domingo, setembro 03, 2006

Dois livros - o primeiro conta o sofrimento provocado por um triângulo amoroso. O segundo mostra o que aconteceu com quem sobrou no primeiro livro. Em comum, boa parte da trama passada na Itália e uma grande polêmica: você concorda com o final do primeiro livro???

Da Itália com amor - Anne Weale - Sabrina 252
(Portrait of Bethany - 1983 - Mills & Boon)
personagens: Bethany Castle, Robert Rathmore e "tio" David

Era uma vez, uma garota que sofreu com a morte da mãe, o desleixo do pai e os rigores da madrasta. Até que foi resgatada por tio David, com a morte do pai. Ele a levou para uma temporada na Itália onde tudo mudou, ela deixou o sofrimento para trás e começou a ser feliz. O problema era que eles se apaixonaram e não podiam ficar juntos. Por isso, David a mandou de volta para a Inglaterra. Alguns meses depois, eis que surge o playboy inverterado Robert na vida dela. E mesmo sem querer, Bethany consegue converter o solteirão num homem apaixonado e disposto a se casar. Mas surge a verdade dos laços que a unem a David... E com quem Bethany ficará?

Curiosidades:

- Eis um livro que é amado e odiado na mesma proporção. O motivo já adiantei ali em cima: as pessoas costumam odiar a forma como o final foi escrito.

- Sinceramente, achei a Bethany "princesa de conto de fadas" demais: quero David, sofro pelo David, não quero gostar do Robert, gosto do Robert, vou casar com Robert, ai quero David de novo, vou pra Florença e fico com quem???

- O que eu gostei no livro? Simples, sou apaixonada por Florença. E os comentários que a autora faz sobre a cidade e sobre o mecenas Lorenzo de Medici são precisos (já li sobre a vida dele em outro livro). Isso eu realmente amei.

- E se você quiser ver o homem que Bethany achava lindo (ela tinha um pôster do Lorenzo de Medici) vá aqui, aqui e tire suas conclusões...

A mulher e o sonho - Anne Weale - Julia 399
(Girl and a golden back - 1986 - Mills & Boon)
personagens: Liz Redwood e David Castle

Liz foi para a Itália para se recuperar do final de um relacionamento e respirar outros ares. Conseguiu hospedagem num lindo castelo em Portofino... e acordou com um homem no seu quarto. David cansou de vagar pelo mundo e voltou para casa. Por mais que tenha tentado, não conseguiu esquecer Bethany, mas ficou encantado com a leveza e o talento de Liz... Os dois se tornaram amantes, mas algo os impedia de aprofundar o relacionamento. Até que Liz percebeu: David era apaixonado por outra mulher e nunca a amaria de verdade...

Curiosidade:

- Gostei da Liz, pelo menos, não fez tanto chove-não-molha como Bethany...

- Bethany e Robert estão de volta, felizes como nunca...

- Florença e Lorenzo de Médici também estão de volta!!!

Beijos

Beta
Reações:

5 comentários :

  1. Tatiana Passini Michail6:58 PM

    O famigerado Da Itália do Amor.
    Olha, nem é que odiei o livro, na verdade fiquei decepcionada, com o coração partido, não sei..hehe
    O livro vai muito bem, até chegar o final.
    Acho que o problema da história não é o caráter do personagem, acho que foi sacanagem da autora mesmo, sabe? Não sei se dá para entender o que estou falando.rs
    Durante o desenrolar da trama, a indecisão de Bethany é completamente tendenciosa para o David, dai chega no final ela vem dizer que escolheu o Robert e antes mesmo disso o David inventa aquela historia. Da para até para ficar na duvida se escolheu Robert pq realmente o amava ou pelo o que o David falou.
    Acho que esse é um dos motivos que faz as pessoas não gostarem.
    E terminar com “e chorou”. Aaa, muito triste.
    Infelizmente ainda não consegui ler o segundo, quem sabe quando eu encontrá-lo e ler, vou aceitar melhor o primeiro.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Taís7:00 PM

    Gente tenho uma ótima notícia para quem estava louquinha por mais de Cash Grier-"Renegado"-(sei que vc se inclui nessa Beta rsrs)Estava eu entrando no fórum do site do bolsa mulher(do click 21)quando recebo cheia de felicidades,a notícia de que finalmente a história do gostosão que citei aí em cima vai chegar nas livrarias do Brasil em outubro deste mesminho ano.Eeeeee!A notícia é de fonte confiável(Virgínia que trabalha na editora responsável pela publicação dos nossos amados livrinhos da Harlequin e dos livros românticos da Record foi quem anunciou a notícia).Agora é só reservar o dinheiro,esperar outubro chegar e cair de boca na história desse pedaço de mal caminho.
    Espero que todas estejam felizes.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse livrooooooo! Tenho a impressão de que fui a única pessoa que gostou do final. =p
    Claro que eu fiquei triste porque ela não ficou com o tio David, mas acho que se ela tivesse ficado com ele o final teria sido muito óbvio e toda a angústia pela qual passamos durante o livro de repente ficaria sem sentido.
    O livro que realmente não gostei foi o segundo... ainda acho que o tio David deveria ficar sofrendo por Bethany e acabar sozinho mesmo, além do que, ela não merece o tio David, ô menina chataaaaaa!

    ResponderExcluir
  4. Adoro quando vocês descobrem ligações entre os livrinhos!
    As editoras simplesmente lançam e não mencionam nada e se você não é alertada sobre a ligação você acaba se perdendo.
    Os dois já estão na minha lista de leitura.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Li o primeiro livro em 1983 e ele me abriu um mundo novo: eu copiei todas a citações, adorei cada trecho.Apesar de ser um romance água com açúcar, ele era rico em cultura( pelo menos para a menina de 14 anos, que eu era).Lembro-me que quando li, era um daqueles dias de sol e chuvinha fina,e como esta leitura me fez sonhar!
    Depois emprestei para umas amigas, já contando a grande novidade: "Este livro é diferente das outras Sabrinas!Ela não fica com o mocinho no final!"
    Saudade boa...
    Vou atras do segundo livro, quem sabe acho para baixar...

    ResponderExcluir