sexta-feira, março 26, 2010

Michelle Reid é uma das minhas autoras favoritas. Geralmente, ela tem mão boa para escrever sobre italianos e gregos, e isso, ao lado de açúcar, chocolate e Fanta Uva, atrai a minha atenção automaticamente!!!
Por isso, aqui tem uma lista de alguns livros dela. E é apenas pra começar, porque tenho outros que ainda não li ou resumi pra colocar aqui!

Vamos lá:

O passado nos separa - Michelle Reid - Sabrina 789
(House of glass - 1993 - Silhouette)
personagens: Lily Norfolk e Kane Norfolk

Dois anos de casamento acabaram de forma trágica, com o acidente que matou Daniel. Lily estava sozinha e, mais que nunca, alvo da hostilidade do cunhado, Kane. Ele achava que era ela a pior esposa do planeta, que traía o marido com quem quisesse e pudesse, em especial, o melhor amigo dele, Mark. No entanto, Lily não poderia contar a verdade: que era uma esposa fiel e que, na verdade, mal conseguia controlar o desejo que sentia por Kane. Debaixo de tanto ódio, ele também não se controlava e o momento do inevitável confronto estava chegando. O problema seria superar todos os estragos causados por um segredo que não pertencia a nenhum deles, mas os afetavam diretamente.

De repente, pai - Michelle Reid - Sabrina 979
(Gold ring of betrayal - 1996 - Mills & Boon)
personagens: Sara e Nicolas Santino

Uma traição separou Nic de Sara. Ele a mandou de volta para Londres e não acreditou quando ela disse que era inocente e muito menos que a pequena Lia era filha deles. Apesar da convicção, quando a menina foi seqüestrada três anos depois, ele veio ao socorro de Sara - era o único que poderia recuperá-la viva. O reencontro forçou uma série de confrontos que levaram no retorno da família quebrada para a Sicília. Sara tinha que enfrentar a desconfiança de Nic, as péssimas lembranças dos piores momentos do casamento e um sogro disposto a tudo para tirá-la do caminho... Como convencer o marido de que falava a verdade? Será que ela estaria disposta a perdoá-lo por tanto sofrimento se isso acontecesse?
Comentário:
- LIVRÃO! LIVRÃO! LIVRÃO! Michelle Reid escreveu uma história delicada e forte sobre um tema sofrido e triste. Confesso que, quando li a primeira vez, fui até o final, sem interromper.
- Confesso que a reação de Nic quando a verdade vêm à tona compensou qualquer e todo instinto vingativo que eu, como boa irada escorpiana, tinha contra ele.

Razões do Coração - Michelle Reid - Sabrina 755
(The italian's revenge - 2000 - Silhouette)
personagens: Catherine e Vito Giordani

Um casamento que acabou de forma amarga. Tanto que anos depois o único laço entre Catherine e Vito era Sandro, o filho de 5 anos. No entanto, o menino não queria viajar para Nápoles para ver o pai. O garoto não acreditava que era amado. E Catherine temia que o provável segundo casamento de Vito, com Marietta, a amante dele desde o tempo que os dois eram casados. No entanto, para manter a confiança do menino, Vito intimou Catherine a voltar a morar com ele e representar o papel de família feliz... Só não contava encontrar e enfrentar os golpes da amante furiosa, disposta a tudo para acabar com aquele casamento...

Uma prova de amor - Michelle Reid - Harlequin Paixão 11
(The Salvatore Marriage - 2003 - Harlequin)
personagens: Shannon Gilbraith e Luca Salvatore

Os irmãos de Luca e Shannon estavam mortos e agora eles eram obrigados a se reencontrarem. No entanto, a grande paixão entre eles ainda estava mal resolvida. Agora eles teriam que decidir a custódia da sobrinha recém nascida e orfã. Para isso, superar as dificuldades surgidas da desconfiança entre eles - Luca acreditava que Shannon o havia traído e ela jurava que não, mas não explicava o que aconteceu. Uma história de paixão intensa, com sentimentos fortes e sempre no limite, se a verdade viesse à tona, os dois poderiam sair machucados... E ainda haveria amor depois disso?

Em busca da paixão - Michelle Reid - Paixão 18
(The passion bargain - 2004 - Harlequin)
personagens: Francesca Bernard e Carlo Carlucci

O que você faz quando TODA a sua vida bem organizada sai dos eixos? Se tem bons conselhos, dê à Francesca. Ela ia se casar com Angelo Batiste. Estava feliz com emprego como guia turística em Roma... Até que vieram os golpes:
1 - A inexplicável atração por Carlo Carlucci, que mantinha negócios com a família do noivo dela.
2 - A desastrosa festa de noivado, quando ela descobriu que o amado Angelo tinha um tórrido caso com Sonya... a melhor amiga!
3 - Ser flagrada exatamente neste momento vulnerável pela última pessoa que queria encontrar: Carlo Carlucci.
Tanta confusão e a pobre Francesca sendo obrigada a tomar decisões importantes em curto espaço, sem muito tempo para pensar. Quando ela se deu conta, já era amante de Carlo Carlucci. E ele queria se casar com ela!!! E não demorou muito para Francesca descobrir que o amor era uma pequena parte do motivo...

Rede de Mentiras - Michelle Reid - Momentos Íntimos 95
(The Tycoon's bride - 2000 - Silhouette)
personagens: Claire Stenson e Andreas Markopoulou

Claire tinha ficado órfã, sem herança, desempregada e responsável por cuidar da meio-irmã, que ainda era um bebê. Mas a vida dela mudou ao ser atropelada por um grego estranho que começou a dar ordens na sua vida - e chegou ao ponto de propor casamento, para o próprio bem delas. No entanto, a noiva rejeitada de Andreas, a pressão da situação da família e boatos começam a mostrar a Claire de que havia muito mais coisas no casamento dela do que ela poderia imaginar... E no final das contas, poderia ter motivos de sobras para desconfiar dos interesses de Andreas...

Para saber mais sobre a autora: http://www.michellereid.com/
Tem os próximos lançamentos, os lançamentos mais recentes, links para editoras.
Vale a pena dar uma conferida!

Beijos

Beta

*** Atualizado em 06/05/07:

O preço do amor - Michelle Reid - Paixão 41(The purchased wife - 2005 - Mills & Boon)
personagens: Helen "Nell" e Alexander "Xander" Pascalis

Um casamento que só havia no papel. E olhe lá. Nell foi parar no hospital, tentando fugir da gaiola de ouro em que estava enclausurada. Foi o estopim para algo que já devia ter estourado há um ano entre os dois. Xander não gostou de saber que a esposa que "havia comprado" pretendia fugir com outro. Nell vivia o inferno imaginando o marido nos braços da amante, que sempre teve prioridade. Mas o que parece confuso seria simples de ser resolvido, caso os dois deixassem o orgulho de lado e simplesmente colocassem as cartas na mesa. O problema é que tudo que Xander pensava era em exigir a noite de núpcias da noiva. Já Nell queria esquecer que era apaixonada pelo marido...

Curiosidades:

- Adoro as heroínas da Michelle Reid - se tiver que brigar em pé de igualdade, apesar de vários centímetros de desvantagem, elas encaram a luta!

- Xander Pascalis é filho de uma italiana com um grego. Antes de sair pulando pensando que encontrou a perfeição na face da Terra, pense sobre o que poderia resultar do temperamento forte, possessivo e passional dos dois povos e reconsidere se ainda assim ele parece a melhor coisa desde a descoberta do fogo.

Uma questão amorosa - Michelle Reid - Julia 634
(A question pride - 1988 - Mills & Boon)
personagens: Clea e Maximillian

Não era à toa que todos diziam: não é boa idéia misturar paixão e trabalho. Pior ainda é ter um caso com o chefe. Maximiliam Maddon era o empresário frio e calculista, mas totalmente passional quando os dois estavam a sós. Só que chegou um momento em que isso não era mais suficiente para Clea, queria ser mais que uma amante escondida do grande empresário. Grávida, não o forçaria a um casamento por dever. Era capaz de criar seu filho sozinha. O que ela não contava era que Max não estava disposto a deixá-la partir livremente...

Bacci!!!

Beta

*** Atualizado em 26/03/10:

Depois de tanto tempo (perdão, falha minha), resolvi colocar outras dicas aqui de livros da autora. Divirtam-se e comentem!!!


Renascer do Amor - Michelle Reid - Paixão 105 (Magnatas Gregos)

(The Markonos Bride - 2008 - Mills & Boom)
personagens: Louisa e Andreas Markonos

Louisa e Andreas se apaixonaram à primeira vista e se casaram muito jovens, contra os desejos da rica família dele. E uma fatalidade - a trágica morte de seu único filho em um acidente - os separou. Cinco anos depois, eles vivendo longe um do outro, a família de Andreas cobra que ele se divorcie e finalmente se case com uma mulher adequada. Para isso, são capazes de promover o reencontro, para provar que Louisa e Andreas não possuem mais nada em comum. E, ao invés de divórcio, Andreas quer a reconciliação, porque não admite que outro homem fique com a sua mulher!

