domingo, dezembro 07, 2008

CIAO!!!

Bem, o ano está quase acabando e, para minha vergonha, não dei ao LITERATURA DE MULHERZINHA a atenção que ele merece a atenção que ele merece. Por conseqüência, este descuido forçado foi extensivo aos leitores, que foram muito pacientes comigo na jornada louca, determinada e esforçada ao longo deste ano.
Aconteceram muitas coisas, troquei de emprego (e depois de quase 5 anos, posso dizer que leva tempo para se acostumar a uma nova realidade, nova demandas e nova rotina); tive o segundo dia mais triste da minha vida (a rádio em que eu trabalhava fechou e, um mês e pouco depois, ainda dói saber que este ciclo está realmente fechado); tirei o aparelho ortodôntico (ficar sem sorriso metálico depois de quase 6 anos e com sorriso normal pela primeira vez na minha vida fez valer todo o sacrifício e dinheiro investido); pra variar, o meu ascendente em Gêmeos me enfiou em várias coisas ao mesmo tempo já e meu "eu" Escorpião só não surtou sabe-se Deus como: tentei o Mestrado de novo, fui até a fase final, mas não o suficiente para ser aprovada (uma "lucky loser" - como as pessoas chamam no meio esportivo o time ou o jogador que fica ali, naquela colocação de quem quase conseguiu algo); fiz um curso de Italiano pela metade (mas apresentei um trabalho final muito fofo e criativo, apesar de não ter ficado como a idéia original. E perdão pela falta de modéstia, mas eu amei esse trabalho de paixão) e quero tentar o curso de conversação no ano que vem, só não consegui organizar horário para ver a idéia se tornar prática...
Por causa dos "livros sérios" e da dedicação à seleção para o Mestrado, tive que deixar meus romancinhos de lado. Continuei comprando, claro. A famosa pilha do computador já mudou de cara umas três vezes. Até li alguns, a jato, só não resumi, o que significa que terei que fazer releituras porque desde o dia 25 de novembro (quando fiz a última prova do Mestrado) meus três neurônios colocaram uma singela placa "FÉRIAS!!!" e sumiram. Não consegui ainda localizá-los para saber quando retomam as funções normais (cof cof cof) e, enquanto isso, estou resolvendo o dia a dia no piloto automático.
E depois que a saga do Mestrado e do Italiano tiveram final, a primeira prioridade era dar um jeito no computador. Por alguma razão (que eu não entendo), ele estava mais lento que tartaruga dopada (sim, muito muito muito muito muito muito muito muito lento). Passei um tempo sem ele, na esperança de vê-lo rápido e eficiente ao menor comando. Ainda estamos nos entendendo nesta fase pós-check-up... (tipo, minhas pastas mudaram de lugar... tenho que reorganizar minhas coisinhas)
A segunda prioridade era me entender com o blogspot, porque eu tentei escrever uma mensagem no site, mas ele não abriu. Meu login não funcionava. Só dava erro. Bizarro, eu sei. Como meu pc tinha adquirido uma antipatia por coisas relacionadas ao Google (extensiva ao Orkut e ao Gmail) tenho fé que o upgrade no monstrinho resolva isso. Ou então, mesmo com neurônios em férias, terei que buscar uma solução.
Ah, preciso trocar meus óculos. Sério. Depois de exaustivos 8 anos, desconfio que eles já serviram à pátria com devoção incomparável. As lentes parecem que sobreviveram à dedicação de filhotes de gatos no aprendizado de afiar as garras. Mas só de pensar em ficar horas mofando num consultório, sair de lá com as pupilas do tamanho de jabuticabas e uma conta saudável para os olhos mas não muito para meu orçamento, eu ainda sinto um amor irresistível pelos meus oculinhos.
E claro, devo escrever minhas resenhas. Ai que saudade. Não posso prometer que nos próximos dias será como nos bons e velhos tempos, ainda mais agora, final de ano é um tanto agitado numa redação, mas vou tentar, na medida do possível, manter o LITERATURA DE MULHERZINHA atualizado.
E devo avisar que meu acompanhamento de lançamentos de livros está bastante desastroso. Fiz algumas compras mais por sorte - tropecei nos livros nas poucas vezes em que fui ao sebo ou quando passei pra ler as manchetes nas bancas - que por saber quando tal livro seria lançado. Os meus livros também estão longe de uma organização prática, lógica e sensata (ok, eles nunca estiveram arrumados desta forma, mas antes, pelo menos, enganavam melhor)...

Bem, acho que era basicamente isso. Ah, sim, vem novidades por aí nos próximos dias... Assim que, apesar de estar no piloto automático, eu reler o que já tenho escrito e estabelecer quais terão a prioridade agora nesta nova fase de trabalhos... *se alguém quiser dar algum palpite, fique à vontade...*

Bacci!!!!!!

Beta
Reações:

5 comentários :

  1. Aleluia!

    Em primeiro lugar, bem-vinda de volta, Beta!
    Em segundo, sinto muito por seu emprego, você parecia gostar muito dele - não tanto quanto gostaria de ser secretária de Cash Grier, mas...
    Em terceiro, esses professores são loucos. Como se atrevem a incentivar os sonhos dos alunos e nos dar um tapa na cara no fim das aulas? É, eu tô nervosa.
    Em quarto - descobri que escrever por tópicos é mais prático. Ainda mais eu, que escrevo e não consigo parar -, em 2009 talvez o blog se torne mais exigente (hunf!) e os leitores passem a fazer petições no PetitionOnline para você escrever mais.
    Em quinto - ai meu Deus, será que essa contagem está certa? -, vou te contar um segredo: novos livros da Hannah foram lançados, entre eles "Highland Lover" (O Amante das Terras Altas... ui!), "Highland Wedding" (Casamento nas Terras Altas) - esse é anterior à "Rebelde" -, but nothing about Liam Cameron.
    Em sexto, Cash Grier, Cash Grier, Cash Grier, Cash Grier... *repete várias vezes* O Rodrigo - aquele dos Mercenários, lembra? - ganhou um livro, chamado "Fearless", mas parece que é um lixo. Imagine o JB. Pois é, o Rodrigo é pior que ele e tem os defeitos "dos outros".
    Em sétimo, só porque eu sou legal (ou meio sádica, sei lá), vou te indicar algumas coisinhas: a série "The Nightwalkers", de uma autora nova na NC chamada Jacquelyn Frank. Você pode comemorar, a série tem cinco livros e três foram lançados em ordem. A série "Crepúsculo", de Stephenie Meyer - apesar de achar o preço dos livros um pouco salgado. Até onde eu sei, foram traduzidos na íntegra, sem cortes, portanto, edição de livraria. ALém disso, o protagonista é um vampiro-lindo-virgem-de-108-anos-cheio-de-amor-e-carinho-para-dar. Tem também os MacKade, de Nora Roberts (o primeiro que li dela é justamente "O Retorno de Rafe MacKade") e os MacKenzie, de Linda Howard (todo mundo diz que é bom, mas ele nunca apareceram por aqui).
    Em oitavo - kkkkkkkkk -, apareça mais vezes, nem que seja via mensagens numa garrafa ou código morse.
    Em nono, páro por aqui, primeiro porque seu cérebro deve estar zunido com tanta coisa, segundo porque o meu está zunido - olha os tópicos de novo! - e terceiro porque além de não saber se eu falei coisa com coisa, posso voltar depois. hehehe

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Beta!!!
    Minha primeira participação por aqui... Seja bem vinda de volta!!! Eu sou fã dos livrinhos desde os 12 anos, mas somente recentemente visitante do mundo virtual. O seu blog é uma enciclopédia das românticas... sempre que quero saber mais sobre um livro venho aqui. Estarei aguardando as novidades e participando com meus humildes comentários.

    Bjim!

    ResponderExcluir
  3. Querida (óia a intimidade) xára de signo e ascendente (é... tb sou Escorpião com ascendente Gêmeos)

    Que em 2009 seu computador não mais se revolte com a "Google Inc" hahahahaha

    Sobre as novidades? Nem vou te contar... senão você surta (e isso não é época para surtos, ou é? Agora bateu uma dúvida).

    Bom ter você de volta!
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  4. Oi Beta,
    Como sou uma leitora silenciosa, ou seja, nunca digo que estive aqui lendo...risos...
    Só digo BEM VINDA de volta!!!
    Senti uma saudade SUPER ULTRA MEGA THUNDER do seus posts, suas dicas e seu incrível talento pra escrever sobre nossos amadinhos livros!!!

    Beijos,

    Débora.

    ResponderExcluir
  5. Oi Beta!!!
    Eu li, reli e reli seu blog várias vezes por causa das dicas, e sempre esperando vc postar mais. Coloquei seu blog nos meus favoritos e qual foi minha surpresa qdo vi q tinha postagem nova nele!!! Estou sempre antenada nas suas dicas, seu blog é ótimo e vc tbem é muito simpatica.
    Bjkas,
    Silvinha

    ResponderExcluir