terça-feira, março 21, 2006

Doze autoras foram convocadas pela Silhouette para escrever esta série. Cada livro é sobre o homem de um signo. Como a maioria das séries, alguns são bons, outros são ótimos, uns dão pro gasto e tem aquele que você não suporta...
Claro que eu não soube do lançamento da série. Encontrei os livros aos poucos nos sebos. Alguns só foram achados depois de anos de garimpagem - comecei pelo meu signo - Escorpião - até completar.
Aproveitando que o ano astrológico começou hoje, com a entrada do Sol em Áries, taí uma interessante sugestão de leitura. Pode deixar que não vou contar quais livros não gostei... Mas faço questão de dizer os que mais me divertiram...

Diamantes são para sempre - Linda Varner - volume 1
(Diamonds are forever - 1992 - Silhouette)
personagens: Jilly Sullivan e Thomas Wright

HOMEM DE GÊMEOS: Sedutor, despreocupado, volúvel e dono de uma inteligência brilhante. Dificilmente se envolve em relacionamentos profundos e duradouros.

Tom não acreditou quando a juíza o expulsou do jogo de beisebol. O time perdeu, mas ele ainda ficou cismado... E foi parar na casa de Jilly para explicar que, depois de ver o vídeo, descobriu que ela estava certa. Aí, os pais de Jilly perceberam que Tom era o filho do joalheiro que desenhou o primeiro par de alianças dele - que foi penhorado para pagar um tratamento para Jilly. Agora, a filha quer compensá-los oferecendo um lindo par de alianças nas bodas de 50 anos de casamento. E se aliou a Tom para tentar descobrir o design perfeito. E tanto tempo perto poderia dar idéias de que talvez não só o design criado por eles fosse perfeito...

Atração cósmica - Diana Whitney - volume 2
(The last bachelor - 1992 - Silhouette)
personagens: Lenore Blaine e Steven Collier

HOMEM DE CÂNCER: Protetor, passional e um tanto sonhador...

Steve cismou que Lenore e a avó dela tentavam extorquir dinheiro de seu tio. Por isso, fez o possível e o impossível para encontrar provas. Lenore queria afastar a avó do tio de Steve porque achava uma traição à memória do avô. Tampouco ela estava disposta a se envolver de novo, depois da perda traumática do marido. Seria possível que duas pessoas tão teimosas não perceberiam além do óbvio: que poderia haver um motivo forte para tanta atração???

A força do destino - Suzanne Carey - volume 3
(Baby swap - 1993 - Silhouette)
personagens: Margo Rourke e Seth Danner

HOMEM DE LEÃO: cheio de vida, generoso, exuberante, sabe exatamente aquilo que quer.

Duas meninas recém-nascidas foram trocadas na maternidade. O engano só foi descoberto sete anos depois quando Beth Ann, a filha de Margo, morreu num acidente. Então, uma investigação a conduziu aos Danner, Seth, o pai e Suzy, a garota que poderia ser a verdadeira filha dela. Para tirar a dúvida, Margo se candidatou e foi contratada como a nova babá de Suzy. O que ela não contava era que se apaixonaria pelo patrão. O problema era que se o segredo que ela carregava viesse à tona, acabaria para sempre com a possibilidade de todos compartilharem o futuro...

Regidos pelo amor - Karen Leabo - volume 4
(A changed man - 1992 - Silhouette)
personagens: Jill Ballantine e Stephen Whitfield

HOMEM DE VIRGEM: tímido porém afetuoso, crítico, observador, capaz de grandes gestos de delicadeza.

Os primos Jillie Bean e Stevie foram o pesadelo um do outro quando eram crianças. Ele ficava louco com o jeito impulsivo dela. Ela não suportava a mania de organização e o pensamento lógico dele. Depois de anos sem se ver, eles se reencontram para ajudar uma tia que foi enganada por uma golpista que dizia ser paranormal. Na tentativa de recuperar o dinheiro da tia, os dois se reaproximam, com direito a uma série de trapalhadas, muito estresse mútuo e muito... amor!
Curiosidade:
- Eu tenho conhecidos que são virginianos e posso garantir: a mania de organização de Stephen não foi exagerada. Nem o senso crítico. Esse é um dos meus favoritos!!!

Sob o signo da ilusão - Brenda Trent - volume 5
(For heaven's sake - 1991 - Silhouette)
personagens: Kelly-Ann Keenan e Steven Jamison

HOMEM DE LIBRA: charmoso, temperamental e muito obstinado. Sua natureza é tipicamente romântica.

Um collie fez Steve conhecer Kelly. Ela é a dona da pet shop que não preparou Jeffry a tempo para disputar um concurso e teve que aturar o mau humor do dono. De cabeça quente, Keely também não foi a mais refinada das criaturas. Mais calmo, ele voltou para se desculpar no mais caótico dia de Kelly e a arrastou para um almoço. Para piorar, eles descobriram que eram vizinhos e que se detestavam - afinal, os animais que ela cuidava em casa faziam barulho demais. Era tanta antipatia que houve quem desconfiasse que os dois eram perfeitos um para o outro...

A vingança do escorpião - Ginna Gray - volume 6
(Sting of a scorpio man - 1991 - Silhouette)
personagens: Jake Taggart e Susannah Dushay

HOMEM DE ESCORPIÃO: orgulhoso, enigmático, voluntarioso e possessivo. A mulher da sua vida estará sempre arriscada a jamais compreendê-lo, mas sempre saberá o que ele está sentindo.

A família de Jake foi expulsa do Texas porque a irmã dele engravidou do playboy de Zach's corner. Dezessete anos depois, a chance de vingança bate à porta dele, quando Susannah, irmã do playboy, se candidatou à uma vaga na empresa dele. O plano era simples: seduzir Susannah e abandoná-la grávida. Olho por olho, dente por dente. No entanto, a idéia de Jake foi se complicando, envolvendo mais pessoas e ele percebeu que teria que escolher entre o amor e a vingança... E que poderia sair perdendo muito se não fizesse a opção certa.

Céu e Terra - Lucy Gordon - volume 7
(Heaven and Earth - 1992 - Silhouette)
personagens: Helena Walker e Bruce Venables

HOMEM DE SAGITÁRIO: otimista, independente e sincerto. Intuitivo, adora arriscar.

Apesar do charme e da educação, Helena não estava disposta a se aproximar de Bruce. Por que ele, um professor universitário, ia assumir a direção de uma escola de segundo grau? Bruce se encantou com Helena, mas não entendia por que estava no topo da lista negra dela. Tudo servia de motivo para os dois se desentenderem. E isso chamou a atenção de duas crianças - que decidiram que um homem de Sagitário e uma mulher de Leão seriam perfeitos um para o outro.
Curiosidade:
- Hilário! Hilário! Hilário! As explosões de Bruce são ótimas. A melhor envove um garçon e arsênico. (Levem em conta que, às vezes, tenho uns ataques de bobeira e acho graça de qualquer coisa...)

Para falar de amor - Kasey Michaels - volume 8
(Prenuptial agreement - 1992 - Silhouette)
personagens: dr. Luke Manning e Emily Cornell

HOMEM DE CAPRICÓRNIO: prudente, introvertido. Desconfiado, especialmente no campo afetivo, mas sabe ser carinhoso e é acima de tudo fiel!

Dr. Luke era um homem-modelo: médico competente, estimado pelos amigos e companheiros de trabalho e o "bom dia" mais esperado pelos filhos de Emily. Michael e Sarah ganhavam moedas para brincar com o cachorro de estimação de Luke. Até que Emily descobriu e proibiu. Ao conversar com a mãe viúva que Luke passou a se envolver mais com a família. E o relacionamento poderia acabar no altar, se ninguém contribuísse para romper a confiança entre o casal...

Meu destino é você - Laurie Paige - volume 9
(Man from the North country - 1991 - Silhouette)
personagens: Brittney Chapel e Daniel Montclair

HOMEM DE AQUÁRIO: audacioso, independente e cordial, costuma ser caprichoso e obstinado. Além de um amante perfeito...

