quarta-feira, dezembro 31, 2008

Parece coincidência, mas estou em meio a uma overdose de personagens italianos nesta maratona de livros para despedir de 2008. E por sorte, peguei personagens que escapam ao estereótipo deste tipo de herói: mandão, machão, prepotente, onipresente, cruel, nada romântico... Depois do absolutamente cativante Gio, de Doce Tentação, agora quero apresentar a vocês Lorenzo Domenico...

Direito de Amar - Susan Stephens - Paixão Sexy 9
(Laying down the law - 2008 - Mills & Boon)
personagens: Carly Tate e Lorenzo Domenico

Ela era um desastre. Carly sabia disso. E em mais uma evidência de quanto lhe faltava traquejo social, ela se surpreendeu ao ser salva do vexame total por um príncipe encantado, alto, moreno, deslumbrante. Mas tudo na vida tinha um preço: e ela se tornou estagiária postulante a uma bolsa de estudos disputada a tapas e foices por todos os advogados recém-formados da Inglaterra, com o tutor ítalo-americano mais lindo da face da terra. Devia ser castigo. Claro. Ele cobrava dela um visual melhor (como se fosse fácil se vestir bem com pouco dinheiro e com um corpo que não foi favorecido pelo padrão de beleza em vigor), cobrava que ela fosse menos atrapalhada (enquanto tinha delírios com o homem mais lindo do mundo? Moleza) e que organizasse uma festa inesquecível e sem precedentes para veteranos, calouros, advogados e juristas em quatro dias com uma verba mínima (Ha ha ha ha ha... Ok! Algo mais!). Lorenzo estava achando a sua estagiária um tanto exótica, um muito atraente e quase irresistível. Só achava que ela precisava de um empurrãozinho para decidir o que realmente queria fazer da vida, não o que os outros queriam que ela fizesse. E Lorenzo estava disposto a oferecer duas mãozinhas e o corpo inteiro para ajudá-la nesta jornada.

Curiosidade:

- Patinho Feio em crise existencial (e com todos os motivos do universo para isso) encontra Príncipe Encantado, Dedicado, Lindo como o Pecado, Amoroso disposto a dar a chance do Patinho deixar de ser feio e ser apenas ele mesmo, muito amado.
- Personagem gordinha, ruiva, sardenta, que tenta sobreviver à pressão da família e ao medo de desapontar os pais, pra isso fazendo até mesmo o que não deve. Carly Viola Tate é realmente um Patinho Feio por excelência.
- Sim, personagens italianos podem ser cativantes sem precisar ser durante 99% do tempo um representante do lado mau da tarantela.
- Sim, se esse resumo durar mais tempo, eu peço Lorenzo em casamento.
- Carly tem uma irmã e eu fiquei com uma intuição de que teria seqüência. Eu gostaria de saber o que Olivia fez da vida...
- Lorenzo tem SETE irmãos. Bem que poderia ter continuação. Adoraria ver se a mãe Domenico criou bem todos os pimpolhos.
- Ok, na indisponibilidade real de um Lorenzo de carne e osso, se eu distribuir este livro para alguns homens será que eles entendem o recado ou eu preciso desenhar? (e isso seria trágico porque eu não consigo fazer linha reta nem com régua...)

Enfim, leiam esse livro e me digam o que acham!!!

Bacci!!!

Beta
Reações:

3 comentários :

  1. "(e isso seria trágico porque eu não consigo fazer linha reta nem com régua...)"
    Eu consigo fazer. Tento não desanimar quando vejo minha reta com uma inclinação de 36°.
    E homens são lerdos, seria necessário abrir a cabeça e enfiar a idéia nos cérebros deles.

    Mas... mas... "Lorenzo tem SETE irmãos. Bem que poderia ter continuação. Adoraria ver se a mãe Domenico criou bem todos os pimpolhos". MAMMA MIA!
    Beta, se vira, quando você for para a Itália, vai colocar dentro de uma bolsa e me deixar na porta dos Domenico. hihihi

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4:08 PM

    Ei... como você advinhou que tinha uma continuação com a irmã da Carly? É isso mesmo, a continuação saiu nos EUA em out/08 e se chama "Housekeeper at his beck and call", é hilário!! Você vai gostar, principalmente da cena do casamento.

    ResponderExcluir
  3. thalita fernandes12:59 AM

    Olá, pessoalll!!

    Não sei bem o que irão pensar disso, mas fiquei, SIMPLESMENTE, apaixonada pelo Lorenzo Domenico!!
    Acabei de ler o livro hoje cedo e fiquei encantada com ele!!
    Isso dificilmente acontece, minha última paixão literária foi pelo Sr. Darcy de Orgulho e Preconceito, em 2006!
    Enfim, o Lorenzo não me sai da cabeçaaaa... rsss, e, pelo que me conheço, não sairá nem tão cedo!! Já estou pensando em ler o livro novamente!!

    Abraço à todos!!

    ResponderExcluir