domingo, maio 07, 2006

Dando seqüência à saga "Roberta encontra mais livros velhinhos queridos", esbarrei no Sob o Signo da Paixão no sebo. É um dos que eu li emprestados e ainda não tinha no meu acervo particular e traz temas que me são caros: histórias de escritoras e de mulheres que se disfarçam para viver no universo masculino.

Sob o Signo da Paixão - Laurel Ames - Clássicos Históricos 28
(Teller of tales - 1993 - Harlequin)
personagens: Jenner Page e lorde Richard Raines

O que o lorde mais farrista de Londres, Richard Raines, viu num jovem escritor que vivia no interior do país? Um acidente uniu o caminho dos dois e deixou Richard encantado com a inteligência de Jenner Page. Mas o garoto escondia um segredo e não tardou para que ele descobrisse: era na verdade uma garota, que se disfarçava de rapaz para ter a obra literária valorizada e ajudar no sustento de casa. E a atração entre eles se torna uma paixão incontrolável, sincera e disposta a explorar e extrair todo o prazer possível daquela relação. Como a sociedade só prestava atenção nas aparências, ninguém entendia: será que Lorde Richard e o jovem pupilo eram devassos? Será que este amor escadaloso poderia se tornar possível?

Comentários:

- Apesar de ter uma trama com todos os ingredientes para ser pesada, o livro flui tranquilamente e você se vê cativado pela luta e pela paixão dos personagens.

- Sim, as confusões provocadas pelo alter-ego de Jenner são ótimas... e haja inteligência e esperteza para escapar delas.

- E há mais que vontade de reconhecimento na necessidade de Jenner ser "masculina", mas isso eu não posso contar. Só lendo você vai descobrir o motivo dela se disfarçar.

Beijos

Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Creuza4:15 PM

    olá.
    passei para ler as novidades e aproveitar para pedir um help.
    li um livro que se chama lisa e tem mais duas continuaçãoes amy e megan . sobre tres irmãs e cada uma com um drama diferente , uma encalhada, uma casou com um grego mas nao deu certo ( a familia se metia demais ) e a outra teve o filho sequestrado num shopping na ultima ocasiao em que as tres estiveram juntas , no livro que li a encalhada começa a se relacionar com o ex-cunhado mesmo com a familia dele toda contra , e as irmas precisam se reunir novamente para que os pais nao se separem (os pais que sao atores e armaram a historia para juntar as filhas )no final do livro toca a campainha e ao atender a surpresa, um garoro que seria seu sobrinho sequestradopede ajuda por nao saber onde estava. mas isso nao esta explicito minha mente perigosa que pensou isso.
    vc ja leu esta saga ?
    e otima e nao acho o livro megan de jeito nem maneira. a autora , eu nao sei mas fica a minha dica
    adoro su blog
    beijos

    ResponderExcluir