segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Uepa! Primeira rodada de respostas de 2006. A cozinha do LITERATURA DE MULHERZINHA anda agitada, com uma mestre-cuca cheia de idéias e pouco tempo para realizá-las, lendo um livro atrás do outro e tentando resumir na mesma velocidade... Tudo isso para deixar o blog sempre atualizado a gosto das freguesas!!!

* MARCELA:
Eu não tenho a história da Misty em e-book, eu tenho a edição da NC -Armadilha para um amante. Obrigada pelo oferecimento de A herdeira, as meninas do Adoro romances me mandaram a história. E eu já tinha Anjo negro. Você vai poder conferir os resumos na atualização no Cap. 2 - A série das irmãs noivas.

* ANÔNIMA:
Para mais informações sobre a Família Fortune (série da Harlequin Destinos), recomendo o site da Harlequineras. Tem link aí do lado. Porque, como você pôde perceber no post DESABAFO, a Harlequin Brasil não é especialista no melhor tratamento às leitoras brasileiras.

* MAYSA:
Obrigada pelos elogios!!! Espero que você volte aqui muitas vezes em 2006 para dar opiniões.

* TATI PASSINI MICHAEL:
Como todo mundo já percebeu, eu adoro Orgulho e Preconceito - admito com vergonha que é o único livro dela que eu li, embora tenha visto o filme Emma (e ainda falta ver Razão e Sensibilidade). Eu ainda não tenho, peguei emprestado com a minha prima para fazer o resumo. Ainda bem que muitas pessoas, assim como você, gostaram.
A Elizabeth Bennet vai ser a Keira Knightely. Mas eu queria taaaaaaaaaanto que o Mr. Darcy fosse o Colin Firth ou então o Clive Owen... Mas você viu a entrega do Golden Globe? O Rubens Ewald Filho elogiou o filme, acho que vou gostar...
Sobre a série das irmãs noivas, da Lynne Graham, o LITERATURA DE MULHERZINHA está se especializando em adivinhar os desejos das visitantes antes mesmo que elas os tenham hehehe

* CRISTINA:
Obrigada pelos elogios, mas devo ser justa: o mérito da Tri-Magia é da Zulma, que me emprestou os livros (que agora estão com a Santa, caminho que vai ser seguido pelo Roarke em breve...). Se não fosse ela, não teria lido, nem me apaixonado pelo Mac e nada de resumo aqui... Eu também ganhei o Entre o Céu e a Terra quase quando havia desistido - Papai Noel se lembrou de mim :o)
Espero outras visitas suas aqui - tem mais atualizações sobre a Nora Roberts a caminho!!!

* ANA PAULA:
Vou procurar se ainda tenho o livro da Anne Hampson aqui. Acho que eu peguei emprestado. Se tiver, coloco na lista para digitalizar assim que meu computador for transformado desta forma decadente em uma máquina potente, 0km, que adivinha pensamentos, com direito a uma impressora multifuncional e uma memória além da imaginação!!!

* KELINA:
Obrigada pelo resumo de Dark Angel, você viu que eu acrescentei o resumo no capítulo do blog sobre a série?
Pois é, sobre o Laços de Vingança, eu detesto heroínas mártires e heróis malignamente onipotentes. Por isso, é que eu adoro histórias de vingança quando o vingador quebra a cara com tal força e convicção... Tipo o De repente, pai, da Michelle Reid. Nossa, deu até pena e olha que ele não merecia!!!
Sobre os livros com gregos, a minha lista ali está incompleta ainda. É que tenho outros em algum lugar da minha caixa-arquivo que ainda não foram catalogados. Mas aceito e quero as suas sugestões! Você pode enviar para o e-mail bluebeta_13@hotmail.com, que eu vou receber!!!
O As duas vidas de Adrienne, sempre foi um dos livros que eu persegui incessantemente para a minha coleção. Lembro que amei a história e amei o Alessandro ainda mais. Assim que eu achar uma edição completa, eu compro. Como disse no resumo, faltam 4 páginas no meu livro...
Um Soberano Poderoso é uma porcaria. Ponto final. Espero que a Daniella, da NC, entenda esse nosso sentimento e tente nos poupar de (falta de) histórias semelhantes!
Sobre a Família Sparhawk, acho que O Rapto da Noiva acaba contando a história dos gêmeos, com mais destaque para a Jerusa. A lista completa está no blog. Só falta um, do Nicherson Sparhawk, que eu ainda não encontrei em Português.
Sobre a série dos Irmãos Sinclair, eu amo o livro do Edward/Ian. Foi o primeiro que eu li. Mas acho que eles não são difíceis de encontrar. Continue tentando...

*** CÁSSIA:
Eu tenho esse livro que você citou. Até agora não entendi por que me esqueci de colocar no post ... E a mocinha se chama Roberta! Eu gosto muito dessa história, porque é mais uma de um vingador que quebra a cara!!!!! Mas graças à sua lembrança, o lapso vai ser corrigido em breve. E se você reparou, tem um post chamado Trilogia da Vingança - Sharon Kendrick, onde consta o resumo deste livro e de outros dois na mesma linha. Dá uma olhada nesse link aqui:
http://livroaguacomacucar.blogspot.com/2005/05/cap-29-trilogia-da-vingana-sharon.html

*** JULIANA:
Daqui a pouco, vamos fazer uma confraria do ORGULHO E PRECONCEITO. Quanto às mudanças, já estou até esperando. Afinal de contas, Hollywood adora inventar sobre o que já existe e nem sempre dá certo. Um exemplo: eu adoro Os Três Mosqueteiros e O conde de Monte Cristo, ambos de Alexandre Dumas. Até agora não vi uma adaptação impecável da obra! Tem uma chamada A vingança do mosqueteiro que é simplesmente um horror, quase tive um troço quando vi o filme. E essa última versão de O conde de Monte Cristo só se salva pelo Jim Caviezel, que faz o Edmund Dantès/Conde de Monte Cristo. O filme vai razoavelmente bem até o meio, dali pra frente virou invencionice dos roteiristas... Por isso é que eu torço para que eles tenham mantido o máximo possível do livro...

*** DRICA:
Eu preciso me corrigir e ler as outras obras de Jane Austen. Só vi os filmes que não servem tanto assim como parâmetro... Tem novidades no post de ORGULHO E PRECONCEITO.

*** SIMONE, PATRÍCIA E A TODAS QUE ESCREVERAM NO POST "DESABAFO":
Estamos aceitando sugestões de como podemos fazer a Harlequin entender que merecemos respeito. Temos promessas, mas queremos fatos, coisas concretas. Nas o ideal é nós mantermos a união, porque ficamos mais forte para pressionar!

*** SÉRIE MORTAL E ROARKE:

* Ste:
Agora vc pode me mandar beijos. O Roarke já foi beijar os pés da Santa. Quando chegar me avisa!!! ps.: Não sou malvada, não! E o Roarke, bem, é o Roarke... Você vai ler... E quem mandou ser pecadora... Se você pagar todos os seus pecados, talvez tenha direito a um Roarke e quem sabe um Mac como brinde... E quanto à demora, você vai ter que brigar com os Correios! Eu já fiz a minha parte hehehe E deixe para passar mal lendo os livros... já avise aos paramédicos, por via das dúvidas!!!

* Hellen:
Obrigada pelos elogios, espero que vc volte sempre e escreva mais vezes!
Tomara que a editora perceba o grande número de leitoras e leitores da Série Mortal e lance os outros volumes rápidos. Já me deixaram curiosa sobre coisas que acontecem nas próximas histórias!!! Sem contar que não dá para ignorar um homem como Roarke, de jeito nenhum hehehe

* Creuza:
Que horror, outra que pensa que eu sou má! Mau é o Roarke, que me deu a maior canseira para fazer todos esses posts sobre a série Mortal. Torço para você conseguir ler os livros antes, são muito bons... E eu não sou má!!!

* Cláudia:
Pois é, o fato de eu preferir o Mac significa mais uma vaga para o mega disputado fã clube do Roarke. Mas é até difícil escolher, porque são duas maravilhas de homens!!! E eu prefiro pizza a café, mas não me negaria a experimentar, se tivesse chance hehehee Beijos!!!

* Mariana N.:
Ainda vai acabar surgindo no Orkut uma comunidade : "Viciadas em Roarke", um grupo de auto-ajuda para as inúmeras admiradoras dela. Oh, boy, então ainda tem muiiiiiiiitas coisas do Roarke pela frente!?!?!?!? Ainda bem que eu continuo na terapia hehehe Beijos!!!

* Josi:
Devo confessar que houve momentos que babador não era suficiente, só um edredon extra-large para dar conta. As histórias são boas, o casal é explosivo, os coadjuvantes são impecáveis... Você simplesmente se rende. Espero que a editora lance o próximo logo!!!! Alguém só podia perguntar à Nora em quem ela se inspirou para criar o Roarke...

* Debbie:
Bom saber que o LITERATURA DE MULHERZINHA faz parte da sua rotina de segunda-feira! Espero que você continue gostando do que encontrar por aqui!!! E dê sugestões... O Mac é o herói do segundo livro da Trilogia da Magia, Entre o céu e a Terra. Foi amor à primeira vista, porque eu não sou muito fã de loiros (exceto Brad Pitt, e que exceção, né?), mas ele é tão fofo, tão desastrado, tão lindo... E parece um primo light do Roarke... hehehe

* Jess:
Eu acho que quem está enganada é você. Em nenhum momento, eu classifiquei Nora Roberts ou a Série Mortal como "água com açúcar". O endereço do blog é esse porque a maioria dos livros que comento recebem esse rótulo pejorativo. Mas como disse na descrição, aqui no LITERATURA DE MULHERZINHA pode aparecer qualquer coisa. Afinal de contas, eu leio de tudo. Releia os comentários com atenção. E a intenção era divulgar a série, para quem ainda não conhece e ganhar dicas de quem já leu. Incentivar as pessoas a trocarem maus passatempos por um livro é sempre uma boa idéia. Fique à vontade para ler todo o blog e voltar sempre com mais críticas, sugestões e comentários!!!! ;o)

* Patricia:
Menina, fiquei imaginando a fila que ia surgir se a Nora falasse que precisa de alguém para segurar a barra - e tudo mais - do Roarke... Criatura, lamento informar, mas se eu encontro alguém com as características do Roarke, não tiro foto, seqüestro para mim hehehe E você e a Mariana N. vão ter que tirar no palitinho quem é a fã número 1 do Roarke... E torcer para que não apareça alguém dizendo que é a número 0... Êta disputa que vai looooooooooonge...

* A todas que pediram a teoria para descobrir o assassino:
Vou juntar os e-mails das interessadas e enviar de uma vez só, tá? Só não deve ser hoje porque estou muito atrasada com um trabalho para terminar... E não posso deixar de atualizar o blog!!!

*** ANÔNIMA (dayanegla@brturbo.com.br)
Eu mandei os livros da Lynne Graham para você, mas o email voltou. Vê se tem algum problema e me avisa, tá?

Beijos

Beta
Reações:

2 comentários :

  1. Stefania10:28 AM

    Beta

    Estou rastreando ele pelos correios.. caso ele não despiste a ação dos carteiros.. bom.. acredito que ele chegue amanhã mesmo.. ou na quarta! heheh estou a ponto de colapso de curiosidade! E fica fria, agora tem uma Unidade de Terapia Intensiva, numa ambulância, pertinho de casa! rsrs
    bjs..
    Ste

    ResponderExcluir
  2. Oi Beta, que bacana vc ter tentado mandar os livros Anjo Negro e A Herdeira para mim por e-mail. Pena que voltou... tenta no dayane@walkmkt.com, por favor?
    Bem de novo parabéns pelo Blog, muito bacana e sincero. Devo dizer que devo meu gosto por leitura graças a estes livros. Além de terem sido responsáveis por um bom vocabulário e algum conhecimento em História e Geografia.
    Se me permite a ousadia vou deixar algumas sugestões para Leitura. Para quem tem um chefe capaz de fazer Hitler parecer um santo, recomendo que exorcise seus fantasmas lendo "O Diabo veste Prada" da Laurem Weisberger, um ótimo romance sobre uma mulher recém formada em jornalismo que descolou um emprego que "milhões de garotas dariam a vida para ter". Que de sonho não tinha nada. Uma história bacana, emgraçada que tem tudo: moda, romance, humor e muita ralação para a Andrea, a heroína do livro. EDITORA RECORD.
    Outro livro bacana é o Armadilhas da Paixão, da Miranda Lee, pois a mocinha Ann Montgomery, é uma "virgem por acaso", intrépida, decidida e nada tímida que faz da vida de Mark (um primo distante dos chauvinistas da Lynne Graham) uma verdadeira loucura. Muito bom para o ego feminino.
    Um beijo
    Dayane

    ResponderExcluir