domingo, dezembro 14, 2008

Ciao a tutte e tutti!
Prometi novidades neste final de semana e elas já apareceram aqui à direita no LITERATURA DE MULHERZINHA: agora temos Marcadores, que eu conhecia como Tags. A idéia é deixar palavras-chave que facilitem a localização de alguns temas no blog. Antes eu não tinha a menor idéia de como colocar isso aqui. Fuçando aqui e acolá descobri. Ainda não está completo porque passei o sábado e o domingo por conta disso: acrescentar marcadores em TODAS as postagens leva muito tempo! Mas estou confiante de que logo, logo estará atualizado.
Por isso, não teve atualização hoje. Foi até bom para dar tempo de organizar as coisas aqui e forçar meus três neurônios em férias a retornarem para lembrar o que eu estava fazendo e onde parei...
Segundo, tenho reparado nos comentários muitos pedidos de e-books. Gente, eu não tenho e-books para repassar, não consigo ler os livros no computador. Ainda sou uma papel-dependente. Por isso, o melhor caminho para conseguir os livros que cito em e-books (se tiver disponível) é entrar em algum grupo de leitores e leitoras de romances - tipo o Adoro Romances, do Yahoo e também do Orkut (que tem uma comunidade relacionada exclusiva sobre e-books), onde tem pessoas mais especializadas que eu para orientar sobre isso.
Terceiro, dei uma visitada ontem à livraria e fiquei muito feliz de ver que alguns livros foram lançados (a seqüência de Um amor de detetive, de Sarah Mason, que conta a história da irmã da Holly já está nas prateleiras, assim como outro livro da mesma autora). A Série Mortal me assusta - ela se multiplica com uma rapidez danada nas prateleiras. Infelizmente, meu salário não se reproduz na mesma facilidade. :(
O Clube das Chócolatras continua lá me intrigando, me chamando, usando meu ponto fraco pra me convencer a comprá-lo. Só acho que ainda não será neste Natal, porque me dei um monte de DVD de presentes (não posso resistir a Wall.E, Indiana Jones 4, Batman - O Cavaleiro das Trevas, Chocolate e Uma Linda Mulher disponíveis e pedindo para serem adotados...) e preciso recuperar as finanças antes de torrá-las de novo!!! XD.
E, agora, um pedido de conselho. Detesto ficar curioso sobre algum livro. Sempre acaba bem para a livraria e mal para meu orçamento *risos* Foi assim com a série Harry Potter (que eu tenho os livros, os livros que explicam os livros, os livros citados nos livros, a biografia da autora e bla bla bla). Foi assim com o Invasão de Campo, que conta a história da criação da marca Adidas (da qual, preciso dizer?, sou uma consumidora compulsiva... As tais três listrinhas são um apelo quase irresistível...)
Pois bem, a minha curiosidade foi despertada agora com um livro chamado Crespúsculo, de Stephanie Meier. Quando vi que era história de vampiros, não liguei muito. Desde que eu li Entrevista com o Vampiro, fiquei meio ressabiada com este tipo de trama. Achei o livro pesado demais, depressivo demais e, definitivamente, apesar de ser excelente, não é meu tipo de leitura favorita. E isso estava em minha mente quando comecei a ouvir comentários favoráveis ao livro. E também à seqüência, Lua Nova. Agora, para piorar, virou filme! E estou realmente pensando se devo ler os livros. O que vocês acham?
E, por fim, um alerta para algo que aconteceu durante meu período de exílio forçado e que eu consegui escrever apenas no Orkut e no grupo do Yahoo. Eu não me importo que as pessoas citem coisas escritas no LITERATURA DE MULHERZINHA. Isso me deixa orgulhosa de que as pessoas estão apreciando, se envolvendo, buscando, sugerindo, encontrando e visitando o blog. Agora, usar sem citar a fonte é um tanto demais. Eu faço as postagens com todo carinho, porque sei que quem visita o blog, confia no que vai ler aqui. E incentivo que cada um expresse sua opinião. Mas, por favor, quando usarem as minhas palavras, lembrem de citar que tiraram daqui. Eu sempre faço isso quando menciono textos, opiniões de outras pessoas. E deixo claro quando o texto não é meu. Pode parecer frescura, mas é justiça. Não gosto de levar crédito pelo trabalho dos outros e quem quiser a repercussão que o LITERATURA DE MULHERZINHA e outros tantos blogs têm, vá ler e escrever o que pensa sobre nossos amados livrinhos.
Desculpem pelo desabafo, especialmente quem não acompanhou esta novelinha, mas era necessário. Depois ninguém poderá dizer que não foi avisado!!! ;)
A única vantagem é que posso acreditar que o texto ficou legal, pela quantidade de elogios que as pessoas fizeram à dona emprestada e que foram acidentalmente encontrados pela dona original (viva o Google!) XD
Por hoje é isso. Ainda vou acrescentar mais uns marcadores antes de arrumar a bolsa pra trabalhar amanhã.
ps.: Tenho uma meta de fechar 2008 no LITERATURA DE MULHERZINHA com 30 posts. Então, perceberam que eu tenho muito trabalho pela frente, né???? XD
Bacci!!!!
Beta
ps.: (16/12/08): Estarei alguns dias fora de órbita. O motivo é que chegou aqui em casa um xerife gostoso, de rabo-de-cavalo, mau humorado que esconde um coração de manteiga e a melhor pegada dos homens da Dona Diana. Assim que acabar de enviar um e-mail vou para a cama com ele XD (viva o Renegade a 9,90!!!! XD)
Reações:

7 comentários :

  1. Beta, Crepúsculo é MARA.
    o livro é mil vezes melhor que o filme, mas mesmo assim bom de se assiti.

    bjks,
    Mimi.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que está de volta e rumo aos 30 posts de 2009.

