sábado, junho 20, 2009

Ok, um espaço restrito. Encontrar-se todo santo dia. Saber de cada detalhe da vida do homem que, por algum motivo, sempre parece perfeito aos seus olhos. Triste vida da turma que trabalha junto... E mesmo quando se bicam, a princípio, tanta energia num espaço restrito vai levá-los a descobrirem o óbvio... mesmo que seja quase 120 páginas depois!!!

Algumas dicas de livros sobre este assunto...

Romance no escritório? - Michele Dunaway - Sabrina 1246(A little office romance - 2000 - Silhouette)
personagens: Julia Brown e Alex Ravenwood

Sua secretária de confiança estava partindo de férias e Alex sentia como se estivesse sendo abandonado... Não estava disposto a confiar na temporária escolhida pela irmã, que parecia foragida de um filme de terror. No entanto, depois de atenta observação, começou a perceber que havia algo por trás daquela fachada horrorosa... Julia queria merecer o dinheiro que a melhor amiga ia lhe pagar, era a forma de reconstruir a vida, aceitou até mesmo aquele disfarce pavoroso. Só não concordava muito com a parte do plano em que deveria afastar a todo custo a noiva insuportável de Alex, apesar dela merecer... E ainda tinha que manter a fachada, porque desde sempre, era apaixonada por Alex. Mas não seria a sua versão monstruosa que o atrairia... certo???

O casamento ideal - Lynda Simons - Sabrina 977
(Marrying well - 1997 - Silhouette)
personagens: Jeannie Renamo e Kyle Hunter

Jeannie mal podia acreditar: mais uma vez Kyle duvidava do potencial da personagem Victoria Boulderbottom, que era o tema da coluna que ela escrevia para a revista Aspects. E se atreveu a tomar decisões sem consultá-la. Para provar que estava certa, aceitou a aposta com o editor-chefe, só pra vê-lo mais uma vez quebrar a cara, porque desde o início ele não acreditava em Victoria. Agora, a briga era pessoal - mostrar que ela e Victoria seriam capazes de conseguir o marido perfeito. Mesmo que, no caso de Jeannie, ele parecesse estar tão perto... na cadeira do chefe!

Conquistando um milionário - Marion Lennox - Sabrina 1306
(A millionaire for Molly - 2002 - Silhouette)
personagens: Molly Farr e Jackson Baird

Uma rã havia colocado Molly naquela sinuca de bico: agora teria que vender uma casa para o milionário Jackson Baird. E com a ressalva de que a proprietária tinha uma série de exigências que deveriam ser cumpridas para aceitar a venda. Para não se tornar uma vítima do melhor partido da Austrália, resolveu levar o sobrinho órfão e a rã de estimação dele como acompanhantes na visita à casa. Ao se aproximar daquela pequena e complicada família, Jackson se sentiu tocado e com vontade de ajudar... e isso o aproximou ainda mais de Molly, que não era nada parecida com as garotas com quem ele costumava sair - era muito melhor.

Sem compromisso! - Jane Porter - Sabrina 1274
(The secretary's seduction - 2002 - Silhouette)
personagens: Winnie Graham e Morgan Grady

Para fugir das atenções da mídia e das interesseiras, Morgan chega à conclusão de que precisa de uma esposa. Ele recorreu à única mulher em quem pode confiar: a sua eficiente secretária Winnie Graham. Mas alguma coisa deu errado no plano perfeito, porque ela o abandonou em pleno altar. Por isso, ele quis descobrir porque ela desistiu de tudo que ele oferecia. E o problema era que ela estava atraída pelo chefe milionário, lindo e sedutor. Isso não estava nos planos originais e agora precisava descobrir como lidar com essa situação sem se machucar ainda mais.

Bacci!

Beta


*** Atualizado em 28/01/08:

Outras duas dicas para quem gosta da relação entre pessoas que trabalham no mesmo lugar...

