domingo, junho 07, 2009

Esse post também poderia se chamar DO BAÚ DA ROBERTA. Já comentei que leio desde meus 12, 13 anos. Neste meio tempo, peguei a fase áurea da parceria Nova Cultural-Harlequin, quando era difícil achar um livro ruim. Por isso, aqui vou falar dos Clássicos da Literatura Romântica que eu amei e acrescentei à minha coleção.

Estrela do Oriente - Karen Keast - Clássicos da Literatura Romântica(China Star - 1989 - Harlequin)
persoiangens: Talita Lee e Madison Brecker

A vida de Talita mudou quando ela viu a mãe morta. Ainda criança, decidiu que caçaria e mataria o assassino: um homem loiro com uma cicatriz em forma de estrela no dorso da mão direita. Anos depois, ele ganha um nome: Madison Brecker, dono de um império financeiro, que incluía a Ferrovia Sierra Virginia. Como se não bastasse todos os problemas que ele enfrentava, ainda havia a inexplicável fúria da bela atriz eurasiana. Madison a desejava e pedia que ela acreditasse: ele era inocente da morte da mãe dela.

Pequim - Cidade Proibida - Patricia Potter - Clássicos da Literatura Romântica(Dragonfire - 1990 - Harlequin)
personagens: Hope Townsend e major Travis Farrell

Hope e a família que ela construiu em Pequim estavam presos em meio à revolta que explodiu na China. Os boxers protestavam com violência contra a presença estrangeira no país e a ameaça de morte era constante para os não-chineses. Ela conhece o major americano Travis Farrell nesse período onde nada era garantido - nem o dia seguinte. Hope precisava de ajuda para salvar as filhas adotivas e todos que moravam com ela. Poderia um amor nascer e sobreviver assim? Haveria futuro para eles?
Curiosidade:
- A revolta dos Boxers realmente aconteceu. Dica: pesquise para ouvir o outro lado...
- Toda vez que eu olho para este livro, a primeira imagem que me vem à mente é da cor dos olhos de Travis...

Bela e sedutora - Mary Daheim - Clássicos da Literatura Romântica(Improbable Eden - 1991 - Harlequin)
personagens: Eden Berenger e Maximiliam de Nassau-Dillenburg

A camponesa Eden sonhava, mas não achava que seria a vida real - ela era mais que o patinho feio rejeitado pela família: era a filha bastarda de um conde. E agora precisavam dela para salvar a vida do pai, que estava trancafiado no calabouço à espera da execução. Só que ela tinha que desempenhar papel fundamental numa intriga política para seduzir o rei William de Orange. E ainda evitar cair em tentação pelo misterioso e atraente Maximiliam, o professor no treinamento que ela recebeu para o plano funcionar. E como sair vencedora num jogo onde todos são mais malicioso que ela?
Curiosidade:
- Para quem gosta de história da Inglaterra, este é mais um livro onde a tumultuada sucessão ao trono é pano de fundo para a trama principal.
- O livro é dramático, mas a mãe de Eden, lady Barbara Castlemaine, é uma daquelas coadjuvantes inesquecíveis. As minhas principais lembranças do livro estão relacionadas a ela: o jeito despachado e bem à frente do tempo, a mania de chamar a filha de patinha. Concordando ou não com o modo de vida dela, você tem que admitir que lady Castlemaine é ótima!!!

Beijos

Beta

*** Atualizado em 30/06/07.

Não acredito que levei tanto tempo pra atualizar esse post. Quase 1 ano!!! Prometo ser mais regular aqui nas próximas atualizações!!!

Ilusões de Amor - Jennifer West - Clássicos da Literatura Romântica(Passion's legacy - 1991 - Harlequin)
personagens: Melissa Danfort e Maurice de Forrest

Era uma vez... uma garota criada por um casal de camponeses na Cornualha, interior da Inglaterra. Até que um dia, a verdade veio até ela na forma de Maurice de Forrest. O francês veio buscá-la a mando do avô, que percebeu que a neta poderia ser uma peça fundamental em um plano dele. A descoberta de quem era, a história de amor infeliz entre seus pais e a vontade de conquistar respeito - tudo isso serviu para impulsionar Melissa em sua nova vida. Só não contava com a paixão por Maurice, motivo principal de todos os pensamentos e todas as atitudes dela. E não saberia dizer o que seria pior: ver este amor desprezado ou usado contra ela mesma.
Comentário:
- Já falei, mas não custa repetir: esse foi o primeiro livro que eu li. Depois de muita Coleção Vaga-Lume, pedi à minha prima que me emprestasse algo da estante dela. Ela me deixou escolher e foi esse livro que levei pra casa.

