terça-feira, dezembro 30, 2008

Já que foi o ano das belíssimas e emocionantes Olimpíadas de Pequim, duas dicas para quem gostaria de ler livros que tem tramas (ou parte) na China. Gente, foi difícil de achar. São clássicos daqueles do baú da Roberta, mas são leituras totalmente recomendadas!!!

Pequim - Cidade Proibida - Patricia Potter - Clássicos da Literatura Romântica
(Dragonfire - 1990 - Harlequin)
personagens: Hope Townsend e major Travis Farrell

Hope e a família que ela construiu em Pequim estavam presos em meio à revolta que explodiu na China. Os boxers protestavam com violência contra a presença estrangeira no país e a ameaça de morte era constante para os não-chineses. Ela conhece o major americano Travis Farrell nesse período onde nada era garantido - nem o dia seguinte. Hope precisava de ajuda para salvar as filhas adotivas e todos que moravam com ela. Poderia um amor nascer e sobreviver assim? Haveria futuro para eles?
Curiosidade:
- A revolta dos Boxers realmente aconteceu. Dica: pesquise para ouvir o outro lado...
- Toda vez que eu olho para este livro, a primeira imagem que me vem à mente é da cor dos olhos de Travis...

Perfume da China - Margaret Moore - Clássicos Históricos 3
(China Blossom - 1992 - Harlequin)
personagens: Flor-de-Neve e Frank Fitzroy

Só havia uma forma de salvar a família do senhor Wu, que a havia abrigado e criado (embora nem todos os momentos tivessem sido alegres), e Flor-de-Neve a aceitou: ser usada como pagamento de uma dívida com um empresário inglês. Para isso, ela foi até mesmo treinada pela mais famosa cortesã de Cantão nas mais diferentes formas de agradar um homem. Frank esperava dinheiro, talvez mercadorias, nunca uma garota aparentemente frágil. Para não se comprometer, ele inventou que era tutor da jovem, que seria apresentada à sociedade. Isso incluia arrumar um casamento para Flor-de-Neve. Ao mesmo tempo, tinha que salvar a própria empresa... E as duas tarefas pareciam totalmente complicadas... E a tendência era piorar: Flor-de-Neve tinha uma disposição de aço e um legítimo arsenal para seduzir o seu "honorável senhor" Frank...
Curiosidade:
- O livro não se passa na China, mas faz referências constantes ao país onde Flor-de-Neve foi criada...

Bacci!!!

Beta
Reações:

3 comentários :

  1. Lembrei de "Flora", da Anne Weale. Aula de história sobre a cultura chinesa.

    Eu vou parar de visitar o LdM. Toda vez que entro aqui, fico louca atrás de algum livro *soltando gritos histéricos*



    Tudo bem, até parece que sou capaz de manter a abstinência...

    ResponderExcluir
  2. Stefania6:55 PM

    Nooosssaaaa! Adoro esse livro da Patrícia Potter.. aliás adoro todos os livros da Patrícia! A forma como usa como pano de fundo alguma guerra é interessante!! aiaiai
    REalmente a cor dos olhos do Travis é inesquecível!!!!

    ResponderExcluir
  3. "Perfume de China" merece 7,0 com uma carga cavalar de reservas. Teria sido melhor que Margaret Moore houvesse dedicado seu tempo a escrever um romance semelhante a "Desejo Soberano", se era para ela sair de seu tema de Família De Lanyea e amigos e vizinhos.

    ResponderExcluir