domingo, abril 15, 2007

Ainda comemorando o segundo aniversário, com vocês, o ABC que não é da Xuxa... mas do LITERATURA DE MULHERZINHA.

A - de - ADORO ROMANCES -
a comunidade do Yahoo, que virou ponto de referência no Orkut e, embora esteja sem tempo de dar pitacos, sempre tento ler o que está rolando. E com as garotas que sempre deram força para as maluquices colocadas neste BLOG.


B - de - BISCOITO -
Família Biscoito, os irmãos Hart, de Jacobsville, Texas são um dos meus xodós entre as criações de Diana Palmer?


C - de - CAVENDISH -
A família e os agregados mais fofos da Inglaterra criados pela Tori Phillips. Eu amo as histórias do patriarca Thomas e do filho Guy. E ri bastante com as maluquices de Belle para recuperar o castelo dos parentes inescrupulosos do finado marido.


D - de - DE BURGH -
Dunstan, Geoffrey, Simon, Stephen, Robin, Reynold e Nicholas. Deborah Simmons. Dispensa explicação.


E - de - ESCORPIÃO -
Signo da maluca que vos escreve, algo que muitas vezes fica impossível de disfarçar nos comentários do LITERATURA DE MULHERZINHA.


F - de - FINAL FELIZ -
Coisa que gosto de ler nos livros, desde que aconteçam coisas inteligentes para chegar a ele...


G - de - GRÉCIA -
Eu falei que adoro Mitologia, isso explica porque não resisto a um livro que se passe na Grécia, ou tenha personagens descendentes de gregos.


H - de - HARLEQUINERAS -
Site argentino que faz muita falta. Tinha um banco de dados invejável que ajudava muito nas informações que eu pesquisava para colocar no LITERATURA DE MULHERZINHA.


I - de - ITÁLIA -
Outro ponto fraco. Sou capaz de largar qualquer livro pra trás se encontrar um que se passe no país ou com protagonistas italianos. Deve haver alguma explicação lógica e fora do óbvio para tamanho fascínio que esse país desperta em mim. Um dia descubro.


J - de - JACOBSVILLE -
Cidade para qual muitas leitoras gostariam de fugir sem previsão de volta.


K - de - KING -
Família australiana criada por EMMA DARCY que eu vivo prometendo resumir e colocar no LITERATURA DE MULHERZINHA, mas ainda não tive tempo de reler e resumir...


L - de - LIAM CAMERON -
Segundo a fama que o antecede (cortesia da Hannah Howell), o escocês mais lindo de todos os tempos. Os homens morrem de inveja e as mulheres não resistem a ele. Um dia, nós brasileiras, vamos saber quanto especial deve ser uma garota - por isso, a missão coube à uma Murray - pra tirá-lo do time dos solteiros.


M - de - MEGA-SENA ACUMULADA -
 preciso mesmo acertar uma, nem precisa ser sozinha, para poder comprar todos os livros que eu quero, colocar internet a cabo, poder me dedicar ao LITERATURA DE MULHERZINHA... aff...


N - de - NORA ROBERTS -
Essa mulher/equipe editorial/entidade/convenção de escritores consegue a façanha de lançar 20 mil livros por ano. Isso já te deixa irritada porque você não consegue comprar todos. Aí ela inventa um monte de TRILOGIAS (tri-Magia, tri-Coração, tri-Chave, bla bla bla), que te deixa babando por personagens cativantes. E quando você pensa que pode perdoar, ela desfere o golpe de misericórdia - a SÉRIE MORTAL, com ROARKE e EVE. Ok, não preciso explicar mais nada.


O - de - ORGULHO E PRECONCEITO -
A história de Jane Austen inspirou várias outras, entre elas, a série Bridget Jones. Mas o original é imbatível em vários aspectos, sendo a inteligência, o orgulho e o preconceito do casal protagonistas LIZZIE BENNET e FITZWILLIAM DARCY o grande trunfo desta história de amor.