Lírio Silvestre - Caryn Cameron - Clássicos da Literatura Romântica(Wild Lily - 1991 - Harlequin)
personagens: Lily Wilde e Jordan Brant

Quando saiu da tranquilidade da Virginia, Lily não imaginava na confusão em que poderia estar entrando. Em Washington, ela se envolveu numa luta por um ideal numa guerra que dividia o país e colocava o Norte contra o Sul. Mulheres bonitas poderiam levar informações sem serem consideradas suspeitas...Ela só não contava em se apaixonar por um homem também envolvido neste contexto complicado. E os dois temem que este sentimento os deixem vulneráveis diante dos inimigos...

O seqüestro - Patricia Potter - Clássicos da Literatura Romântica(The abduction - 1991 - Harlequin)
personagens: Elsbeth Car e Alexander Carey

A situação na fronteira com a Inglaterra estava tensa. Os clãs escoceses se sentiam ameaçados. Ainda mais depois da morte do chefe dos Ker e da chegada do novo conde de Huntington. Por isso, os Ker tomam uma decisão drástica: seqüestrar o novo conde para conseguir dinheiro e deixar claro que ele não teria facilidades, com aquela conversa mole de que queria paz. Alexander não queria guerra, mas era difícil ser o único a pensar nisso naquela região delicada. E se tornar refém não estava nos seus planos. Muito menos, sentir desejo pela líder dos seus captores. Se pudesse se vingar, sabia que Elsbeth ela seria a sua recompensa.

Beijos

Beta

*** Atualizado em 12/01/08:

Gente, dei uma olhada e não atualizava essa lista há quases 6 meses! Realmente estava meio desligada...
Então, essas são as dicas de hoje:

Soberana dos Mares - Ruth Langan - Clássicos da Literatura Românticas
(Mistress of the seas - 1988 - Harlequin)
personagens: Courtney e Rory MacLaren

Rory foi um dos prisioneiros que conseguiu escapar do navio Hawk. Ele tinha visto a lendária Deusa dos Mares, a pirata francesa que assombrava os corsários britânicos. E a beleza de Courtney mexera com ele. Ela também não ficou imune ao prisioneiro escocês. Mas eles não poderiam ficar juntos. O que nenhum deles previa era o reencontro, na corte inglesa. Rory era o melhor amigo do rei Carlos I e Courtney vinha como dama de honra da futura esposa do rei, a princesa francesa Henrietta... e também com a missão de ser os olhos e ouvidos espiões do Cardeal Richelieu. Uma história de intrigas, amor, paixão e com uma reviravolta final interessante... Às vezes, a menor das lembranças pode salvar a sua vida

Suave Amor - Cassie Edwards - Clássicos da Literatura Romântica
(A Gentle Passion - 1989 - Harlequin)
personagens: Faye Poincaré e Joe Harrison

Depois da morte dos pais, Faye Poincaré decidiu deixar Nova Orleans para encontrar o irmão, que era padre em Fort Smith, no Arkansas. Mas a jovem tinha uma tendência inigualável em arrumar problemas e o cawboy Joe era um anjo da guarda por livre e espontânea pressão. Apesar de ele sempre a salvar, mas os dois se estranhavam. Até que uma noite de tempestade mudou para sempre a relação deles, que teria que enfrentar ainda muitos obstáculos para sobreviver na estrada e no forte.

Esmeraldas de Yucatán - Marianne Willman - Clássicos da Literatura Romântica(Tilly and the tiger - 1990 - Harlequin)
personagens: Matilda "Tilly" Templeton e Lucas Patrick "Tiger" Flynn

1858 - Tilly queria aventura. Por isso, deixou a entediante vida com seus parentes chatos na Inglaterra para passar um período na Jamaica, a convite de uma amiga. Mal sabia o que a esperava, as aventuras que ela sonhava não foram nada perto do que ela viveu... ao lado do parceiro Tiger Flynn. Tilly não sabia se podia confiar nele, mas a cada hora que a encrenca aumentava, ela via algo naqueles olhos verde-esmeralda que a inspirava a arriscar...

