domingo, abril 02, 2006

Gente, parece estranho, mas é verdade: existe vida criada por Diana Palmer em outros lugares que não sejam Jacobsville, Texas. Eu também fiquei surpresa ao descobrir, porque, pra mim, o mundo se resumia à cidade onde todos os homens foram soldados ou mercenários e as moças comem o pão que o cowboy amassou antes de conseguir arrastá-los para o altar.

Sutton - Diana Palmer
personagens: Amanda Corrie e Quinn Sutton

Quinn era um fazendeiro recluso, anti-social que morava no interior do Wyoming, com o filho e poucos empregados. E tinha horror a mulheres. Por isso, a vizinha Amanda foi recebida com vinte pedras na mão. Mas contingências do destino obrigaram os dois a conviver. Ele não deu trégua, fez todo tipo de acusações contra Amanda, reprovava a amizade dela com o filho, mas se sentia atraído por ela. E pensar que Amanda estava ali para se recuperar de estresse e desgaste emocional. Ainda havia um detalhe: Amanda não revelou que era uma estrela do rock e Quinn odiava todos aqueles que cantavam "a música do demônio"
Curiosidades:
- Eu li a versão deste livro em espanhol e meu conhecimento da língua é sofrível, mas deu pra entender.
- Haja segredo - pelo menos, há uma certa surpresa ao saber o que Sutton escondia de Amanda.
- E, podem ficar tranqüilas, Sutton é o herói típico da Diana Palmer: "mocinho intransigente, precipitado, arrogante, cheio de regras morais bla bla bla..."

Estação do Amor - Diana Palmer - Bianca Especial de Férias 31
(Redbird - 1995 - Silhouette)
personagens: Priscila O'Brien e Bernard Shoeman

Bernard era um dos astros de uma banda de sucesso, que atravessava um problema. A vocalista estava com problemas na gravidez e o restante da banda queria protegê-la do assédio da imprensa. E os repórteres não deixavam os músicos em paz na esperança de descobrir o que estava acontecendo. Para proteger a amiga, Bernard decidiu raptar uma repórter que o seguia. Ok, apesar de ser um crime, ele até poderia se safar... Apenas um detalhe, Priscila dizia que não era repórter. E Bernard não acreditava. E se ela tivesse certa? Bem, graças a uma tempestade de neve, ele teria muito tempo para pensar.
Curiosidades:
- Bernard é Hank, companheiro de banda de Amanda, esposa de Sutton. Sabe-se Deus por que o nome dele foi mudado, assim como Priscila que, no original, chama-se Poppy.

Impetuoso Coração - Diana Palmer - Bianca 628
(Maggie's dad - 1995 - Silhouette)
personagens: Antonia Hayes e Andrew Longmann

Antonia e Andrew se amavam, mas acabaram separados. Ela foi embora e ele continuou em Bighorn, no Wyoming. Nove anos depois, Antonia voltou para ficar perto do pai e foi trabalhar como professora. Um recomeço entre eles? Nem pensar... havia entre eles, ciúme, histórias mal explicadas e, principalmente, Maggie, a filha de Andrew e Samantha, a melhor amiga de Antonia, uma das causas da separação. Além disso, Antonia guardava um segredo, que dava certeza de que era tarde demais...

Uma garota perigosa - Diana Palmer - Bianca 654
(Man of ice - 1996 - Silhouette)
personagens: Leslie Bell e Dawson Rutherford

Uma sucessão de erros, atitudes intempestivas e escolhas dolorosas marcou as vidas de Dawson e Leslie. Os traumas da viagem à França ainda cobravam preços altos dos dois. No entanto, Dawson foi buscar Leslie porque precisava da ajuda dela para fechar um negócio importante para a fazenda deles. E como duas pessoas tão feridas vão conseguir conviver com seus algozes? Será que essa é a saída para exorcizar os fantasmas que os perseguem?
Curiosidade:
- Se alguém me explicar por que trocaram o título original - Men of ice - Homem de Gelo - que tem tudo a ver com a história por Uma garota perigosa, que tem uma relação pequena, eu juro, juro mesmo, que faço um esforço para entender...
- Bem Diana Palmer - mocinhos e mocinhas sofredores. Mas, com uma diferença bem interessante: Dawson sofre um grande castigo, bem compatível ao mal que fez à Leslie.
- Leslie é Catherine Bell, a melhor amiga de Antônia, citada em Impetuoso Coração.
- Powell Long é Andrew Longmann, o protagonista de Impetuoso Coração, livro que esclarece os motivos da raiva que Dawson e Andrew sentem um pelo outro.

Perigosa atração - Diana Palmer - Momentos Íntimos 123
(Nelson's brand - 1991 - Silhouette)
personagens: Marc Nelson e Allison Hathoway

Allie foi para o interior do Wyoming para se recuperar do trauma da morte dos pais. Ela só não contava sentir uma atração incontrolável pelo futuro cunhado de sua amiga. Marc estava atravessando um momento difícil, revoltado com a descoberta de ser filho adotivo. Era o anjo e o proscrito, algo que não poderia funcionar. Ele a julgou uma mulher experiente e se surpreendeu (além de não reagir bem) ao descobrir à verdade. No entanto, no interior, qualquer indiscrição pode custar a reputação de uma jovem. E desta forma, ela se tornaria alvo de toda a comunidade.
Curiosidade:
- Bem Diana Palmer - herói durão, mocinha abnegada - pelo menos, aqui, tem justificativa para tanta bondade...

Assim que tiver novidade (e deve ter, porque volta e meia aparece umas pérolas jurássicas) acrescento aqui...

Beijos

Beta
Reações:

4 comentários :

  1. tatiana passini michail3:33 PM

    Ai, ai.
    Pena que é tão difícil de encontrar livros da Diana. Desses que vc falou eu só li Estação do Amor. Buááá

    Bjinhos

    P.S: Fazia tempo que não "passava" por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Beta, eu vou te contar...
    A - DO - RO seus comentários!!!!
    São uma delícia!
    Tudo bem q vc consegue me fazer desistir de ler alguns livros, mas... eu confio nos seus comentários.
    Quero aproveitar pra te perguntar se concorda comigo sobre o "herói" do livro da Deborah Simmons, "A esposa virgem", o irmão De Laci, Nicholas (eu acho) ser completamente tantã das idéias.
    O moço é tão esquisito que me assustou!!!! Haja paciência pra suportar aquela mala!

    ResponderExcluir
  3. Beta,

    Ainda pra completar o seu post de Uma Garota Perigosa: o Dawson Rutherford do livro, é o David Rutherford de "Impetudoso Coração". Também não consigo entender essa mania que o pessoal tinha antigamente de trocar o nome dos personagens, quando é uma série de histórias... haja trabalho de investigação pra achar os livros!!! rsss

    ResponderExcluir
  4. Ninguém merece Impetuoso coração o livro acaba sem pé nem cabeça

    ResponderExcluir