P - de - PATINHO FEIO -
Um dos capítulos favoritos de quem freqüenta o LITERATURA DE MULHERZINHA. E que rendeu uma das discussões mais reveladoras e legais no ADORO ROMANCES, no Yahoo - e depois ainda menosprezam os romancinhos de banca.


Q - de - QUE AUTORA É ESSA? -
É assim que começa a encrenca. Fiz essa pergunta sobre Diana Palmer, Nora Roberts, Margaret Moore... (mania de jornalista, quer perguntar, pesquisar e teorizar sobre tudo) e deu no que deu... vício eterno...


R - de - ROARKE -
O misterioso herói da SÉRIE MORTAL é o mais próximo da perfeição que um homem pode ser. Pena que já tem dona. Eve, policial. Concorrência dificílima.

S - de - SÁBADO -
Dia em que, quando tudo dá certo, costumo atualizar o LITERATURA DE MULHERZINHA e deixar os avisos das novidades no YAHOO e no ORKUT.


T - de - TIMOTHY -
O herói de AMOR BANDIDO, romance histórico lançado na época da parceria NC-Harlequin, que eu hei de comprar um dia. Ele era um policial inflitrado no bando de Pancho Villa, que se envolve com uma jovem seqüestrada pelo grupo... Um dos primeiros livros que li que mostrou a utilidade de um homem com as mãos amarradas kkk


U - de - ULTIMATE FIGHTING -
Entre outras maluquices que sou capaz de fazer quando encontro um Diana Palmer, Deborah Simmons, Nora Roberts abandonado ao deus-dará no sebo e alguém pensa que vai tirá-lo de mim...


V - de - VELHA GUARDA -
Thalita e Stefania (representando todas que agora a memória me impede de citar aqui), que acompanharam boa parte das maluquices postadas no LITERATURA DE MULHERZINHA - enviando pedidos, dando opiniões, participando e indicando.


W - de - WEST -
O meu herói favorito entre os quatro amigos Clube da Bússola, na série homônima, uma criação inspiradíssima da Jo Goodman...


Y - de - YAHOO -
A lista de e-mails da comunidade ADORO ROMANCES sempre traz novidades na minha vida - seja dicas de leitura, e-book de RENEGADO, comentários e opiniões que ajudam a fazer o LITERATURA DE MULHERZINHA.


X - de - XERIFE -
Cash Grier com uma estrela dourada no peito botando moral em Jacobsville? *tá, tá, tá, eu imagino várias outras coisas com gostoso do Cash, mas essa era a única que começava com X*


Z - de - ZILAH -
Uma das poucas pessoas que compreende os meus chiliques e desespero por causa de um ou de outro livro e para quem posso implorar: "Guarda esse grego/italiano/cavaleiro pra mim?"
Bacci!!!

Beta
Reações:

5 comentários :

  1. Nossa já se vão 2 anos de Blog.
    Parece que foi ontem parabéns Beta pelos seus comentários sempre tão bem humorados tuas dicas me levaram a excelentes compras como Estrela Dourada.
    Bjs e que venham + anos de Literatura de Mulherzinha

    ResponderExcluir
  2. kelina saldanha10:52 PM

    Parabéns pelo blog beta! Realmente é muito bom, tanto q é referência sobre os nossos livrinhos.Li suas listas e ri muito com sua necessidade urgente de organização e tempo.
    Só uma coisa: não desita da psicóloga, nem de lost ou harry potter^^
    bjin.

    ResponderExcluir
  3. Renata2:55 AM

    Oi Beta, Amooooooooooooooooo seu blog.
    além de engraçado é uma fonte de pesquisa muito boa. Quase todas as vezes que pesquiso no google sobre um romance, seu blog aparece como resultado. Muito bom. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Dannyzinharj4:20 PM

    Parabéns Beta,
    como já afirmei antes..."me amarro" nesse blog! rs

    ResponderExcluir
  5. Adoro todo e qualquer livro açucarado com final feliz.
    Amo as sagas mas fico morrendo de de vontade de conseguir todas as sequências.

    ResponderExcluir