domingo, agosto 23, 2009

Depois de fazer a lista dos Jessica, que já li, aqui está a lista dos Harlequin Paixão. À medida que encontrar outros, acrescento aqui...

***

Uma prova de amor - Michelle Reid - Harlequin Paixão 11(The Salvatore Marriage - 2003 - Harlequin)
personagens: Shannon Gilbraith e Luca Salvatore

Os irmãos de Luca e Shannon estavam mortos e agora eles eram obrigados a se reencontrarem. No entanto, a grande paixão entre eles ainda estava mal resolvida. Agora eles teriam que decidir a custódia da sobrinha recém nascida e orfã. Para isso, superar as dificuldades surgidas da desconfiança entre eles - Luca acreditava que Shannon o havia traído e ela jurava que não, mas não explicava o que aconteceu. Uma história de paixão intensa, com sentimentos fortes e sempre no limite, se a verdade viesse à tona, os dois poderiam sair machucados... E ainda haveria amor depois disso?

Passos para o amor - Lindsay Armstrong - Paixão 12(The inconventional bride - 2003 - Harlequin)
personagens: Melinda Ethridge e Etienne Hurst

A morte do pai e da madrasta deixou Melinda com sérias dívidas e responsável pelos três irmãos caçulas. No entanto, o irmão da madrasta (que ela considerava insuportável), Etienne, se ofereceu como herói salvador - desde que Mel se case com ele. Sentindo medo de perder o controle de sua vida, Mel aceita, mas impõe seus termos. E isso significa a necessidade de muita paciência por parte de Etienne e muita confusão pela frente.

Em seus braços, para sempre - Lynne Graham - Paixão 13(The frenchman's love-child - 2003 - Harlequin)
personagens: Tabitha "Tabby" Burnside e Christien Laroche

O pai de Tabby causou o acidente que acabou com o verão de 5 famílias. Até hoje, ela achava que isso a tinha separado de Christien, que também teve o pai morto na batida. No entanto, uma herança os coloca frente a frente. A avó de Christien deixou um chalé para Tabby no terreno da família. Ele, óbvio, não a quer lá, a quer como amante, numa casa confortável... até a hora em que descobre que o romance de 4 anos atrás teve um resultado lindo e fofo chamado Jake! E aí, ele viu que o casamento seria a solução!

O preço da paixão - Miranda Lee - Paixão 14(The passion price - 2004 - Harlequin)
personagens: Angelina Mastroianni e Jake Winters

Uma paixão juvenil jamais esquecida. O bad boy Jake se recuperou após se envolver com a filha de um vinicultor do interior da Austrália e acabou se emendando ao ser mandado pra justiça. Agora ele era um advogado rico e bem sucedido de Sidney. Com a morte do pai adotivo, a mãe resolveu comprar uma propriedade no interior e lá estava ele, anos depois, frente a frente com Angelina. Ela continuava linda, maravilhosa, sedutora e ele a queria. Só que ela tinha um compromisso com um tal de Alex - e Jake queria retirar o concorrente do caminho rapidamente. O problema era que Angelina só se aproximou dele para saber se ele seria digno de ser apresentado para o filho dos dois. Será que ela conseguiria proteger o coração

A vitória do amor - Lynne Graham - Paixão 15
(The Italian boss´s misstress - 2003 - Harlequin)
personagens: Pippa Stevenson e Andreo D´Alessio

Pippa perdeu uma promoção na empresa só por causa da aparência. Irritada, ela resolveu fazer uma mudança física para ir como um arrrasa-quarteirão à festa de boas-vindas do novo dono da empresa - Andreo D´Alessio, justamente quem a menosprezara. No entanto, um mal entendido a empurrou para os braços e para a cama do milionário italiano. Ao descobrir quem ele era, ela tenta se afastar, mas a atração entre eles é forte demais para ser ignorada. E Andreo não está disposto a deixar a amante explosiva escapar...

Uma noiva herdada - Jacqueline Baird - Paixão 16
(His inherited bride - 2004 - Harlequin)
personagens: Júlia "Jules" Diaz e Randolfo Carducci

Jules teve que ir ao Chile para saber os termos do testamento do pai. Ela não queria nada, mas foi forçada a aceitar parte da herança para pagar o tratamento de saúde da mãe. Só que não revelou isso ao executor do testamento. E aí Rand concluiu que ela era apenas uma filha interesseira, que nem se dignou a acompanhar os últimos dias de vida do pai. E por isso, resolveu que ela teria que pagar caro pela ganância. Ela teria que se casar com Rand e morar no Chile por 1 ano para ter direito à herança. Eles entram num acordo amigável: Jules teria a quantia que queria se ficasse uma semana no rancho no Chile, em consideração à memória do pai. Claro que ele usaria esse tempo para seduzi-la e descobrir o que realmente ela pretendia... nem que tivesse que chantageá-la para isso.

Para sempre em seu coração - Lynne Graham - Paixão 17
(The banker's convenient wife - 2004 - Harlequin)
personagens: Hilary Ross e Roel Sabatino

Um casamento de conveniência ajudou Hilary numa situação difícil. No entanto, a medida temporária acabou se tornando verdadeira quando ela foi chamada a um hospital na Suíça após um acidente do marido, Roel. A perda parcial de memória o fez acreditar que o casamento era verdadeiro. E o médico havia dito a Hilary para não contar nenhuma notícia chocante. Por isso, ela preferiu omitir algumas informações importantes... Só que, mentira tem perna curta (e nos livros da Lynne Graham, elas são menores ainda), quando tudo vem à tona, o inflexível Roel decide se vingar e manter Hilary ao seu lado sob chantagem até ele se cansar dela. Ela o amava e estava disposta a convencê-lo disso, mas teria que superar muita desconfiança pela frente.

Em busca da paixão - Michelle Reid - Paixão 18
(The passion bargain - 2004 - Harlequin)
personagens: Francesca Bernard e Carlo Carlucci

O que você faz quando TODA a sua vida bem organizada sai dos eixos? Se tem bons conselhos, dê à Francesca. Ela ia se casar com Angelo Batiste. Estava feliz com emprego como guia turística em Roma... Até que vieram os golpes:
1 - A inexplicável atração por Carlo Carlucci, que mantinha negócios com a família do noivo dela.
2 - A desastrosa festa de noivado, quando ela descobriu que o amado Angelo tinha um tórrido caso com Sonya... a melhor amiga!
3 - Ser flagrada exatamente neste momento vulnerável pela última pessoa que queria encontrar: Carlo Carlucci.
Tanta confusão e a pobre Francesca sendo obrigada a tomar decisões importantes em curto espaço, sem muito tempo para pensar. Quando ela se deu conta, já era amante de Carlo Carlucci. E ele queria se casar com ela!!! E não demorou muito para Francesca descobrir que o amor era uma pequena parte do motivo...

Refém do amor - Emma Darcy - Paixão 19
(The outback marriagem ransom - 2004 - Harlequin)
personagens: Lara Seymour e Ric Donato

Havia um Ric antes de Gundamurra e outro Ric depois. A punição de 6 meses no rancho o transformou num homem maduro - e despertou a paixão dele para a fotografia. Agora, já um fotógrafo reconhecido, ele se deparou com a evidência de que algo no seu passado não estava resolvido. A prova de que a garota pela qual fora apaixonado quando adolescente - e motivo indireto da prisão e punição - era vítima de um marido violento. Ele precisava salvá-la. Lara tinha perdido a fé em escapar, até que o ex-namorado surgiu à sua porta como um cavaleiro da armadura branca oferecendo uma forma de fugir. E ela acreditou. O problema agora é que o marido não estava disposto a deixá-la em paz, sem lutar...

Marcas do passado - Emma Darcy - Paixão 21
(The outback wedding takeover - 2004 - Harlequin)
personagens: Kathryn Ledger e Mitch Tyler

Mitch superou a infãncia problemática e se tornou um advogado bem sucedido. Agora precisava ajudar o amigo, Ric, que reencontrou a amada, mas precisava salvá-la de um marido violento. Ele percebeu que teria chance de se vingar de um problema no passado, se conseguisse resolver o problema de Ric. Só que a assistente do amigo, Kathryn, estava no meio da confusão e corria perigo. Mitch se interessou por ela, que era noiva de outro homem. Então, além disso, Mitch colocou na pauta de atitudes a serem tomadas: impedir o casamento!

Esposa por acaso - Helen Bianchin - Paixão 22
(The spaniard's baby bargain - 2004 - Harlequin)
personagens: Ariane Celeste e Manolo del Guardo

Ariane foi à casa de Manolo para fazer um documentário sobre a história do bilionário para um programa da TV de Sidney. Mas acabou se envolvendo com os problemas dele: nenhuma babá conseguiu cuidar da filhinha dele. No entanto, Christina se apegou à jornalista, que por não poder ter filhos, também não resistiu ao bebê. Sem alternativa, Manolo propõe primeiro que Ariane quebre um galho cuidando da filha. Depois percebe que só o casamento poderia resolver de vez os problemas. No entanto, as ameaças do ex-marido violento de Ariane podem causar um grande problema.

Casamento no deserto - Emma Darcy - Paixão 23
(The outback bridal rescue - 2004 - Harlequin)
personagens: Megan Maguire e Johnny Ellis

Patrick Maguire estava morto. E havia deixado Gundamurra para ser administrada pela filha Megan e por Johnny, que poderia ajudar a salvar o rancho. O problema era a descarada antipatia que Megan tinha por Johnny - ela o achava um popstar disposto a partir corações por onde passava e não considerava justo ter que dividir o lugar que mais amava no mundo com ele... que a havia ignorado no passado. No entanto, Johnny não está disposto a abrir mão de salvar o lugar que mudara a sua vida. E bastou uma noite de paixão para tudo virar tudo do avesso.

Destinos Entrelaçados - Jacqueline Baird - Paixão 34(Bought by the greek tycoon - 2005 - Mills & Boon)
personagens: Jemma Barnes e Lycurgus "Luke" Devetzi

O luto de Jemma foi rompido apenas uma noite. Uma única noite em que o clima de sedução venceu a barreira provocada pela tristeza em que ela vivia. E ela achou que poderia esquecer o que aconteceu. O problema foi que o passado - na forma irresistível de Luke Devetzi - a encontrou. Além da disputa de uma casa que ele queria e ela havia herdado de uma tia, outro laço os uniria a contragosto. Luke poderia salvar a empresa do pai dela dos problemas financeiros e do provável processo judicial, desde que ela aceitasse se casar com ele. Jemma não tinha escolha - e era isso que a revoltava - teria que ficar com um homem que a deixava atordoada e poderia exigir e levar muito mais dela do que um casamento de fachada.

Até o fim - Julia James - Paixão 36
(Baby of shame - 2005 - Harlequin)
personagens: Rhianna Davis e Alexis Petrakis

Era para ter resolvido os problemas da família, mas Rhianna complicou tudo. Pretendia negociar o futuro da empresa paterna com Alexis Petrakis, mas acabou seduzida pelo charmoso grego e desprezada em seguida. Cinco anos depois, ele descobre que esta noite gerou um filho. Por uma série de precipitações, se convence de que a interesseira que tentara seduzi-lo era uma viciada disposta a vender o filho pelo preço mais alto. Por isso, ele deveria puni-la. Rhianna não via fim para o sofrimento que enfrentava antes de Alexis voltar à sua vida, mas de uma coisa estava convicta: lutaria até o fim e ele não tiraria Nicky dela!

Tesouro do amor - Julia James - Paixão 37
(Shackled by diamonds - 2006 - Harlequin)
personagens: Anna Delane e Leo Makarios

Mais que as pedras preciosas, a beleza de Anna Delane brilhava no evento que exibia as famosas jóias Levantsky. Mas ela parecia estar "nem aí" para as jóias, o local e... Leo Makarios, um dos responsáveis pelo evento. Imagine, Anna teve a audácia de recusá-lo! No entanto, uma reviravolta coloca Anna à mercê de Leo: ela foi flagrada levando uma das jóias... Para evitar a cadeia e proteger uma pessoa, Anna aceita a chantagem: tornar-se amante de Leo enquanto ele quisesse. E apesar do temperamento intratável da amante forçada, o milionário não estava disposto a abrir mão do privilégio assim tão rápido...

Doce descoberta - Helen Bianchin - Paixão 38
(High society wife - 2006 - Harlequin)
personagens: Gianna Castelli-Giancarlo e Franco Giancarlo

Uma união que atendia aos interesses de duas famílias amigas: com a morte dos pais, nada mais natural que a aproximação entre Gianna e Franco, que acabaram se casando. A aliança entre as duas famílias milionárias atendia ao sonho de Gianna, que sempre foi apaixonada por Franco, que representava o "cavaleiro encantado da princesa". Um ano depois, eis que um ex-caso de Franco começa a jogar duro pra provocar rachaduras no casamento dos Giancarlo. E até que ponto seria uma relação de conveniência ou algo mais sólido? Poderia sobreviver aos ataques cruéis da concorrente desleal? E Franco tomaria qual atitude?
Comentário:
- Apesar das fortes referências italianas, a história se passa na Austrália...

Bacci

Beta


*** Atualizado em 24/06/07:

Uma noiva rebelde - Helen Bianchin - Paixão 30
(The disobedient bride - 2005 - Harlequin)
personagens: Lianne Marshall e Tyler Benedict

Lianne havia abandonado o casamento e voltado para a Austrália. Estava cansada daquela vida vazia, de sofrimento por ter certeza dos casos extraconjugais do marido. Só não contava que Tyler armaria um plano para tê-la de volta a todo custo - o que significava nenhum minuto de trégua até que ela admitisse precisar dele. O problema era que Lianne não queria precisar, depender, se sujeitar a nada dele, só queria que ele a amasse, fato com o qual Tyler não parecia muito preocupado. E no duelo de vontades dos dois teimosos, a luz no final do túnel só apareceria se alguém estivesse disposto a conversar ao invés de agir...

Brilho da vida - Lynne Grahan - Paixão 40
(Married by arrangement - 2005 - Mills & Boon)
personagens: Sophie Cunningham e Antonio Rocha

Não era possível que a situação - que não era boa - poderia ficar pior! Mas Antonio descobriu que havia essa possibilidade, ao chegar na Inglaterra e descobrir a pequena sobrinha orfã sendo criada pela tia num trailler. E uma tia que está longe de oferecer à Lydia o padrão que ela tem direito por ser uma Rocha. Mas separar as duas se revela mais difícil do que Antonio poderia imaginar. E o aristocrata espanhol descobre uma forma que solucionava todas as pendências: se casando com Sophie teria acesso à criação da sobrinha e poderia resolver a forte atração que sente pela tia. Mas, as coisas não se resolveriam tão fáceis assim e várias reviravoltas podem fazer Antonio destruir o próprio plano infalível...

O preço do amor - Michelle Reid - Paixão 41
(The purchased wife - 2005 - Mills & Boon)
personagens: Helen "Nell" e Alexander "Xander" Pascalis

Um casamento que só havia no papel. E olhe lá. Nell foi parar no hospital, tentando fugir da gaiola de ouro em que estava enclausurada. Foi o estopim para algo que já devia ter estourado há um ano entre os dois. Xander não gostou de saber que a esposa que "havia comprado" pretendia fugir com outro. Nell vivia o inferno imaginando o marido nos braços da amante, que sempre teve prioridade. Mas o que parece confuso seria simples de ser resolvido, caso os dois deixassem o orgulho de lado e simplesmente colocassem as cartas na mesa. O problema é que tudo que Xander pensava era em exigir a noite de núpcias da noiva. Já Nell queria esquecer que era apaixonada pelo marido...

Curiosidades:
- Xander Pascalis é filho de uma italiana com um grego. Antes de sair pulando pensando que encontrou a perfeição na face da Terra, pense sobre o que poderia resultar do temperamento forte, possessivo e passional dos dois povos e reconsidere se ainda assim ele parece a melhor coisa desde a descoberta do fogo.

Bacci!

Beta

*** Atualizado em 19/07/09:

Mais livros para este post! Demorei para mexer nele, afffe!!!

No calor da paixão - Penny Jordan - Paixão 25
(Bedding his virgin mistress - 2005 - Mills & Boom)
personagens: Carly e Ricardo Salvatore

Ricardo queria comprar a Prêt a Party e resolveu se passar por um cliente para descobrir os pontos fracos que facilitassem a sua missão. Carly deveria levá-lo a um evento organizado pela empresa para mostrar as vantagens de ser um cliente da firma. O problema é que ele era uma tentação ambulante que quebrou aos poucos todas as convicções dela sobre evitar envolvimentos emocionais para não se machucar de novo. Para piorar, Ricardo tinha uma série de certezas sobre a empresa, sobre a acompanhante e queria desfrutar de tudo... inclusive a sua acompanhante exclusiva. E depois, ao perceber que precisava rever alguns conceitos, Ricardo percebeu que queria muito mais de Carly e teria que convencê-la a confiar nele...
Comentários:
- Tenho uma amiga que não tem a melhor opinião do planeta sobre napolitanos e eu pensei nela com um cartaz "EU JÁ SABIA" enquanto lia boa parte deste livro.
- Carly é a mega patinho feio. Quase um patinho feio emo. Gente, dá dó descobrir como a vida desta criatura foi uma novela mexicana com apenas capítulos de desgraça. Ela tem todas as razões do mundo para se proteger porque foi muito ferida pelos outros. A encrenca é fazer o italiano teimoso entender que deve agir com delicadeza e paciência para que ela possa confiar nele.
- Ninguém merece o Nick, marido explorador e cretino da Lucy.


Por amor... ou por prazer - Julia James - Paixão 39
(For pleasure... or marriage - 2006 - Mills & Boon)
personagens: Vanessa Ovington e Markos Makarios

Eles se conheceram nas ruas de Paris, quando Markos a socorreu do assédio irritante de outros homens. Do apoio turístico a se tornarem amantes não levou muito tempo. Markos ficou fascinado com a beleza renascentista de Vanessa. Ela se deixou seduzir pela experiência dele. Mas seis meses depois, as coisas viram do avesso. Ela não gosta de ser rotulada de amante, mas é assim que todos - inclusive Markos - a vêem. E as coisas se precipitam para complicar tudo. Sem casamento, destinada a ser uma "bonequinha de luxo", a paciência de Vanessa acabou e Markos nunca seria capaz de entender o motivo...
Curiosidades:
- Ninguém merece Markos Makarios. Acha que o ponto de vista dele é sempre o certo. Mal de grego milionário em romances água con açúcar...
- Gostei da atitude de Vanessa - apesar do temperamento doce, ela soube dizer com todas as letras o que esperava da vida. E era muito mais do que os milhões dele poderiam oferecer...

Agora e sempre - Lynne Graham - Paixão 42
(The greek's choosen wife - 2006 - Mills & Boom)
personagens: Prudence Demakis e Nikolos Angelis

Um casamento que começou torto... e não saiu do papel. Nik casou com a herdeira Demakis para salvar as finanças da família. Prudence foi obrigada a casar com o herdeiro Angelis para que o avô aceitasse pagar o tratamento da mãe. Oito anos depois, Prudence queria o divórcio para ter um filho só dela. E justamente aí Nik percebeu que era hora de ter uma família com a esposa. Mas para isso acontecer, eles teriam que resolver muitas coisas e pendências antes...
Curiosidades:
- Prudence é outra das heroínas de Lynne Graham que não leva desaforo para casa. Apesar de ter aquelas características típicas das mocinhas desta autora, ela soube se impor (até demais, tem hora) e deixar claro o seu ponto de vista.

Bacci!!!

Beta

*** Atualizado em 23/08/09:

Outras três sugestões desta série!