No jardim das Tulherias - Louisa Rawlings - Clássicos da Literatura Romântica
(Stranger in my arms - 1990 - Harlequin)
personagens: Charmiane de Viollet e Adam Bouchard

Um baile foi o ponto de encontro entre Charmiane e Adam. Ela era uma aristocrata, cuja família desprezava os novos-ricos sem sangue azul, como Adam. Mas o sentimento entre eles é forte demais para ser impedido por convenções sociais. No entanto, a guerra e a troca de identidade entre os gêmeos podem colocar tudo a perder.

Bacci!!!

Beta

*** Atualizado em 06/06/2009

Para matar a saudade dos históricos, eis algumas dicas!!!

A Senhora do Castelo - Lynda Trent - Clássicos da Literatura Romântica
(The Black Hawk - 1991 - Harlequin)
personagens: lady Bianca Stanford e Robert Chandler, o Gavião Negro

A família Stanford estava falida e Bianca escapou de um casamento imposto e escolheu Robert como marido para tentar libertar o pai dela da prisão. Contrariando o desejo da mãe, que queria vê-la casada com um vizinho - o lorde que mandara o pai para a cadeia. Um dos corsários favoritos da rainha, Robert Chandler, o Gavião Negro, abandonou os mares para se tornar um respeitável comerciante. Para ascender socialmente, precisava se casar com alguém nobre. Mas não seria fácil para o fabricante de velas ser aceito pela nobreza. E os inimigos estão dispostos a envolver o casal numa trama política que pode colocar em risco a vida da rainha.

Viver um sonho - Suzanne Barclay - Clássicos da Literatura Romântica
(Knight dream - 1992 - Harlequin)
personagens: Gabrielle de Lauren e Ruarke Sommerville

Gabrielle sonhava com um príncipe encantado, o herói que a salvaria da vida de medo constante imposta pelo pai e pelo meio-irmão. Foi durante uma viagem, em que o pai foi morto e o irmão fugiu, que ela conheceu Ruarke Sommerville, a realização de tudo aquilo que ela desejava. Depois que eles se casaram, Gabrielle descobriu que a vida não era um conto de fadas. Para piorar, Ruarke prometeu acabar com todos os de Lauren... E ele não sabia que isso poderia incluí-la.

Alma guerreira - Margaret Moore - Clássicos da Literatura Romântica 120
(A warrior's heart - 1992 - Harlequin)
personagens: Roanna Westercott e Emyrss DeLanyea

Roanna estava a caminho de um casamento que não queria, mas era obrigada pelo tio. Tudo mudou quando ela foi seqüestrada por um galês que era rival de seu noivo. Era um homem com cicatrizes no corpo e na alma, que não hesitaria em usá-la naquela disputa. Mas não seria tão fácil quanto ele poderia imaginar... E imaginar foi algo que Emyrss não fez: só queria provocar o primo, mas acabou se encantando pela noiva de Cynric. E fez o honesto: devolveu a refém, mas a orientou para o que ela deveria esperar do futuro marido. E não era de se surpreeder que os destinos dos dois se cruzassem de novo e de uma forma que ficaria difícil separar... Lidando com a atração, com o amor, com a desconfiança e com a ameaça de um vilão traiçoeiro...
Comentários:
- Obrigada Maria das Graças por ter me emprestado o livro. Eu continuo procurando um pra mim, mas ainda não tive sorte... E nada como ter o livro nas mãos para ler, reler com muita calma, aproveitando cada palavra.

Bacci!!!

Beta
Reações:

4 comentários :

  1. Beta adorei esse post.Eu também sou fã das autoras da época de ouro da Harlequin, o romance sempre vinha acompanhado de referencia históricas.Eu sempre ´´pesquiso´´ no teu Blog dicas de Clasicos da Literatura Romantica para adiquirir.Se vc recomenda não tem erro o livro é sempre bom.Parabens e continue nos brindando com dicas valiosa.Bj Gina

    ResponderExcluir
  2. Oi Beta! Gosto de todos os tipos de livros e gostei muito de descobrir, no seu blog, espaço para esses deliciosos romances populares. Por conta disso, aproveitei o BlogDay e indiquei seu blog no meu. Ficarei feliz em recebê-la por lá se quiser conferir. Um abração.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as atualizações, adorei o blog inteiro. Perfeito e já sou seguidora de vcs. Beiijão .**

    ResponderExcluir
  4. T5em Selinho Pra você no meu blog

    http://meusromancesblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir