domingo, junho 17, 2007

From: http://www.harlequinpresents.com/authors/bianchin_bio.html

Helen Bianchin worked as a legal secretary in her native New Zealand, then spent two years travelling and working in various parts of Australia. She met and married her Italian-born husband in the tobacco farming town of Mareeba, North Queensland, where she cooked for seasonal workers, helped out on the farm, and took care of hundreds of chickens, as well as several ducks and turkeys. Should she mention she also had to kill, clean and prepare poultry for the table?Three years of hailstorms and crop losses resulted in a lifestyle change, and Helen returned to New Zealand with her husband and their daughter, where they added two sons to their family.Encouraged by a friend who enjoyed numerous anecdotes of Helen's life as a tobacco farmer's wife, the tentative idea of romance novel emerged. "Write what you know" … So Helen created an Italian-born hero who owned a prosperous tobacco farm, meshing fact with fiction and authenticity!Six years after her first book was published, Helen and her family returned to Australia to settle in south-east Queensland where they currently reside. Their three children and four grandchildren live close by.Helen's interests include a love of reading, going to the movies, and watching selected television programs. She also enjoys catching up with friends, usually over a long lunch! A lover of animals, especially cats, at present count she owns a grey Himalayan Persian, a Birman, as well as a Maltese terrier.

Aqui estão os primeiros de uma lista que eu sei que vai ser loooonga...

Tentação morena - Helen Bianchin - Sabrina 102
(The vines in Splendour - 1978 - Mills & Boon)
personagens: Shannon Fitzgerald e Nick Stanich

A morte do dono do vinhedo e do bangalô onde morava deixou Shannon em situação complicada. Ela temia que o novo dono a expulsasse de lá - ela e a sobrinha órfã ficariam sem teto. No entanto, a ameaça era maior: Nick tinha idéias muito específicas para o futuro da pequena família, ficou amigo da pequena Kelly e se tornou onipresente, autoritário e muito mandão. Como Shannon poderia resistir à pressão e à sedução dele?

Curiosidade:

- A história se passa na Austrália, mas a família de Nick veio da Iugoslávia - da costa da Dalmácia. Se não me engano, essa região atualmente é a Croácia...

Esposa por acaso - Helen Bianchin - Paixão 22
(The spaniard's baby bargain - 2004 - Harlequin)
personagens: Ariane Celeste e Manolo del Guardo

Ariane foi à casa de Manolo para fazer um documentário sobre a história do bilionário para um programa da TV de Sidney. Mas acabou se envolvendo com os problemas dele: nenhuma babá conseguiu cuidar da filhinha dele. No entanto, Christina se apegou à jornalista, que por não poder ter filhos, também não resistiu ao bebê. Sem alternativa, Manolo propõe primeiro que Ariane quebre um galho cuidando da filha. Depois percebe que só o casamento poderia resolver de vez os problemas. No entanto, as ameaças do ex-marido violento de Ariane podem causar um grande problema.
Curiosidade:
- Linda história. Não sei se é porque eu gosto dos livros da Helen Bianchin, mas gostei muito desta história.
- Mais um livro que se passa na Austrália com mocinho descendente de estrangeiros - no caso, espanhóis...

Doce descoberta - Helen Bianchin - Paixão 38
(High society wife - 2006 - Harlequin)
personagens: Gianna Castelli-Giancarlo e Franco Giancarlo

Uma união que atendia aos interesses de duas famílias amigas: com a morte dos pais, nada mais natural que a aproximação entre Gianna e Franco, que acabaram se casando. A aliança entre as duas famílias milionárias atendia ao sonho de Gianna, que sempre foi apaixonada por Franco, que representava o "cavaleiro encantado da princesa". Um ano depois, eis que um ex-caso de Franco começa a jogar duro pra provocar rachaduras no casamento dos Giancarlo. E até que ponto seria uma relação de conveniência ou algo mais sólido? Poderia sobreviver aos ataques cruéis da concorrente desleal? E Franco tomaria qual atitude?
Comentário:
- Apesar das fortes referências italianas, a história se passa na Austrália...

Uma noiva rebelde - Helen Bianchin - Paixão 30
(The disobedient bride - 2005 - Harlequin)
personagens: Lianne Marshall e Tyler Benedict

Lianne havia abandonado o casamento e voltado para a Austrália. Estava cansada daquela vida vazia, de sofrimento por ter certeza dos casos extraconjugais do marido. Só não contava que Tyler armaria um plano para tê-la de volta a todo custo - o que significava nenhum minuto de trégua até que ela admitisse precisar dele. O problema era que Lianne não queria precisar, depender, se sujeitar a nada dele, só queria que ele a amasse, fato com o qual Tyler não parecia muito preocupado. E no duelo de vontades dos dois teimosos, a luz no final do túnel só apareceria se alguém estivesse disposto a conversar ao invés de agir...

Compra-se uma esposa - Helen Bianchin - Jessica 27
(The greek's bought wife - 2005 - Mills & Boon)
personagens: Tina Matheson e Nic Leandros

Era um ponto de honra: nenhum bebê Leandros nasce fora do casamento. Por isso, Nic começou a cercar Tina, que estava grávida do irmão recém-falecido dele. Até que, mesmo ela querendo manter a independência, foi obrigada a aceitar. O problema é que uma ex-namorada de Nic não aceitou muito bem a notícia e está disposta a tudo para tirar Tina, grávida ou não, do caminho. E o casamento, pelo bem da criança, pode não ser tão recomendável para a saúde da mãe, que quer paz e não a superproteção que Nic quer que ela tenha...
Curiosidade:
- Não é a primeira vez que a Helen Bianchin escreve sobre uma esposa ameaçada pela ex psicopata do marido. A diferença é que aqui a Tina acabou coagida a casar. Lá, a Ann não agüenta a pressão e quer terminar o casamento.

Bacci!!!

Beta
Reações: