domingo, abril 29, 2007

The Beatles, Oasis (pra quem gosta), David Beckham, Nick Hornby... Não podemos negar que há um charme na terra da rainha, onde um tempo atrás havia um império onde o sol nunca se punha. Por isso, listei aqui alguns livros contemporâneos que se passam na Inglaterra ou com personagens conterrâneos do Mr. Darcy!

Boa leitura!

Corações em conflito - Charlotte Lamb - Julia 727
(Surrender - 1992 - Silhouette)
personagens: Gina Tyrrel e Nick Caspian

Gina não aceitava que a família tivesse perdido o controle do Sentinel para o milionário dono de um império do jornalismo Nick Caspian. Por isso, ela era considerada peça chave numa conspiração interna para tirá-lo do poder. O problema era que ela se sentia terrivelmente atraída por ele e não queria misturar as situações... Apesar de rechaçar as tentativas dele de seduzi-la, ela não tem certeza de que essa seja a melhor decisão... Por isso, quando uma quase tragédia abala toda a empresa, ela vê que a possibilidade de reconsiderar algumas atitudes poderia deixar a vida dela melhor... e levá-la para os braços do determinado e autoconfiante Nick.

Adorável pecadora - Sophie Weston - Sabrina 432
(Like enemies - 1986 - Mills & Boon)
personagens: Robin Dale e Guy Gerrard

A decoradora Robin queria sossego e detestava aparecer. Só que a vida dela virou de pernas pro ar quando Guy Gerrard cruzou o seu caminho. Ele venceu todas as barreiras e queria confiança absoluta. No entanto, ele mesmo tinha dúvidas sobre o caráter da noiva, que era linda, independente, articulada, mas tinha segredos. Um a um ele as fez confessar - inclusive o trauma que a impedia de relacionar. No entanto... mesmo às vésperas do casamento, Robin temia que tudo viesse à tona e que Guy não a apoiasse... e ela terminasse sozinha, de novo!

Estranha magia - Sally Heywood - Julia 538
(Fantasy lover - 1988 - Mills & Boon)
personagens: Merrill Park e Azur

Merrill era uma jovem jornalista que vivia de heróis perfeitos. Tanto que seguira a profissão do pai, famoso correspondente internacional. No entanto, durante uma cobertura no Oriente Médio, ela foi salva por um homem misterioso, que a ajudou a conseguir a matéria de sua vida. E ao voltar para a Inglaterra, nada era o mesmo. Ela ficou sonhando com o herói corajoso e valoroso da rebelião, até ser confrontada por Torrin Anthony, que representava tudo aquilo que ela odiava e menosprezava... Mesmo assim, ele a perseguia. Até provar que ela estava errada...

Uma ruiva em minha vida - Carole Mortimer - Bianca 2 em 1 526
(Saving Grace - 1992 - Mills & Boon)
personagens: Grace Brown e Jordan Somerville-Smythe

A missão de Jordan parecia simples: convencer a idosa dona de uma pensão a vender a casa. O problema era que, embora Jessie fosse a dona, quem comandava a Mansão Charlton era Grace. E ela estava disposta a lutar com unhas e dentes para que a amiga não perdesse a casa para os herdeiros interesseiros ou pessoas dispostas a lucrar. Uma confusão de Jessie faz todos acreditarem que Jordan era um hóspede esperado na Mansão. Ele acaba participando da rotina da família e percebendo que poderia ajudá-los a ficar. Só que estava mesmo interessado em Grace, que cuidava do irmão mais novo, Tim e tinha um relacionamento muito próximo de outro hóspede, Nick. Poderia Jordan competir em condições de igualdade quando a verdade viesse à tona?
Curiosidade:
- O tempo todo, é mencionada a história da irmã de Jordan, Rhea-Jane e Raff, o que me fez desconfiar que existe um livro anterior a esse - e que eu ainda não faço a menor idéia de qual seja. Resumindo, garimpagem e pesquisa à vista!!!

O herdeiro do amor - Sara Craven - Harlequin Jessica 30
(His weddin-night heir - 2005 - Harlequin)
personagens: Caroline "Cally" Maitland e Nicholas Tempest

Os sonhos de Cally foram por água abaixo antes mesmo dela tirar o vestido de noiva e as ilusões de recém-casada: Nicholas não a amava. E ela viu a evidência disso. Não pensou em outra coisa: fez as malas e fugiu. Só que não foi capaz de manter distância para sempre do marido, que a localizou com apenas um objetivo em mente: ter a noite de núpcias e um herdeiro. Esta era a forma de Cally conseguir a liberdade. Um festival de mal-entendidos e coisas parcialmente explicadas separa o casal e pode comprometer o amor que poderia existir entre eles...

O gosto amargo da glória - Sally Wentworth - Sabrina 118
(Set the stars on fire - 1980 - Mills & Boon)
personagens: Lori West e Lewis Brent

Lori estava empolgada com a oportunidade de conhecer e trabalhar na Grécia, como a protagonista do novo filme do badalado diretor Lewis Brent. Só não entendeu porque absolutamente ninguém da equipe a tratava bem. Até que descobriu ter sido vítima do rancor de um ex-companheiro de trabalho, que havia dito a todos que ela não se importava de dormir com quem fosse para subir na vida. Nenhuma das pessoas da equipe se importou em saber o lado dela. Foi relegada ao pior apartamento do prédio, ficava isolada nas refeições e tudo que ela fazia era insuficiente. E não ajudaria estar se apaixonando pelo diretor, que só exigia e fazia acusações...
Curiosidade:
- Vou falar uma coisa para vocês, terminei o livro admirando a persistência de Lori, em agüentar todas aquelas injustiças para terminar o filme. Eu até cumpriria a minha parte, mas acho que o sangue escorpiano ia ferver e eu acabaria dizendo muitas verdades para quem quisesse - ou não - ouvir.

Uma questão amorosa - Michelle Reid - Julia 634
(A question pride - 1988 - Mills & Boon)
personagens: Clea e Maximillian

Não era à toa que todos diziam: não é boa idéia misturar paixão e trabalho. Pior ainda é ter um caso com o chefe. Maximiliam Maddon era um grande empresário frio e calculista, mas totalmente passional quando os dois estavam a sós. Só que chegou um momento em que isso não era mais suficiente para Clea, queria ser mais que uma amante escondida do grande empresário. Grávida, não o forçaria a um casamento por dever. Era capaz de criar seu filho sozinha. O que ela não contava era que Max não estava disposto a deixá-la partir livremente...

A aventura de viver - Madeleine Ker - Julia 373
(Danger zone - 1985 - Mills & Boon)
personagens: Lana Fox e Philip Casson

Lana precisava de capital para bancar a abertura da própria casa de costura. O pai indicou que ela procurasse um banqueiro inglês que estava com nome conceituado em Nova York. A relação comercial foi o ponto de partida para um relacionamento que poderia se tornar intenso... Só que Lana desaprovava o principal hobby de Philip: corridas de automobilismo. Ela não suportava a angústia de vê-lo com a vida por um fio. Por isso, impôs aos dois uma difícil escolha: ou ela ou os carros.

Beijos

Beta
Reações:

2 comentários :

  1. Rosiane10:36 PM

    Beta.
    Com relação ao livro: Uma ruiva em minha vida - Carole Mortimer
    Você tem razão. Ele é continuação de outro.

    Flor do desejo -Julia 673
    Carole Mortimer
    Resumo:
    Beijos, carícias, olhares apaixonados... Pode um homem fingir tão bem?
    Dançando com Raff, Jane sentia-se subjugada por esse homem sedutor, que a abraçava com paixão. Os lábios quentes a acariciavam com volúpia, e Jane não conseguia livrar-se da repentina sedução. Sabia que Raff não a amava, que só queria uma companhia para esquecer o abandono da ex-múlher.
    Mas para Jane era difícil afastar-se dele. O mais sensato era fugir dali, porém em seu íntimo desejava ficar, fechar os olhos e permitir-se ser conduzida pela emoção...

    ResponderExcluir
  2. dannyzinharj4:15 PM

    Gostei do tema!!!! David Beckham....rs

    ResponderExcluir