Já fazia três anos que Brittney era apaixonada por Daniel, o tio de sua melhor amiga. Só que ele a ignorava, porque se achava velho demais para uma garota que seduzia e abandonava os homens de acordo com o humor da juventude. Por isso, Brittney resolveu queria iria cortejá-lo, seduzi-lo e, quando ele tivesse pronto, pedi-lo em casamento! Só que convencer Daniel de que compromisso não significava prisão e que poderia sim haver amor entre eles poderia levar muito tempo e paciência...

Duelo de paixões - Joanna Neil - volume 10
(The waters of eden - 1993 - Silhouette)
personagens: Lissa Holbrooke e Roarke Deveraugh

HOMEM DE PEIXES: criativo, idealista e fiel à família. Muito emotivo, tende a manter uma posição passiva diante da vida. Devido às suas tendências místicas, é extremamente compreensivo.

A paciência de Lissa já havia acabado há muito tempo - era acusada de ter um romance com um homem casado. Por causa disso, foi levada para uma ilha por Roarke, de onde conseguiu fugir. No entanto, onde ela estava, ele estava atrás, acusando, exigindo e insultando. Até que ela foi contratada para fazer um programa de computador para a firma da família. E as coisas só pioraram, porque agora havia alguém que queria se livrar de Lissa e estava disposto a ir até o fim. E Roarke não acreditava nela, que estava sozinha para provar a inocência.

Ensina-me a amar - Carla Cassidy - volume 11
(Whatever Alex wants... - 1992 - Silhouette)
personagens: Hannah Martinof e Alexander Donadson III

HOMEM DE ÁRIES: enérgico, ousado e muito persistente... Quando decide conquistar uma mulher, é capaz de fazer qualquer coisa para impressioná-la.

Um carneiro fujão apresentou Hannah a Alex. Ele não acreditou quando viu o bicho comendo o seu jardim e ficou revoltado ao ver a dona brincando com a filha, sem se importar com o estrago. No entanto, Hannah era uma psicóloga que usava os animais para tratar pessoas e crianças traumatizadas e não pôde interromper o tratamento para trazer o carneiro guloso de volta. Superada a antipatia, Alex se encantou com Hannah e não entendia porque era rejeitado. Só que Hannah já tinha visto aquele filme, sempre fora relegada ao segundo plano pelo pai e pelo primeiro marido. Só queria alguém que gostasse dela de verdade. E não acreditava que teria isso com Alex.

A voz do coração - Pepper Adams - volume 12
(Rookie Dad - 1992 - Silhouette)
personagens: Caroline Fairchild e James Townsend

HOMEM DE TOURO: calmo, obstinado, suporta qualquer coisa desde que alcance os seus objetivos. São amantes perfeitos, porém um pouco possessivos.

James era um péssimo pai, que só via o filho nos finais de semana e dias de visita. No entanto, ao ser obrigado pela ex-esposa a assumir a guarda de J.J. ficou sem saber o que fazer. Achou que se colocasse o menino numa boa escola, os problemas acabariam. Mas só começaram, porque a diretora da escola, Caroline, exigia que os pais fossem mais participativos e não sossegou até aproximar James e o filho. Os dois perceberam que havia lugar para mais um naquela nova situação familiar - e que seria perfeito se Caroline aceitasse assumir o posto...

Aguardo comentários!

Beijos

Beta
Reações:

3 comentários :

  1. Ah, fiquei babando por essa coleção que é tão dificil de achar por aqui...vou ter que cavucar mais.

    Obrigada pelos resuminhos =)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6:03 PM

    Beta - esses livrinhos são Julia, Sabrina, etc, ou uma coleção separada? Vou começar a procurar já... Adorei!
    Flávia Cassola

    ResponderExcluir
  3. Esses livros são maravilhos, li a quarta e a quinta edição, agora quero ler todos, e não vejo a hora de tê-los em mãos ;)!
    Se você tiver algum deles em PDF por favor me manda, meu msn é florzinha0809@hotmail.com e também é meu orkut.
    Mil beijokinhas

    ResponderExcluir