    Ciao.

    ResponderExcluir
  3. Beta voltou! Êêêêêêêêêêê!!!

    Repetindo a mim mesma: leia sim. Crepúsculo é um ótimo livro. É o melhor da série. Só acho que algumas atitudes da Bella vão te deixar p da vida, mas ela é adolescente e dá para entender as tais dúvidas da idade. Edward é um fofo, uma graça, ai quero um desses - de preferência com o senso de humor do Emmett, o irmão grandão. O filme - é, coisa de fã - não é muito fiel ao livro, mas eu daria uma nota 7,5 sem nenhum problema (Robert Pattinson é lindo), porque as cenas principais estão lá - só a falta de relacionamento entre Bella e Alice - a cunhada - que me incomodou um pouco. Ai Deus, isso foi spoiler. Beta, apaga isso da cabeça. Ah, Edward se odeia - Stephenie Meyer se inspirou num mocinho de Jane Austen para fazê-lo, acho que no de Jane Eyre -, mas ele deixa de ser bobo quando percebe que Bella é o presente dela (em vez de ele ser a maldição dela).

    Continuo com minha lista de pedidos - vou te ajudar com pelo menos 10 posts hahaha:
    - Uma listinha com a presença de Cash Grier;
    - Outra com o famigerado Baile dos Vaqueiros de Jacobsville;
    - Um review sobre os Tremayne - vi citações, mas nem uma resenha sobre os moços. Pecado;
    - Tem outra série da Diana, com um livro hilário - ajudei muito com isso.
    - Uma atualização sobre as Terras Altas. =D
    - Outro "Momento Humor";
    - Um review sobre os MacKade - procurei e não achei. Se bem que meu computador tem problema com tudo, até com si próprio;
    -... Outra, sobre os Mackenzie de Linda Howard;
    - Os Nightwalkers de Jacquelyn Frank. Aproveita que quase não foram deturpados na tradução;
    - Os Wulf de Ronda Thompson. Vai de e-book, porque as traduções são um horror;
    - Os vampiros que Hannah Howell escreveu com Lynsay Sands;
    - Uma relação de livros - de romance, de preferência - que prestem e tenham virado filmes/minisséries/etc;
    - Atualize os posts de Natal/Ano Novo.
    - Faz uma lista com seu "Oscar" e "Framboesa de Ouro" do ano, convida gente, promove amigo oculto kkkkkkkkkkkk, mande Cash Grier para minha casa... Enfim... *devo estar querendo morrer*

    Será que ajudei você ou te afundei de vez? hehehe
    Senhor, meus posts ficam cada vez maiores - basta eu aparecer aqui.

    ResponderExcluir
  4. rsrsrsrsrs...A Lidy é uma pessoa mega engraçada, além é claro de entender mto de romances.
    Fiquei mega feliz com a sua volta.Sou fã declarada sua, e sempre que vejo algum trecho do seu blog a esmo pelo orkut coloco referência bibliográfica:"By Beta, Literatura de Mulherzinha".
    Acho que vc merece mto sucesso nessa vida, espero que não desista do mestrado e te desejo mta boa sorte na próxima tentativa.Caso precise de uma consultoria/ajuda na publicação do blog estamos a disposição...
    Super recomendo Crepúsculo - Stephenie Meyer e tb a série Nightwalkers...Esses "demônios" e "vampiros" são tudo de bom nessa vida.

    ResponderExcluir
  5. Vá assistir o filme e depois leia o livor. Não faça o contrário ou vai-se decepcionar.O Edward é lindo de morre

    ResponderExcluir
  6. "ps.: (16/12/08): Estarei alguns dias fora de órbita. O motivo é que chegou aqui em casa um xerife gostoso, de rabo-de-cavalo, mau humorado que esconde um coração de manteiga e a melhor pegada dos homens da Dona Diana. Assim que acabar de enviar um e-mail vou para a cama com ele XD (viva o Renegade a 9,90!!!! XD)"
    Ai, meu Deus, quem fez a boa ação do ano? kkkkkkkkkkk

    Beta, calma. Relaxa. Inspire, expire. Assim, suavemente. hahaha Imagino sua cara quando o xerife mais quente do Texas apareceu na sua porta. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Luciana2:13 AM

    Hum...que inveja...Cash Crier é o melhor dos mocinhos(mocinhos????) de Diana palmer, mas eu ainda não li O Renegado.
    Masss...já que vc tá voltando, vou fazer um pedido. Anos atrás(põe anos nisso) eu li um livro da Justine Davis chamado Uma Segunda Chance. O livro é bom, mas a curiosidade é outra...no fim do livro ela deixa um gancho para a continuação com 2 personagens secundários no romance....só que eu nunca encontrei esse segundo livro! Vc conhece a autora?

    ResponderExcluir