domingo, fevereiro 19, 2006

Assim como eu fiz um post há uns tempos atrás chamados "Ops, Thalita, you did it again", acho que esse tinha que se chamar "O sonho de consumo da Lu".
Confesso que escolhi esse livro pelo resumo da história. No entanto, não imaginava que fosse tão bom - lembrem-se de que sou uma "viúva" dos livros antigos e essa autora aqui fez um livro histórico, com humor e muito gostoso de ler.
Então, sem lorotas, vamos ao que interessa:

A lenda de um amor - Sandy Blair - Clássicos Históricos Especial 223
(A Man in a kilt - 2004 - Kensington)
personagens: Katherine Elizabeth MacDougall Pudding e Duncan MacDougall

Beth herdou o castelo de Blackstone na Escócia... e o fantasma que habitava nele. O amaldiçoado lorde do castelo, Duncan, não entendia muitas coisas do século XXI e, definitivamente, não compreendia onde a herdeira queria chegar. No entanto, um acidente faz com que ele perceba que ela é a escolhida, a que poderia quebrar a maldição. E para salvá-la, ele a leva para o seu tempo, o século XV... quando ele era vivo, infeliz no relacionamento amoroso e... não fazia a menor idéia de quem ela era... Duncan achava que a terceira esposa era esquisita. Beth tinha certeza de que ia enlouquecer presa em um castelo medieval e beeeeeeeeem longe dos confortos do século XXI. Haveria futuro para eles?

Curiosidade:

- a relação do fantasma Duncan com as modernidades do século XXI é hilária.

- o desespero de Beth no castelo também é totalmente aceitável: gente, eu sem computador, sem TV, sem DVD, sem rádio, sem Disney, sem Brad Pitt, George Clooney, ER, Johnny Depp, sem batata frita, sem Fanta Uva, sem livros escritos em Português, sem tecidos confortáveis não sou nada. Imagine ficar sem isso tudo e ter que usar aquelas roupas altamente torturantes?! Pior: não teria um terapeuta!!!

- A reação às mudanças implantadas por Beth - que tem a cabeça e os ensinamentos do futuro - também são ótimos!

- Nunca vi uma depilação causar tanto trauma (incluindo a infeliz idéia que eu tive uma vez de ajustar a sombrancelha com depilação à cera... Nunca mais, posso garantir!!!)

- Ok, Duncan sabe ser muito persuasivo e vocês podem imaginar quanto e como...

- Ah, o apelido que Beth dá à Flora Campbell também me fez rir o tempo todo, porque, não sei se vocês vão ter a mesma reação, mas eu consegui imaginar direitinho a sensação e o tipo de pessoa a quem ela se referia.

- Bem: um escocês te arrasta para o tempo dele e usa todo o charme para te convencer de que ficar no século XV é muito melhor que voltar para o século XXI. Viram por que eu acho que esse livro é o sonho de consumo da Lu? Outra pista está no título: A man in a kilt - Um homem num kilt. Dispensa mais comentários, né?

Aguardo comentários!!!

Bjs

Beta
Reações:

4 comentários :

  1. érica5:16 PM

    Oi. Novembro passado, estava navegar na internet e dei de caras c/ o resumo do livro. fikei c/ tanta vontade de ler k mandei vir do reino unido. tenho k confessar k foi um dos melhores livros k ja li. finalmente encontrei uma heroina c/ quem simpatizo e um heroi que, digamos de passagem, é o sonho de kualker mulher

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu nem sabia que tinha esse livro ateh ver esse site...
    e o mais engraçado eh q eu jah li a continuação antes desse....

    se alguem se interessar em ler o nome do livro eh:

    feitiços do coração
    sandy blair

    não aparece muito o duncan e a beth, mas eh muitoh legal o livro.

    eu recomendo.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esse livro, já perdi a conta de quantas vezes li... sou fã de carteirinha da Sandy Blair desde o dia em que li esse livro. Ao meu ver, história insuperável, cheia de romance, superação e muito amor.
    Adoro.

    ResponderExcluir
  4. foi sem duvida o melhor livro que já li e ja li duas vezes. Eu recomendo

    ResponderExcluir