O anel da vingança - Julia James - Paixão 43
(His wedding ring of revenge - 2005 - Harlequin)
personagens: Rachel Vaile e Vito Farneste

Sete anos. Sete amargos e longos anos. Agora para o bem de uma pessoa amada, Rachel precisava se sacrificar conseguindo se casar com Vito Farneste, o homem que a usara, desprezara e abandonara quando ainda era uma adolescente que acreditava em príncipes encantados... Nada mais que "a filha da amante do pai" - termos sinônimos e mais light que os citados no livro -, era isso que Vito pensava de Rachel - e, para seu deleite, ela oferecia as jóias da família dele roubadas pela mãe se eles se casassem - e deixou claro que não queria dinheiro nem sexo. No entanto, Vito achava que tinha o direito de se vingar e sabia que a noiva chantagista não teria as exigências atendidas - ele queria desfrutá-la bastante antes de deixá-la de novo...

O mundo dos ricos - Carol Marinelli - Paixão 45
(In the rich man's world - 2005 - Mills & Boon)
personagens: Amelia Jacobs e Vaughan Mason

Vaughan era o playboy insensível assunto-quase-eterno-do-momento nos jornais australianos. E havia prometido melhorar a imagem se tivesse uma chance. Talvez conceder uma entrevista à Amelia, especialista em arrancar confidências das celebridades. Após um início desastrado, ele a convida para acompanhá-lo por uns dias. Amelia estava decidida a não perder a chance de escrever sobre um homem de negócios. Só não sabia que isso poderia mudar a vida dela para sempre - mesmo que ela não tivesse preparada para as conseqüências do que pudesse acontecer...

A amante comprada - Lynne Graham - Paixão 46 (Amantes e Milionários)
(Mistress bought and paid for - 2006 - Harlequin)
personagens: Lydia Powell e Cristiano Andreotti

Vingança era um prato que se comia frio. E Cristiano não disfarçava o prazer em saber que a ex-namorada, a supermodelo Lydia, não poderia escapar dele. Envolvida em um escândalo de desvio de verbas de uma instituição de caridade, ela estava ameaçada de ir para a cadeia. Cristiano lhe oferecia a liberdade... desde que ela se tornasse sua amante. Lydia sabia que isso seria pior que ir para a prisão, porque poderia ver seus sentimentos se voltarem contra ela. Só que as certezas de Cristiano foram abaladas pouco a pouco pelas evidências e, no final das contas, ele poderia ser obrigado a pedir desculpas a ela...
Comentários:
- Precisei ler o nome da autora umas três vezes na capa para ter certeza de que era mesmo da Lynne Graham. Dá uma olhada no resumo? Não parece o "modus operandi" de Julia James?
- Como boa escorpiana, adoro livro de vingança.
- Adoro livros com italianos. Adoro qualquer menção à Toscana. E graças a Deus, não tem menção à Florença, porque seria demais para mim.
- Ah claro também tenho fobia de água. Não pelo mesmo motivo de Lydia, mas não sei se entraria num barco.
- Ainda acho que este livro não é da Lynne Graham.
ps.: Lydia enfrenta Cristiano e isso é tãããããããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooooooo bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bacci!!!

Beta
Reações:

2 comentários :

  1. Crystianne ljg2:02 PM

    bem esta combinação e mesmo um fascínio, mais com um pouco de sensualidade com certeza a mocinha, como toda mulher inteligente tira uma vantagem de qualquer herói, grego ou italiano... mais cá entre nós os dois em um só, "ufa" com certeza e de tirar o folego.bem mais sou suspeita pois adoro romances com estes dois personagens..
    vou ter que ler este romance...
    obrigada pela dica...

    ResponderExcluir
  2. Teve um outro livro, acho que da Sophie Weston que o herói é filho de grego com croata e ainda tem uma outra ascendência *pode procurar a autora nos marcadores, porque eu já falei deste livro aqui... *. Uma mistura total que eu desconfio que tinha chance de dar algo muito bom XD

    ResponderExcluir