Um jeito sedutor - Michelle Reid - Julia 1224
(Ethan's temptress bride - 2002 - Silhouette)
personagens: Eve Herakleides e Ethan Hayes

Ethan ficou numa ilha do Caribe para se recuperar do trauma de ter visto Leona ser levada à força pelo marido. Também queria se recuperar da paixão por uma mulher casada, que nunca poderia corresponder aos seus sentimentos. Por isso, ele demorou para perceber que tinha atraído a atenção da herdeira grega que adorava paquerar e seduzir. Até a hora em que ele a salvou de ser brutalmente atacada e prometeu ajudá-la dizendo que era seu noivo. O compromisso deveria durar alguns dias, mas, de repente, não é que ele teve vontade de transformar o faz de conta em realidade? Até que a chance de ver Leona o atingiu... E Eve não era do tipo que aceitaria meia paixão: ou era tudo ou nada. E Ethan teria que escolher.

Curiosidade:

- Eve, a paqueradora. Eve, a impossível. Eve, a sedutora. Eve, a serpente no paraíso. Eve, a determinada. Afinal de contas, virar a cabeça de um homem como Ethan não é missão para qualquer uma...

Forte atração - Michelle Reid - Julia 1279
(A Passionate Marriage - 2003 - Silhouette)
personagens: Isabel Cunninghan e Leandros Petronades

Uma paixão fulminante que começou à primeira vista, passou pelo banco de uma Ferrari e continuou num casamento relâmpago e terminou com os dois lados sofrendo muito em países diferentes. Esse é o resumo da história de Isabel e Leandros. No entanto, ela queria colocar uma pedra final no assunto e se dispôs a ir até a Grécia para conseguir o divórcio. No entanto, ela não contava com a atração que unia ela a Leandros, mesmo contra a vontade racional de ambos... Como o típico grego milionário, Leandros decide que não quer mais se divorciar, embora pense que a quase ex-esposa tem um amante e viveu o último ano às custas da pensão que ele depositava. Más impressões superadas, muita briga, muita desconfiança e muito problemas para serem esclarecidos, para viverem de forma plena a paixão e o amor que os unem, Isabel e Leandros vão precisar de muito mais que "discutir a relação" e superar alguém que está empenhado em vê-los separados.

Curiosidade:

- Pode ser perigoso, mas o temperamento explosivo de Isabel é do tipo que apavoraria muitas "mocinhas submissas" de outras histórias. Errada ou não, pelo menos, ela age.

Bacci!!!
 
Beta
Reações:

6 comentários :

  1. Thais4:28 PM

    Tenho acompanhado seu blog há alguns dias, creio que já li todas as resenhas de livros postadas aqui.. nunca tinha provado esta literatura, perdi a virgindade com "Pedaços de Céu", de Marianne Willman, há cerca de 3 meses atrás. Desde então, venho devorando esses livros, são meu lazer nos espaços entre o trabalho estressante e deveres de casa. Amei a série dos De Burgh, que li por causa dos seus comentários, e me apaixonei pelo casal Geoffrey e Elene Fitzhugh. Geralmente leio os que acho pra baixar na internet, gostaria de encontrar outros livros da Marianne Willman, mas está difícil.. também tornei-me fã incondicional da Norah O'Shea/Slade. Só espero que eu consiga me autodisciplinar para não estrapolar nessas leituras e negligenciar as obrigações :)
    E por favor, continue com seus comentários, que acho o melhor do blog. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Dannyzinharj9:31 AM

    Caraaaaaaaaaca....Lí todas as histórias listadas.Adorei todas elas, principalmente "De repente, pai" e concordo ("para varia...rs")integralmente c os seus comentários!!!
    Adoro o jeito como ela escreve, cosegue me fazer ficar c lágrimas nos olhos...sei lá, é como se eu estivesse vivenciando as cenas, tão bem ela exprime através de palavras os sentimentos!
    Bjs Beta
    Continue assim...Esse blog é um sucesso, pelo menos para mim, desde q o descobri! rs

    ResponderExcluir
  3. Bem, já li vários livros postados no seu blog, Beta... Mas acabei de perceber uma coisa: NUNCA LI NENHUM LIVRO DA MICHELLE REID! Podia jurar que já tiha lido vários, mas me enganei redondamente. Agora, com a ajuda das suas postagens, pretendo ler um bom número de seus livros.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o seu blog!!
    Eu to lendo a Série "3 Noivas para 3 Irmãos" da Michelle Reid, não sei se vc já leu, conta a estória de 3 irmãos brasileiros e cada um deles precisa encontrar uma noiva para se conhecer, só to começando a lê mas parece muito legal!!
    Quando eu termina essa série vou tentar ler um desses q vc citou!

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    tudo bem?
    Nossa, sou apaixonada por leitura...
    gostaria de fazer download dos livros que vc postou.
    Como faço...
    vc está de parabéns!!!
    bjosssssssss

    ResponderExcluir
  6. Amo Michelle Reid. Já li vários livros dela e em sua maioria são nota 10!

    bjos
    Mara

    ResponderExcluir