No calor do amor - Penny Jordan - Paixão 27
(Expecting the playboy's heir - 2005 - Harlequin)
personagens: Julia "Jules" Fellowes e Silas Carter

Silas queria se casar e Julia era a escolha perfeita: os dois tinham a mesma origem aristocrática, eram de dois ramos da mesma família e a união agradaria a todos. Há oito anos, ele planeja o momento de anunciar sua escolha e conduzi-la ao casamento sem grandes expectativas românticas, tudo prático e lógico. E Julia não era nem prática nem lógica, era competente, organizada, guiada pela emoção e sensível, apesar de sobrecarregada com os problemas da empresa e tentando escapar do assédio de Nick, seu ex-amor e atual marido de Lucy, sua melhor amiga. Silas quis ajudá-la a se livrar dele, apesar da desconfiança de que os dois tinham algo não resolvido... E não demorou muito para Silas substituir a praticidade pelo desejo de ter um casamento de verdade com Julia...
Comentários:
- Julia é a de espírito mais "indomável" das três amigas e não perde a chance de expressar isso, inclusive no modo de vestir (há uma cena em que o próprio Silas observa esse ponto do temperamento dela)
- Eles vão à Itália, numa das festas organizadas pela empresa de Julia e Lucy... Capri é o destino delas.
- Entendo a obsessão de Júlia por sapatos: é idêntica à minha por livros... XD
- Nick é muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito desprezível - e aqui neste livro você tem noção de que qualquer adjetivo negativo que você use - mesmo se combinar muitos e eles forem muito pesados - ainda será pouco...

No calor da sedução - Penny Jordan - Paixão 29
(Blackmailing the society bride - 2005 - Harlequin)
personagens: Lucy Blayne e Marcus Carring

Lucy estava realmente encrencada: a verdade sobre a personalidade de Nick veio à tona e, agora, ela estava desmoralizada, com a empresa à beira da falência e a vida pessoal virada do avesso. Ela queria se recuperar, mostrar que poderia lutar sozinha, por isso recusou o apoio das amigas (orgulho não permitia ajuda neste momento) além de reconstruir a auto-estima destruída pelas críticas de Nick. E, definitivamente, ela não queria, em hipótese nenhuma, a ajuda do curador de sua herança, o banqueiro Marcus Carring, o único homem que ela amou e que nunca corresponderia aos sentimentos dela. Para não aumentar a lista de humilhações recentes, Lucy queria se salvar sozinha e essa determinação cega poderia encrencá-la além do limite da salvação...
Comentários:
- É meu livro menos favorito da série, porque a antipatia que eu sinto pelo Nick aqui alcança níveis estratosféricos. Ele conjuga todas as características ruins que podem ser associadas a uma pessoa. Cruzes!!!
- Lucy se torna um patinho feio por conta própria. Ao não admitir o que sentia por Marcus, se casar com Nick e aceitar todas as humilhações que ele lhe fez passar, ela se conformou com a imagem ruim de si mesma. E ao não ter a sabedoria de pedir ajuda, ela quase se torna um patinho feio DEPENADO.
- Acho que, apesar de alguns pesares, Marcus vai, sem escalas, para o céu dos personagens literários...

Bacci

Beta
Reações:

3 comentários :

  1. "- Carly é a mega patinho feio. Quase um patinho feio emo. Gente, dá dó"
    Deprimente! Pior que todas as mocinhas da Penny sofrem igual... algumas mais que outras, claro.

    E, bem, depois de seu comentário sobre o último livro, desisti de vez de ler essa série. Já decidi que eu não quero saber de crises (emocionais, financeiras (enquanto puder evitar hehehe) e, acima de tudo, existenciais), principalmente as causadas por gente sem amor-próprio. Urgh.

    E o tal Nick deve ser mesmo desprezível - e olha que esse ódio todo é dedicado ao vilão... se ele fosse o mocinho... *medo*

    ------------------

    Aliás, qual é o problema com as autoras da Harlequin que entregam todo o livro no título? É um tal de "Esperando o Herdeiro do Playboy", "Dormindo com a Amante Virgem", "Como ser Insensível, Tapado, Imbecil, Cretino, Idiota [segue lista de defeitos] e a Despeito disso, Conquistar o Amor da sua Vida e tornar-se Deus"? Quem falou que é necessário fazer uma coisa dessas com a história? Lógico que a maioria dos títulos em português são ainda piores.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6:18 PM

    oi beta!
    sou uma leitora assídua do seu blog...
    gostaria de saber onde posso conseguir bons e-books...
    meu e-mail é soraya.catrina@gmail.com

    se precisar mandar algum link!


    parabéns pelo blog!
    ele é suuuuuuuper legal


    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Érika dos Anjos2:37 PM

    Já li No Calor da paixão e gostei bastante. Agora, não sei se lerei os outros dois, pois, odeio mocinhas tapadas. E essa é uma das coisas que mais me irritam na Penny Jordan!

    ResponderExcluir