Romance no escritório - Maureen Child - Desejo 1(Sleeping with the boss - 2003 - Harlequin)
personagens: Eileen Ryan e Rick Hawkins

Eileen se viu presa numa armadilha - há um bom tempo desistiu de ser secretária para cuidar da própria loja. Agora tinha sido "oferecida" pela avó para fazer um favor para o neto de uma amiga dela - coincidentemente o ex-namorado de adolescência da sua irmã mais velha. E ela não tinha boas lembranças de todas as implicâncias de Rick com ela. E agora teria que aturá-lo! Rick também teria preferido outra alternativa, mas ficou encantado com a ruiva deslumbrante que tentou colocar ordem no seu escritório e fazia o possível para ignorá-lo... Definitivamente, eles precisariam avaliar esse relacionamento de duas semanas...

Surpresas de um casamento - Lindsay Armstrong - Sabrina 1300(Marriage on Command - 2002 - Silhouette)
personagens: Lee Westwood e Damien Moore

Seus avós tinham sido roubados! Lee não poderia suportar a injustiça e queria que o advogado mais famoso da cidade assumisse o seu caso. No entanto, o acusado de ter aplicado o golpe jurava inocência e armou uma pegadinha para os dois: que agora, por força de um inesperado testamento, teriam que se casar. Lee e Damien concordam que podem agüentar um casamento no papel e de curta duração. A complicação era que eles não esperavam ter tanto em comum e se cativarem a ponto de (segundo eles, quase) se apaixonarem...

Bacci!

Beta


*** Atualizado em 20/06/2009:

Gente, como fiquei tempo sem mexer nesse post! Para quem adora, eis as dicas de romances onde há um escritório na história, divirta-se!!!

Estratégia para amar - Lori Herter - Sabrina coleção noivas 70
(Right husband! Wrong bride? - 1998 - Harlequin)
personagens: Nellie Brown e Kent Hastings

Nellie estava arrasada. O homem dos seus sonhos, seu chefe, Kent seria promovido para o Departamento Internacional da empresa de contabilidade e eles provavelmente quase nunca se veriam... Por isso, ela tomou uma atitude: comprou o livro COMO CASAR COM O HOMEM DOS SEUS SONHOS e colocou as dicas em prática. Conseguiu atrair a atenção dele, o suficiente para quase ser pedida em casamento, mas não pôde manter a farsa e ele ficou com raiva... Mas quando Kent decidiu reavaliar o plano de arrumar uma esposa perfeita para os seus planos de sucesso profissional, viu que não precisaria de uma loira deslumbrante e vistosa. Uma morena tímida e inteligente poderia fazê-lo muito mais feliz.

Avassalador - Diana Palmer - Desejo 50
(Heartbreaker - 2006 - Silhouette)
personagens: Tellie Maddox e J.B. Hammock

Tellie era apaixonada por J.B. desde sempre. E era ignorada pelo mesmo período. Ele já não sabia mais como demonstrar que não dava a mínima para ela. Mas a formatura de Tellie na faculdade deixou as coisas muito claras. Só que, enquanto ela não começava a pós-graduação, foi trabalhar com os Ballanger em Jacobsville. Não devia ter acontecido nada de mais: afinal de contas, ela não era loira e sedutora. Essa situação "tão-perto-tão-longe" mexeu com os nervos e os hormônios do inflexível J.B., que, na dúvida sobre como agir, adivinha, escolheu o pior caminho. Um acidente inesperado em um momento difícil só poderia complicar as coisas. Mas se elas fossem fáceis, não seriam de um livro da Diana Palmer.
Comentários:
- A confusão neste livro não se passa no escritório, mas fora dele. E se por acaso você nunca ouviu falar sobre esse livro, vá aqui...
Reações:

2 comentários :

  1. Anônimo5:33 PM

    vc esqueceu do livro DUBLÊ DE NOIVA DA ediçao destinos 04.O livro e maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. 1º Livro: Romance no Escritório?
    O livro é uma graça, romance estilo bem florzinha, tipo conto de fadas, me lembrou um pouco daquela novela colombiana: “Betty, a feia” kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir