domingo, dezembro 28, 2008

Já falei que gosto muito dos livros da Julia James - para ver os outros comentários, basta clicar no Julia James à direita (adorei esse negócio de marcadores) - e quando encontro algum disponível, isso sempre se torna um diferencial.
Foi o caso deste, que encontrei na última visita ao sebo. Na hora do desempate, ele veio, outros ficaram (após o Natal, orçamento mega apertado... rsrsrsrsrs) e já imaginava o que encontraria: uma história sobre vingança que acabava se revertendo contra o vingador.

Esposa de Ocasião - Julia James - Jessica 70
(Bought for the greek's bed - 2007 - Mills & Boon)
personagens: Vicky Peters (Victoria Fournatos) e Theo Theakis

Era para ter sido apenas um casamento de conveniência, dinástico, como se dizia na Grécia, a união das famílias para fortalecer um acordo comercial. O problema é que tudo era novo para Vicky, que crescera afastada de seus familiares gregos e agora se sentia obrigada a desempenhar um papel fundamental: casar para salvar a empresa do tio. Dois anos depois do fim do casamento, ela precisava de dinheiro, uma quantia que lhe pertencia por direito. Só que Theo tinha algumas exigências para liberar o dinheiro: queria Vicky como amante - uma vingança por ter sido traído.

Curiosidades:

- Como disse, este livro segue toda a linha de trama de Julia James. A diferença é que ela narra tudo pelo ponto de vista de Vicky reforçando porque ela precisa do dinheiro, demora para dizer porque os dois se separaram e - a menos que eu tenha voado em algum trecho - só diz explicitamente onde estava o erro no motivo da vingança de Theo no final (apesar de você, leitor e leitora espertos, matar a charada antes).
- Fiquei com a sensação de história confusa. Ao reler percebi que os personagens são confusos, quero dizer, são pessoas confusas escritas pela Julia James. Para eles entenderem o que deu errado, gente, foi dramáááááááááááááááatico (como esgola o Galvão). Um não queria dizer, o outro forçava, um dizia pelas metades, o outro insistia e nada do motivo sair. No final das contas, já desconfiava de que a falta de diálogo tinha separado os dois e levado àquele ponto. Até eu estava estressada do lado de cá "PELO AMOR DE DEUS, DÁ PRA ALGUÉM FALAR!!!" Imaginando coisas tenebrosas para, então, ... não vou contar o final. Parei a temp, para não estragar a experiência de vocês.
Leiam e me digam o que acharam. Preciso de outros pontos de vista sobre esta história.

Bacci!!!

Beta
Reações:

2 comentários :

  1. Descobri que preciso ler logo UM livro da JJ, pelo menos. Mas acho que não vai ser esse.

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    A Julia James é talvez a minha favorita no que diz respeito aos romances "de banca", e esse livro em especial em gostei demais!

    É uma graça e muito gostoso de ler, eu li num único dia, comecei e não consegui mais parar...

    PS: Adoro o esse blog, está nos favoritos do meu blog. Parabéns pelo trabalho!!

    Beijos

    ResponderExcluir