domingo, dezembro 28, 2008

Abrindo a série "livros que quero ler logo, mas não sei quando", o Clube das Chocólatras. Comentei sobre ele em alguns emails no ADORO ROMANCE - YAHOO. Para quem não leu, eu tropecei neste livro em outubro durante uma visita a uma megastore aqui na minha cidade. Fui dar uma voltinha e acabei comprando um presente (não-ortodoxo) de (bom comportamento) Dia das Crianças. Estava na fila, pagando a conta e esperando para guardar meu CD coletânea da Clara Nunes, quando olhava o que estava disponível nas prateleiras e vi... O CLUBE DAS CHOCÓLATRAS.Eu sei que a gente não deve tirar pré-conclusões de um livro a respeito da capa, mas gente essa capa foi no meu ponto fraco, fraquíssimo.


Chocolate.
Juro que me imaginei segurando aquela colher.
Acho que senti até o gosto do chocolate.
Isso não era uma capa, era crueldade.

Dei uma olhada no resumo, a curiosidade piorou...

http://www.record.com.br/detalhe.asp?tituloLivro=8550

Título : O CLUBE DAS CHOCÓLATRAS
Autor : Carole Matthews
ISBN : 8528613380
Gênero : Ficção Estrangeira - Romance
Páginas : 420
Formato : 16X23
Preço : R$ 49,00

Chocolate. Esta não é uma palavra tão simples quanto parece. Ela pode significar a cura para uma dor de cabeça e até determinar o perfil psicológico de uma pessoa – pelo menos para Lucy Lombard, protagonista do divertido O clube das chocólatras, de Carole Matthews. Lucy e três grandes amigas – Autumn, Nadia e Chantal - se unem para enfrentrar, com a ajuda de muito, muito chocolate, difíceis problemas cotidianos: um namorado galinha, um chefe paquerador, um marido viciado em jogo, um casamento sem amor... Afinal, existe algo melhor para aliviar tensões, curar corações partidos e originar uma história tão doce e divertida como esta?

Se quiser opinião de alguém que leu o livro, encontrei essa dica: http://www.bemresolvida.com.br/?p=3292

E para piorar a situação, a pesquisa da autora sobre os poderes do chocolate rendeu até mesmo um site http://www.thechocolateloversclub.com/. Confesso que ainda não tive tempo de explorar tudo, para não esbarrar em algum spoiler e estragar o prazer da leitura do livro...

Como eu disse no e-mail, ele estava na lista de "Presentes óbvios de final de ano" e, de tão óbvio, foi ignorado!!!!!

Bacci

Beta

ps.: Só pra evitar os pedidos, NÃO tenho e-book deste livro. E como desconfio que ele seja novo, acho que ainda não deve ter disponível.
ps.: Se fosse chocolate branco na capa, eu teria atacado o livro. Sério.
Reações:

2 comentários :

  1. Libertando meu lado chocólatra: quem liga pro livro com uma capa indecente como essa?

    Outro que eu tenho que me virar e arranjar dinheiro para comprar. :( Vou abrir falência mesmo sem ter dinheiro algum.

    ResponderExcluir
  2. Oi Beta!!
    Andei fuçando o seu blog(sou nova por aqui - esse é o meu primeiro comentario) e me interessei pelo livro lendo seu post. Consegui o ebook no 4shared, e simplesmente viciei. Eu amei este livro! Estou morendo por ler A dieta das chocolatras, só que ainda nao consegui (espero em breve achá-lo, senão morro de curiosidade).
    Beijos
    Ah, valeu pelas incriveis dicas de livros!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir