terça-feira, janeiro 02, 2007


E estamos em 2007.
Mais de 200 posts depois - 180 resenhas de livros, séries, além das solicitadas listinhas e outros comentários. No balanço de 2006, disse a alguns amigos que foi um ano bom - não sei se porque vinha de um desgastante 2005 onde o LITERATURA DE MULHERZINHA se tornou um refúgio em momentos complicados. E pra quem começou um blog pra ver até onde iria a paciência de mantê-lo, até que foi bem longe, né? Em quatro meses e quinze dias, é hora de soprar a velinha de 2 anos! Uau.
Uau também pra quantidade de livros à disposição. Depois de anos de vacas magras, as leitoras passaram a ter voz e serem enxergadas pelas editoras. Um dos motivos que me fez criar o LITERATURA DE MULHERZINHA está sendo superado. Era a vontade de localizar outras pessoas que fossem tão apaixonadas pelos livrinhos quanto eu. Podemos dar opinião, somos chamadas a dar opinião. Graças à Internet - e em muito ao Orkut - podemos expressar o que gostamos, o que não gostamos, o que poderia melhorar, o que a gente queria ler. Claro que nem tudo foi mar de rosas. O preço salgado e não merecido do livro da Diana Palmer me forçou a renegar a história do personagem que eu mais esperava ler... Mas, de qualquer forma, o interesse das editoras nas leitoras já foi um bom começo. Agora é aparar as arestas para o relacionamento evoluir.
Ainda restam algumas lacunas - séries lançadas com meia ou sem identificação adequada, traduções que deixam a desejar ou séries incompletas (eu ainda não tenho a menor idéia do que aconteceu com a Espeth e o Cormac, na série das Terras Altas, da Hannah Howell - e é apenas um exemplo). Mas, enfim, vida que segue... Caminhando e cantando e seguindo a canção! E eu ainda continuo reclamando do preço de algumas séries e dos problemas de distribuição - não moro tão longe do eixo RJ-SP e aqui leva séculos pra chegar alguns lançamentos básicos. C'est la vie... Tem mais 365 dias para melhorar.
De bom? Muitos livrinhos, a série Paixão (sei que nem todas gostam, mas aprovei a maioria que li), mais livros da Hannah Howell, mais gente conhecendo e deixando comentários e solicitações no LITERATURA DE MULHERZINHA. Ah, sim, finalmente, comprei um computador novo (terminei de pagar no final do ano). Só que perdi todo o meu arquivo anterior, o que inclui muitas comentários que foram deixados no site e outros textos que eu já havia adiantado. :( Na medida do possível, contratempos à parte, tento atender a todos... Tenho mais 365 dias pra colocar a casa em ordem!!!
Já tenho resenhas pra sair do forno e não só de romances. Estou acabando a leitura dos meus presentes de aniversário - inclusive um que demorei pra localizar e chegou na minha casa via Sedex no penúltimo dia do ano. Portanto, aguardem novidades que vem por aí.
No mais, um feliz 2007 para todos e rumo ao 2o. aniversário do LITERATURA DE MULHERZINHA!!!

Bacci

Beta
Reações:

5 comentários :

  1. Parabéns pelo Blog. Desejo muitos prazeres litarários ao blog e que muitas mulheres, mesmo um pouco desiludidas com seus amores, possam se deliciar com esses romances, eu particularmente adoro finais felizes.Agradeço as informações para a minha pesquisa, quando estiver pronto mando para o blog... o título provisório é: o Amor como entretenimento....Aguardem.
    Feliz Ano novo

    ResponderExcluir
  2. Mariel10:45 AM

    A única coisa que posso dizer é: você continue com o seu blog descompromissado e divertido, servindo de refúgio para moças como eu.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5:32 PM

    oi me chamo karol e sou uma leitora assidua de romances eme identifiquei com o seu blog ja que todo mundo inplica comigo porque eu os leio gostaria de participar de alguma forma do seu blog e me coresponder com quem GOSTA DE LE TANTO QUANTO EU GOSTO ficaria grata se voce me respondesse ta um bjo (k-rol_doida@hotmail.com)xau

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5:32 PM

    oi me chamo karol e sou uma leitora assidua de romances eme identifiquei com o seu blog ja que todo mundo inplica comigo porque eu os leio gostaria de participar de alguma forma do seu blog e me coresponder com quem GOSTA DE LE TANTO QUANTO EU GOSTO ficaria grata se voce me respondesse ta um bjo (k-rol_doida@hotmail.com)xau

    ResponderExcluir