segunda-feira, outubro 23, 2006

Ok, tenho fraco descarado por Italianos. Todos sabem. Além disso, não posso ver um grego. Adoro livros históricos. E na minha escala de admirações, está a França. Tudo bem que dizem que eles são arrogantes, mas, gente, como não gostar de um lugar que tem o Louvre? E recomendo a vocês que pesquisem sobre os castelos do Vale do Loire - uauuuu... E há de se convir, que o Francês bem falado é uma língua extremamente sexy!

Por isso, bon voyage!

Frágil esperança - Genevieve English - Bianca 424
(The french confection - 1983 - Silhouette)
personagens: Elizabeth e Jacques

Elizabeth era uma americana em Paris. O problema era que ela estava irregular na França, tinha ido para um casamento de conveniência para conseguir um visto. O problema é que o noivo de mentirinha se apaixonou de verdade e casou... com outra! Agora ela estava prestes a ser expulsa, quando o que mais queria era ficar e ter dinheiro para comprar um restaurante. Ela se apaixonou por Jacques, mas não queria arriscar em um relacionamento que poderia ser interrompido a qualquer momento.

Armadilhas da sedução - Sara Wood - Julia Cartão Postal 45
(The seduction trap - 1997 - Silhouette)
personagens: Tessa Davis e Guy de Turaine

Guy retornou à França para reasumir a sua herança, mas encontrou tudo abandonado. Tessa foi à França para se reencontrar com a mãe, mas ela havia desaparecido. E a ira de Guy recaiu sobre ela, afinal de contas, era a filha da amante de seu pai e a provável responsável pela ruína de Turaine. Só que Tessa não fugiu, ficou para reconstruir as três casas que lhe cabiam e fazer o melhor possível diante dos problemas. No entanto, ela começou a sofrer ameaças e sabotagens: alguém não queria que ela ficasse em Turaine e estava disposto a tudo para expulsá-la. E Tessa suspeitou de Guy, o que piorava a situação - afinal de contas, ela estava se sentindo atraída pelo seu suposto inimigo.

Surpresa em Paris - Emma Darcy - Sabrina 1110
(A marriage betrayed - 1999 - Silhouette)
personagens: Kristy Holloway e Armand Dutournier

Aos 28 anos e após a morte dos pais adotivos, Kristy decide fazer uma viagem por cidades que marcaram o relacionamento deles, como uma forma de despedida. Além disso, queria tentar descobrir informações sobre sua família biológica.E ao se hospedar num hotel, percebeu que foi confundida com outra mulher. E um homem irritado invadiu seu quarto e cobrou respostas que ela não tinha. Então, as desconfianças se tornaram realidade - ela tinha uma irmã gêmea, que era acusada de ter fugido com o amante e abandonado o marido e os dois filhos. E Kristy percebeu que só ela poderia descobrir o que realmente havia acontecido a Colette, um mistério que durava dois anos...
Curiosidade:
- Um recado da autora abre o livro: "Querida leitora, este livro conta a história de duas irmãs gêmeas idênticas. É uma história bonita e tenho certeza de que a deixará fascinada. Antes de iniciar a sua leitura, quero que saiba que me baseei em um fato verídico ocorrido com minhas próprias sobrinhas. Elas estão com 20 anos, mas ainda não consigo identificá-las, a não ser por seus temperamentos. A experiência fenomenal de identificação psíquica que descrevi aconteceu realmente com elas. Pelas sensações de uma, a outra foi salva. Acredite. Emma Darcy"

Flores das trevas - Margaret Rome - Sabrina 183
(Chateau de Flowers - 1971 - Mills & Boon)
personagens: Fleur Maynard e Alain Treville

Era um conto de fadas com quase tudo para dar certo: Fleur era jovem e apaixonada. Aceitou se casar com Alain e morava num castelo rodeado de flores. No entanto, Alain não a amava e havia se casado para se vingar de uma mulher. E Fleur tinha fé de que o marido ainda voltaria a enxergar. No entanto, ele preferia acreditar que seria cego para sempre e da mesma forma estava preso à uma aventureira e interesseira. Para agravar a situação, ainda tinha a ex-noiva, uma linda francesa, filha de uma amiga da família e que estava disposta a reconquistar Alain.

Torre de sombras - Sara Craven - Julia Cartão Postal 8
(Tower of shadows - 1993 - Mills & Boon)
personagens: Sabine Russell e Rohan Saint-Yves

Com a morte do pai, Sabine descobriu que não era filha legítima dele. E partiu para a França, em busca da origem da mãe, para descobrir o que haveria acontecido. Encontrou uma trama de paixão, traição, inveja e descobriu que o fantasma da mãe dela assombrava ainda muitas pessoas na Perigord. Ela se confrontou com um atraente francês, cuja família estava envolvida nesta história. No entanto, será que Rohan teria interesse em ajudá-la? Será que ele entenderia que tudo poderia mudar se a verdade viesse à tona?

Um homem sedutor - Sophie Weston - Julia 975
(Avoiding Mr. Wright - 1996 - Mills & Boon)
personagens: Christina Howard e Luc Henri

Christina sempre foi uma pessoa independente, livre e íntegra. Já havia se decepcionado com a forma negativa como as pessoas se relacionavam. E tratou de se proteger e cuidar da própria vida. Anos depois, não é que um homem misterioso esbarrou em seu caminho na Grécia e resolveu mudar a sua vida? Depois ela recebeu um convite para trabalhar para uma princesa, como babá dos dois filhos dela. Neste meio tempo, Luc reaparece várias vezes... E ela começa a desconfiar de tanta boa sorte: amor à primeira vista por um homem perfeito??? Parece demais pra ser verdade...

Farsa e Paixão - Tracy Sinclair - Sabrina 1157
(An Eligible Stranger - 2000 - Silhouette)
personagens: Nicole Trent e Philippe Galantoire

Nicole amava o sobrinho e não estava disposto a entregar o pequeno Robbie ao tio dele, que teve a audácia de se impor em sua casa em San Francisco. Philippe disse que o garoto era francês e providenciou que eles fossem para Paris. Uma vez lá, Nicole descobriu a mentira, mas não poderia voltar para casa sem uma árdua luta. Ela acabou aceitando a proposta de Philippe, de um casamento por conveniência para permitir que Robbie tivesse acesso a tudo o que seria dele por direito. O problema é que ela não contava com um falso marido disposto a ser verdadeiramente apaixonado. Ela poderia acreditar nisso?

Beijos

Beta
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário